Machado de Assis Poema Pai Contra Mae

Cerca de 122792 frases e pensamentos: Machado de Assis Poema Pai Contra Mae

O estudo tem sido para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida: nunca tive uma aflição que uma hora de leitura não tenha dissipado.

LEVIATÃ

Sinônimo de risco é liberdade,
Pois encontramos na prisão social
A segurança contra o casual,
E tudo está nas mãos da autoridade.

Ser livre é ter responsabilidade
Dos seus próprios atos como tal,
E isso é aterrador e tão banal,
Porque fere a "moral" da sociedade.

E a razão diz: “não é a realidade!
Mas que conversa sem nexo é essa?!
Somos livres sim! Essa é a verdade,

Assim somos o que nos interessa,
Pois possuímos nossa liberdade,
Até onde a do outro já começa!”

"Depois de muito tempo lutando contra a verdade você percebe que a verdade esteve diante dos seus olhos todos os dias mais a paixão lhe deixou cego e você não pode enchegar".

"Reflexões". Resende, 03 de Fevereiro de 2016.

Todas as noites tenho lutado contra os meus próprios medos e ao dobrar os meus joelhos em adoração a Deus. Lembro-me que acima dos céus existe um Deus soberano que está cuidando de mim.

"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.

LEI ESPIRITUAL DA AÇÃO E DA REAÇÃO.

Quem praticar o mal contra alguém, por qualquer meio, causando-lhe sofrimento ou qualquer outra espécie de dano, se não se redimir perante Deus e não procurar a pessoa ofendida para tentar corrigir o erro, não importa se esta tenha ou não lhe perdoado, receberá o mesmo, em dobro, nesta vida, no plano espiritual para o qual irá depois da sua morte ou em nova vida terrena futura.
Por outro lado, quem praticar o bem, não importa a quem, Deus lhe proverá o mesmo em dobro, nesta vida, na vida depois da morte ou em nova vida terrena futura.

Agosto lilás (contra a violência)

Eu só queria ser amada
E não violentada
Mas você me dominou
Me bateu
Gritou
Me intimidou
E mandou
Com medo não percebia
A sua covardia
E me transformei
Num ser sem vida
Sem atitude e sem voz
O tempo foi passando
Você me subordinando
Cheguei no fundo do poço
E com muita dor acordei
Hoje longe de você
Tenho minha vida e sou feliz.

À moda antiga

" Meu bem, estou lhe escrevendo para matar saudades e ir um pouco contra essa digitalização virtual, onde o romantismo é constantemente trocado por likes e o amor desfigurado, tornou-se digital. Pois bem minha querida, ainda que tenhamos que conviver com todas essas tecnologias e elas são ótimas, escrevo para que reviva nossos tempos de adolescentes, onde eu lhe dedicava tantas cartas de amor. Faz tempo que não se escrevem cartas de amor.
- Escrevo pois se falasse, as palavras morreriam ao vento, mas escritas,elas se perpetuam no papel e enquanto houver papel, escreverei que amo você...

“” Se algum dia pensares em fazer algo de ruim contra ti,
Lembra-te das coisas boas que ainda irás fazer e sinta sua alma...
Nela você ainda é uma criança...””

.

'A indesejada morte
É uma injustiça
Não contra quem morre
Mas contra quem fica'.

Eduardo de Paula Barreto


.

A Magia Contra o Tédio ...
Imaginação é como "feitiço"


Alma inquieta,
foge do tédio que a rotina projeta.
Sonha com truques, com criação,
com literatura em transformação.
Na sala, olhos atentos e curiosos,
crianças em mundos maravilhosos.
Cada história é uma porta aberta,
cada verso, uma estrada descoberta.
Infância pulsa em imaginação,
em perguntas, em inquietação.
Ela planta atenção com afeto,
colhe ideias num campo repleto.
E o tédio, que ousa se aproximar,
é vencido pelo ato de imaginar.


Tédio existe ali na sala. É o chamado comum. O bom seria entrar em sala como quem prepara um espetáculo: Meu desejo é fazer um truque de mágica — não com varinha de condão, mas com palavras que brilham, com aulas que façam os olhos saltarem do rosto.
Sempre que possível, o plano será transformar cada aula de literatura em uma experiência viva/imersiva, onde os livros são apenas o ponto de partida, para que os olhos das crianças, atentos e curiosos, revelem que algo mágico está acontecendo.
O desejo é que mergulhem nas histórias, questionem, criem, reinventem. A literatura deve ser sentida, encenada, vivida.
O desejo é que todos os dias seja como se fosse um "feitiço"/encanto que nunca acabe. Que nunca falhe.
Folclore...
Ele falha/Eu falho.

