Machado de Assis Poemas a Palmeira
A RESPOSTA QUE PROCURAMOS AO QUE NOS ACOMPANHA
"Tentamos realizar aquilo que sonhamos, buscamos alcançar a felicidade no caminho que trilhamos; tentamos progredir sem cometer erros, devemos ser melhores do que nós mesmos. Às vezes nos machucamos ao longo do que vivemos, às vezes criamos uma realidade, que pensamos ser nosso mundo perfeito; às vezes pensamos em desistir de tudo, chegando a pensar até que não temos propósito nesse imenso mundo; às vezes pensamos sobre à solidão, no quão angustiante pode deixar o nosso coração; às vezes pensamos se encontraremos uma pessoa que será especial na nossa vida, chegando a pensar se seremos dignos de ao lado dela poder ficar. Depois de tanto pensar, depois de tanta coisa ruim que nos cerca tentando nos derrubar, fica até difícil prosseguir, mas fica então apenas uma pergunta: se já chegamos tão longe, porque deveríamos desistir?
Por mais difícil e complicado que possa estar, devemos dizer: obrigado Deus por mais um dia, e uma nova oportunidade de o amor e a felicidade encontrar"
SOLIDÃO, DESESPERO E ESPERANÇA
No cair da noite, a dor que a solidão causa apenas fica mais forte, machucando ainda mais meu coração.
Quando penso que já cheguei ao fundo do poço, percebo que tudo está ficando mais escuro, e que continuo a cair.
Cada vez mais penso se tudo vai terminar assim, se é dessa maneira tão solitária que minha vida terá seu fim.
Cada instante que se passa a tristeza só cresce e o desespero só aumenta, me fazendo cada vez mais cair em decadência.
Visão embaçada, coração aos pedaços, e uma alma aos prantos clamando por socorro em meio aos estilhaços; em meio a tudo isso, desistir seria algo muito fácil.
Ainda assim tento me agarrar a esperança, ainda estou a acreditar que tudo pode melhorar; que ainda há chance de sair do abismo e ao menos mais uma vez, ver a luz do sol brilhar.
Continuarei acreditando que a solidão jamais me consumirá, e que cada novo dia também é uma nova oportunidade que Deus me dá.
Buscarei a felicidade até alcançar; e quem sabe um dia, não encontre a Luz que fará minha vida brilhar, trazendo consigo o amor que da escuridão me salvará.
Nós costumamos ouvir por aí "A vida é curta, melhor aproveitar."
Que tal "A eternidade é longa, melhor se preparar."
"Às vezes aquilo que acreditamos ser nosso destino, é, na verdade, apenas parte do nosso caminho."
Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias
As pessoas passam em nossas vidas por dois motivos. Pra vivermos com elas ou para aprendermos com elas.
Isso sendo por motivos bons ou ruins.
Toda escolha traz perdas e ganhos, mas, escolha sempre a que te faz FELIZ.
Não peça a Deus aquilo que você não sabe repartir.
Você pede perdão, mas não perdoa seu ofensor.
Você pede ajuda, mas não ajuda seu próximo.
Você pede tudo e não reparte nada.
Depois de mais de meio século reverenciando a Suprema Corte do meu Brasil passei a me sentir um idiota, após perceber que de Suprema ela nada tem e que não é digna do meu menor respeito, visto que, seus membros usam o poder e o potencial de suas mentes para lambuzar a Justiça em detrimento da sociedade.
REZA E ORAÇÃO
Você já refletiu sobre a diferença?
Quando rezamos, tentamos falar com Deus através de textos escritos ou decorados.
Quando oramos, tentamos falar com Deus através de palavras ou pensamentos que vêm de dentro de nós.
Pai, em Nome de Jesus, eu declaro que creio no Sacrifício de Jesus na cruz para me salvar, e na Sua ressurreição. Por isso, eu te peço perdão pelos meus pecados e que o Mesmo Sangue derramado na cruz cubra toda a minha vida e me purifique de todo pecado e injustiça.
Eu confesso Jesus como Meu Único Senhor e Salvador e recebo o Teu Espírito Santo em meu coração para que, a partir de hoje, eu me transforme na pessoa que tu desejas que eu seja.
Endireita os meus caminhos, Senhor. Escreve o meu nome no Livro da Vida e me faz um participante da Tua Herança Eterna.
