Machado de Assis Poemas a Palmeira
As vezes a vida irá lhe dar um soco bem dado em sua fussa, agora oque você faz com essa informação é com você, pode tentar lidar com isso da melhor forma possivel ou entrar em pânico.
quando me sinto sozinho(a) sinto que estou preso(a) em uma caixa transparente, cada vez mais que eu me sinto sozinho(a) a caixa fica cada vez mais pequena e cada vez mais é difícil de respirar dentro dela, um dia ela vai me esmagar ou me deixar sem ar.
Contrariando o meu coração e negando a ele a todo o custo talvez eu consiga o milagre de fugir, mas talvez poderei estar me condenando a vagar pela vida até a minha morte sozinho(a) pata todo o sempre.
Eu beberia o mais profundo dos venenos, poderia morrer da forma mais brutal do mundo, so para poder amar você mais uma vez.
Nunca nos devemos sentir inferior àqueles que acreditam serem superiores a nós, mesmo a chuva que vem de cima com a sua importância acaba a cair aos nossos pés.
A razão pela qual as pessoas boas morrem mais que as ruins, é que de fato o pós-morte tem algo incrível.
Há rostos que são esculturas vivas, basta olhar para determinados objetos e com atenção deciframos um rosto talhado em situações mais estranhas, curiosidades para um observador que à medida que envelhecemos os nossos círculos sociais ficam reduzidos e verifica-se que os rostos mudam com as agruras da vida, mas os olhos continuam sendo uma janela para o passado.
A vida é feita de etapas, é como um ciclo onde tudo acontece. Cada ano que passamos traz-nos novas descobertas, novas alegrias e novos desafios com mistura de emoções, sentimentos e desejos. Viver saudavelmente cada etapa dá o gosto desejado da vida, é o que nos dá a alegria de existir e vontade de vencer.
Acordo todos os dias sem a noção do tempo,eis que me pego a viver dias incontáveis sem uma mudança notória.
Nessa vida ou nas tantas outras que eu venha a viver, espero em alguma delas aprender com meus erros um pouco mais cedo,não quero ter que sofrer tanto como sofro hoje e ainda mais ter que sentir a angústia e decepção de já saber que irei sofrer amanhã .
Depois de tudo que você fez... Acha que posso pedir pra você ficar? Eu não quero que vá embora mas é preciso que você vá. Nem sempre nós fazemos só o que queremos.
Se existe o bem e o mal, eu sou a impureza, o diabo é o mais próximo do homem e ele vive na minha cabeça.
Faça uma analogia em frente a um cemitério e observe, em seguida pergunte a si mesmo? Vale a pena continuar insistindo em algo que não te valoriza, quantos sonhos? Quantos desafetos? Quantos decepções? Quantas historias? todos nós estaremos mais cedo ou mais tarde naquele lugar "cemitério", ninguém ficara para semente, viva o hoje intensamente, não olhe para trás, a não ser que você queira tirar lições aprendidas, pois é para isso que o passado serve.... viva o hoje intensamente, o amanhã a DEUS pertence...
No final das contas, é o amor que nos faz verdadeiramente humanos, e eu escolho amar, sempre e para sempre.
Solitude, um estado de introspecção e tranquilidade, onde as batidas do coração ressoam como uma melodia suave na vastidão do silêncio. É um momento de encontro consigo mesmo, longe do frenesi do mundo exterior, onde os pensamentos fluem livremente, sem interferência externa. Na solitude, descobrimos a beleza da nossa própria companhia, mergulhando nas profundezas da nossa mente e explorando os recantos escondidos da nossa alma. É um refúgio sagrado, onde encontramos paz e serenidade, nutrindo nosso eu interior e nos fortalecendo para enfrentar os desafios da vida. Na solitude, não estamos sozinhos, mas sim em comunhão com nosso próprio ser, descobrindo a verdadeira essência da existência e encontrando significado na quietude do momento presente.
