Machado de Assis Poemas a Palmeira
O que foi silêncio?
aqui o som é outro, aqui o som é apropriado ao meus ouvidos, aqui o som é educado, aqui o som é simpático até quando não fala. Prazer sou uma obra prima de silêncio, foi quando andei ao lado, e me sentei do outro, para dialogar quem queria saber do meu silêncio poético.
Estou sendo pra você o mais leal verdadeiro do romance que ja nasceu em mim ... chegue mais, pega em minha mão, que esclarecerei o meu mundo romântico.
Em minha vestes de loucura sempre haverá você no meu pensamento alucinante ...
Se você não está aqui, a minha loucura é sem vestes é sem respeito.
As vezes penso em você de uma forma que não consigo parar de pensar. Apenas penso em você e tudo fica tão florido como se nunca florescesse em um homem, se todos os homens fosse sensível as flores, você já teria conhecido alguém melhor que eu, mas como todos os homens não são assim, que bom que você me conheceu .
Fazemos do tempo importante, quando usamos para falar de amor, o amor é importante para o tempo, mas algumas pessoas não fazem nosso tempo importante, pois não transmitem amor.
Nenhuma mulher nesse mundo merece o cara mais romântico do mundo, apenas o homem, merece ser uma pessoa melhor a cada amanhecer.
" Fico, numa busca incansável, imaginando alguma solução para que esse nosso egoísmo não destrua nossos corações."
"Faz tanto tempo que eu já nem me lembro mais, e temos tão pouco pra viver que qualquer minuto perdido é tempo demais."
Através do seu beijo o sossêgo me ouviu, através dos seus olhos de promessas ainda tenho esperança em cuidar e ser cuidado por alguém.
Aqueles que sempre se acharam mais espertos do que eu, me ensinaram a ser quem eu sou.
E o tempo se encarregou de mostrar o quanto foi bom nao me achar que era melhor que ninguém.
Até a Alice percebeu que o mundo que às pessoas nos apresentam: não é uma maravilha. Ou você corre como o coelho, ou ficará como o gato.
Aqueles (a) que foram assassinados lutando pela amazonas, viraram sementes na terra... De um povo livre!
O racista é um analfabeto funcional, que olha para um povo; tão lindo, rico em cultura e história: que são os negros, e ainda ignora!
