Machado de Assis Poemas a Palmeira
Um dia você começa a enxergar as coisas com mais visibilidade e começa a tomar cuidado para não tropeçar em seus próprios passos.
Um homem com fé é um homem determinado, nada pode abalar suas ações,
Um homem sem fé e um homem indeterminado sem próprias ações.
Não conseguir expressar sentimentos em gestos e palavras é o mesmo que não amar, é morrer aos poucos a cada dia.
“Lo que teníamos en común: nuestra inquietud, nuestro espíritu soñador, el incansable amor por la ruta.”
A amizade é como uma jóia:
se for falsa,não demora e logo se descobre que era apenas uma bijuteria de 1,99.
Cada um está unido àquele que tem que ser o seu próximo e sucede ao que, necessariamente, há de ser o seu antecessor. Nada está fora de lugar ou foi colocado ali por acaso ou coincidência.
Tenho mais medo da desconfiança do que da certeza. Certeza tem limite, é aquilo e ponto final. Desconfiança pode ser infinita, fazendo você imaginar coisas.
Não entendemos nada de nada. Tanto mistério há na germinação de um grão de trigo quanto no movimento dos astros. Mas o homem é o único ser capaz de amor: e é por isso que o menor dos homens é maior do que todos os mundos reunidos"
O segredo de ser uma abelha-rainha não é necessariamente beleza, mas muito trabalho. Beleza ajuda, mas sem a vontade de chegar ao topo e lá permanecer, a beleza só vai fazer com que você seja uma abelha aspirante.
Quem ama o verdadeiro amor tem sensibilidade e coração, quem ama não exclui, não anula, mas acrescenta, soma, constrói...
Amar você é amar a mim, porque em minha existência está a sua essência e em meus pensamentos a sua presença...
Para mim, a obtenção de sucesso na vida consiste em você arriscar-se mais, no trabalho, no amor, em sua vida! Sem medo de errar.
Eu sempre quis escrever algo que tocasse alguém, sobre amor, más não aquele amor que foi banalizado, aquele amor que é da boca pra fora, o fato é que até hoje eu não consegui, talvez por até hoje não ter amado alguém com tal intensidade que o amor tem, tenho amores passageiros, na verdade não são dignos de serem chamados de amor, amor é bem mais..talvez eu nunca consiga explicar nada sobre o amor, mais isso não significa que eu não sinta, pelo contrário, tiro a falta das palavras e recompenso com sentimentos, muitos... vários.
Não é pela importância, não é pela ocasião, mas sim pela consequência que recuou dos seu olhos e me abstenho dos seus abraços doces e árduos.
Em meu hospício pessoal faço minha alegria, voo pelos altos ares, conheço o paraíso real. Na tua lucidez estúpida, encontro minha derrota, afundo-me em tua tristeza, fracasso-me em teu amor.
