Machado de Assis Poemas a Palmeira
Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.
A pessoa energeticamente bem sucedida, é aquela que consegue transformar suas fantasias, aspirações e sonhos em realidade com total discernimento, generosidade e contentamento... Siga em frente e seja a sua melhor versão, VOCÊ PODE!
As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até seu esforço e sua luta para mante-las, outras precisam ser deixadas para trás. Essa é uma lição importante,meu amigo. Você tem que encontrar um jeito de identificar as pessoas que estão por perto para agregar valor a sua vida, e aquelas que estão ali só para reduzi-lo. Se alguém não agrega valor a você, afasta-se. É hora de deixar essa pessoa ir embora. Se alguém está destruindo as suas emoções, abra mão dessa pessoa também.
Quando somos crianças,achamos que tudo tem solução.Um brinquedo querado tem conserto.Álguem acende a luz e nosso medo de escuro desaparece.Crescer talvez signifique,tomar consciência de que a vida não é bem assim.(...)Os contos de fadas mentem,nem sempre podemos ser salvos.
Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de crescimento.Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos,outras podem agir como criança mimadas durante a vida toda.
Não basta sensibilidade no coração apenas no Natal. Aliás, existem dúvidas sobre do que mais padece a sociedade: hipocrisia ou ignorância?
Na vida, sofrimentos e prazeres são ondas que se intercalam a todo momento. E se o homem procura espertamente navegar apenas nas ondas do prazer, permanecendo indolente, perderá o sentido da vida, alegrias ou prazeres deixarão de existir para ele.
A angústia dos acometidos pelo mal da inércia só pode compreender quem já a experimentou alguma vez. Ócio é algo com que todo ser humano sonha. O mal da inércia, entretanto, fica longe da agradável sensação de descanso e paz que o ócio proporciona: quem por ele é acometido não consegue agir, por mais que se empenhe. Mente amortecida e visão embaçada, o enfermo debate-se na poça do próprio sangue. Está doente, mas o corpo não apresenta alterações.
Batendo a cabeça na parede, sem conseguir recurar ou progredir, preso num vácuo imobilizante, a pessoa sente-se perdida, duvida de si mesma, despreza-se, e por fim chora.
"É claro que podes te adestrar num templo, mas o mais difícil é fazê-lo no mundo. Gente existe que repudia tudo que é sujo e conspurcado e se abriga no templo em busca da pureza. Entretanto, verdadeiramente se adestra aquele que convive com a mentira, a impureza, a dúvida e a competição; enfim, com todos os tipos de tentação, e não se deixa macular."
[4] Imagino o futuro e abro um sorriso sombrio. Só existe uma forma de fazer isso acontecer.
É hora de lutar.
Viver é um pesadelo só pra quem pensa em Morrer é o desejo só de quem não pode Ver que é o medo que te faz sempre Perder a paz rapaz.
Estou afim de viver a vida com quem ta afim de vive-la hoje e não com quem fica juntando pra viver tudo num amanhã que nunca chega!
Viva a sua vida, e seja feliz e mantenha sempre o sorriso no rosto, aquele seu sorriso e viva a vida pra você...
"A arte encanta a todos, assim são as danças que encantam as que produz, sejam elas em sua pluralidade. Essas danças se inovam e seguem a corrente migratória da imaginação dançante e de sua arte milenar"
"Dance, encante até que o corpo não canse, pois quem dança inventa, recria movimentos, não se amarra ao tradicionalismo, e se firma no espaço e no tempo, e ainda se consolida no contemporâneo, perpassa, no que é antigo e se consolida no que encanta a nossa própria dança".
"Quem dança e ama dançar, não precisa da técnica propriamente dita, apenas sentir a música, elevar o pensamento para que o corpo possa sentir o tilintar das vibrações cósmicas e celestiais, e produzir uma dança tão perfeita, assim ela se torna uma técnica propriamente dita a minha e a sua dança se fundem e se faz uma nova dança",
"Seja dança sempre, não única mais destemida, seja uma dança dançante, criativa, livre, linda, e acima de tudo dance com a alma, ela cria e recria movimentos ondulatórios, de pés, cabeças, mãos e corpo, essa dança sempre será não uma dança, mas tantas danças". André Durand, 2020 a dança que nos move.