Em Nome de Jesus, quebro todo o vínculo que eu tenho com as trevas para aceitar Jesus como Meu Único Senhor. Amém.”
Diálogo entre o médico e Margaret Thatcher:
Médico:
- O que voce sente?
Thatcher:
- O que eu teho que Sentir?
OS pensamentos se tornam palavras,
As pessoas Não Pensam mais elas sentem.
Como se sente? Não me sinto cofortável (...)
Um dos maiores problemas da nossa era é porque somos governados por quem mais liga para sentimentos
do que para pensamentos e ideias.
OS pensamentos se tornam palavras
Cuidado com seus pensamentos, pois eles tornam-se palavras.
Cuidado com as palavras, pois elas tornam-se ações.
Cuidado com as ações, pois elas tornam-se hábitos.
Cuidado com os hábitos, pois eles tornam-se a tua personalidade.
Cuidado com a tua personalidade, pois ela torna-se o teu destino.
Nós nos tornamos, O que nós pensamos.
Palavras são como balas, da vida
ou da morte
Expressão importante
Um mar de opções
Se abre o leque de informações
De grande saber
Se souber ler e escrever
Sem se perder
O destino nada
Como um peixe no lago
Quase imprevisível
Virando aos lados que sem disponível
E uma hora chega ao fim
Solo ou atropelado por outro
E se desfaz nas águas do impensável
Como a vida
Uma hora esquecida nas águas do lago.
Contradição
Olha o mundo que o criador deu
Quem sabe como, já não está mais aqui
Cheio de belezas e mistérios fascinantes
Olha o mundo que o homem criou
Quem sabe como, sempre vai estar aqui
Cheio de desprezas e mistérios obscuros
As belezas que se transformam
Transformam em desprezos que o homem faz
Fato
O homem e seus atos
Cheio de fatos loucos e mentiras fáceis
O que leva a querer manipular
Derruba-se a arvore
Faz-se um papel
Com homens e animais transcritos
Além de números e dizeres
Quem o quer tem muitos afazeres
O tal do amiguinho do sistema
Aquele amigo vassalo
Olha o que o criador nos deu
Olha o que o homem fez.
Muito bem muito bem, o foco é sempre além
Olhar pra trás? Só se for para dar tchau
Não cometer mesmos erros, falar a berros não adianta
Sempre além para ficar zen e continuar bem
Sem ter companhias retrogradas
Senão não dá! Não há! Não rola!
A vida é dura para que ter a mente mole?
Tentando fazer diferenças
Querendo ser tratado com indiferença ao próximo
Apreciando os mistérios
E tentar passar a imagem
Pois rico
É aquele que deixa de lado a ignorância
Abre a mente
Assume seus erros e riscos
E surpreende
A ser bom ele aprende
A vida é aquilo que acontece no simples
A beleza da vida se esconde ao permitir o vento bagunçar os cabelos
São os momentos que você vive sem nem saber que vão marcar para sempre.
São os abraços apertados e a sensação de se sentir em casa.
São as risadas compartilhadas .
E as pessoas que não esperavamos conhecer
Temos a responsabilidade de escolher a forma como iremos enxergar o mundo.
Quando um homem sente em si uma grande ambição, não pode deixar de realizá-la, porque justamente nesse caso é que se deve aplicar o querer é poder.
Vê agora a neutralidade deste globo, que nos leva, através dos espaços, como uma lancha de náufragos, que vai dar à costa: dorme hoje um casal de virtudes no mesmo espaço de chão que sofreu um casal de pecados. Amanhã pode lá dormir um eclesiástico, depois um assassino, depois um ferreiro, depois um poeta, e todos abençoarão esse canto de Terra, que lhes deu algumas ilusões.
Acresce que a gente grave achará no livro umas aparências de puro romance, ao passo que a gente frívola não achará nele o seu romance usual; e ei-lo aí fica privado da estima dos graves e do amor dos frívolos, que são as duas colunas máximas da opinião.
Viver em um país onde a escola básica não funciona a 40 anos até dá.O que não dá é pra viver no Brasil, um país onde a escola básica não funciona a 40 anos, mas as pessoas se acha verdadeiros gênios, intelectuais de primeira, sem nunca ter lido um Machado, ou Platão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp