Machado de Assis Poemas a Palmeira
Metamorfose
O poeta é um aventureiro, um bandeirante que caça as esmeraldas do pensamento, lapidando-as à luz da dialética, da ciência, e principalmente à luz de sua sensibilidade, de seu olhar profundo. E é através desta sensibilidade que o poeta pode tratar de elementos universais como a dor, a paixão, a miséria, a esperança e muitos outros. Alinhavando palavras, o poeta costura versos que entrelaçam esses temas universais, tornando a trama costurada uma manifestação da vida.
Criar algo que faça sentido é provar algo que ainda não foi criado ou percebido, em oposição a uma crítica racional de algo é completamente diferente.
Para o próprio indivíduo humano servir alguém pode ser uma ilusão. O acordo é o sucesso, tanto quanto possível, da nossa confiança um no outro. Santo Agostinho mostra que ele deixa de servir a Deus e começa a procurá-lo.
"Ainda que os caminhos da vida seja pra frente, não esqueça que o caminho da volta é o mesmo e mais rápido"
tempo há de passar, mas você vai ficar parada? me pergunto se eu posso ser a folha que o vento carrega ou eu posso ser a água que segue conforme está no seu tráfego, eu posso ser á terra que se acomoda a ficar parada e com a água vira lama, posso ser o fogo que queima e logo se apaga, mas escolhi ser o próprio tempo que não tem cláusulas e nem rótulos e assim sou os quatro elementos que move o mundo
a vida é como uma caixinha de supresas as vezes ela te abate no meio de um voo noturno pelo pacifico e as vezes ele vive como se a vida fosse uma caixinha de surpresas
Africanita és a certeza de uma África melhor do que ontem, e a esperança de um futuro melhor do que hoje! Viva ao dia da Criança africana
O que quer que uma pessoa queira apresentar, sua capacidade de fazer o que sabe é atribuída ao simples.
Coincidência é uma maneira natural de acontecer acidentalmente em ato; sob essa circunstância, não há atitude intencional de ninguém.
Toda a experiência adquirida pelo indivíduo humano através dos cinco sentidos, conhecendo-a e incorporando-a à filosofia, gera conhecimento e o caminho sábio.
Imagine algo semelhante ao que lê, não está a usar a leitura do pensamento racional dentro do contexto que está escrito.
Antes de falar ou julgar alguém, pense em você. Gostaria de que esse mesmo alguém falasse ou te julgasse? Portanto, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.
Se algum dia quiser desabafar com alguém, desabafe com seu animal de estimação, pois ele é capaz de entender e ficar quieto. Já uma pessoa te escuta e te confunde. Os animais confortam-nos.
Algumas vezes, principalmente quando não temos nada a fazer, e acompanhados de alguma música, voltamos no tempo, imaginamos cenas que queríamos que acontecesse, ou que já aconteceram. E levados por essas imaginações e lembranças, deixamos algumas gotinhas de água cair dos nossos olhos, abrimos um sorriso confortante, ou talvez, sentimos uma nostalgia que nos toma por inteiro e assim, ficamos com vontade de escutar a mesma música várias vezes para que, estas imaginações e lembranças continuem dentro de nós. Saímos um pouco da realidade cotidiana, e entramos em um mundo desconhecido, um lugar triste, misterioso, alegre ou raivoso. Embalados nisso, sentimos vontade de nos expressar, mas as palavras falham. E ficamos então, com a lembrança da nossa imaginação.
"Olhar para frente me fez ver, o quão o presente pode ser infinito, se dele a gente fizer o melhor que puder."
"Não se angustie com o que os outros pensam ou falam de você. Somente Um é o Senhor de sua vida e de sua história e conhece o mais profundo do seu ser. Portanto viva de modo a nunca decepcioná-Lo e seja feliz sem se importar com o julgamento alheio"
