Machado de Assis Poemas a Palmeira
Dor está para anseio e necessidade, assim como êxito está para dedicação, entrega, comprometimento e conhecimento!
Quando dependemos das instituições, recebemos o que as instituições podem fazer; quando dependemos da educação, recebemos o que a educação pode fazer; quando dependemos do homem, recebemos o que o homem pode fazer; quando dependemos da oração, recebemos o que Deus pode fazer.
Uns preferem atribuir o sucesso alheio à sorte. Já outros por reconhecimento e empatia, ao trabalho.
Reviva teus melhores momentos, aqueles que te fizeram bem, te fizeram sorrir e te impulsionam a amar. Na lembrança ou com quem os partilhou, mas reviva-os.
Um navio está seguro ancorado no porto, mas não é para isso que navios existem.
Há muito tempo, em minha ignorância, eu disse algo sobre como as pessoas se prendem a religião para evitar a simplicidade e a monotonia da vida. Estava enganado. A vida jamais será simples.
A realidade é que as pessoas se prendem a religião, pois precisam das respostas para as suas incontáveis perguntas.
Alguém já disse que a vida é como os ponteiros de um relógio. Eles sempre voltam ao mesmo lugar, repetindo os mesmos movimentos, infinitamente. Só que nunca notamos, ou estamos tão acostumados, que ignoramos. Mas, se quisermos escapar desse ciclo, de quanta coragem precisamos?
Um maestro, regendo sua orquestra, sente a música em sua alma, e assim, a rege.. Um maestro sem sua orquestra, é semelhante á uma bailarina sem sua sapatilha de ponta, sem a sua bela melodia clássica.. É como um poeta sem inspirações... Nos sentimos como " sou poeta, mas ainda não amo." Eu aprendi a amar uma vez, mas meu 'amado' rejeitou-me, sem pensar muito..
Nenhuma forma de educação consegue ignorar a natureza de ser anti-inovadora. Uma escola que propõe criar inovadores cai em contradição porque o inovador é quem se diferencia da multidão, logo, se a multidão é inovadora, ninguém é inovador.
É difícil de imaginar o mundo desdenhador da prudência e coragem, indeciso sobre a temeridade e a covardia - era desse modo que o mundo pandêmico era concebido.
Eu perdi os sinais no meu casamento. Eu perdi os sinais das minhas filhas. E eu perdi os sinais do câncer dela.
Você realmente acha que uma faca pode vencer uma bala? É assim que as pessoas estão lutando hoje em dia.
Eu gosto de um homem capaz de assumir seus erros. Mas gosto mais de uma mulher que possa consertá-los.
Não encontro dificuldades em me abster de coisas materiais ou banais, mesmo que eu goste delas, afinal aquilo que não conseguimos passar um dia sem, é oque governa a nossa vida.
A mensagem do evangelho é essa: Deus te ama, e quer se relacionar contigo, e por amor a você mandou seu filho unigênito Jesus, para morrer em nosso lugar num madeiro, para que todos que cressem em seu Nome fossem salvos, e não morrêssem por conta do pecado, mas que tivessem a vida eterna por conta de Cristo Jesus.