Permaneceu. Não importa quem ou que se coloque contra, acima ou abaixo, de um lado ou de outro. Gostando ou não, o Nome sobre todo nome vive.

"Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente." Sl 45:17

Inserida por nathan7

O SORRISO QUE ILUMINA E CURA
"Vacine-se contra a raiva:sorria.
O sorriso tem o poder, assim como a prece ou a palavra de incentivo, de contagiar as pessoas em nosso redor e fazê-las melhor, mais alegres e esperançosas instantaneamente.
O sorriso, como já foi diagnosticado nos laboratórios de pesquisas psicológicas, tem o efeito do melhor remédio para nossa saúde física, emocional e espiritual.
Não pode haver felicidade se as coisas em que cremos são diferentes das coisas que fazemos.(Freya Stark).
Sorria!Sua vida vai se iluminar, a opção é somente sua.
Segundo o psicólogo William James, a maior descoberta de sua geração é a de que o ser humano pode alterar sua vida simplesmente mudando sua atitude."

Inserida por Epena

Sopro


O sopro atinge a criatura alada
Que cai de forma desfigurada
O impacto contra o solo a esmaga
E a morte sufraga

O sopro atinge a criatura rastejante
Que fica imóvel distendida
Somente o seu couro agora é valioso
E a morte contempla somente o que sobrou de proveitoso


O sopro atinge o corcel
Que tomba pesado para a direita
Suas patas ficam para o ar
E a morte apenas estar a escanear


O sopro atinge o rapaz
Que vibra em seu último suspiro
Sua mão cai quebrantada
E a morte somente olha desapontada

Inserida por MorganaRubi

meu corpo luta contra mim
e eu luto por nós.
quero gritar de dor,
mas quase não tenho voz.

Inserida por pensador

PEQUEI

Pequei contra ti
E como tenho pecado!
Devo pagar.
Serei condenado
Pequei por amor
Sou desgraçado
Mas já tenho a pena
A triste saudade.

Viver por viver
É também um morrer
É sentença de morte
É um viver sem norte
Essa é a pena
Por tanto querer.

E preso à alma
Que nunca se acalma
Não há quem liberte
E vivo perece.

Hei de morrer
Sem ouvir sua voz
Sem ter sua prece,
Meu amor, meu algoz!

Inserida por joanaoviedo

Que o que separaram, o destino nos una novamente.
E nem todas as palavras de maldade contra nos
Poderá nos separar novamente!

Inserida por Shirleimiriam

O que acalenta minha alma abatida,é a busca do seu corpo pelo meu,apertando-me contra as batidas do seu coração.
Com os olhos fechados você me leva cativa aos seus desejos não se contém,pois me entrego por completo,busca minha boca e eu me esquivo te dominando com o olhar.
Te amo como no início,mas você deixou de acreditar quando buscou lá fora a perfeição física de outros corpos,sim você não parou somente em uma boca,provastes de vários mel.
No aconchego do chuveiro você me pertencia,momento único de dois seres que escolheu se pertencer um ao outro,mas você foi falho quebrando nossa promessa de eternidade.
Meu mundo de amor desabou,acabei sozinha com apenas suas mentiras,em um universo vasto e vazio.
As estrelas não tem mais seu brilhor,o sol queima minha alma,enquanto ouço vozes da multidão e me levo até ao nosso ultimo dia juntos,queria que minha angústia tivesse um fim.
O dia passa em câmera lenta,atormentando meu coração.
Vejo no espelho nossas recordações,perto de você sou criança com sentimentos de mulher,sou a razão no corpo da emoção e volto sempre no nosso primeiro beijo,primeiro encontro e me ponho a chorar. Estou presa a você.
Já tentei me desprender de você todas as tentativas me levam a você.
Me leve com você,faça de meu coração seu abrigo e descobrirá que o amor que eu sinto por você é intenso,não abandone meu corpo que tanto te aqueceu em dias e situações que jamais achamos ter saída e juntos superamos.
Eu não me declarei a você,senti muita sua falta quando você não estava,sempre foi o HOMEM da minha cama ,da minha noite, da minhas madrugadas,de cada chuveirada.
Tentei te ver diferente de como te via antes ,mas eis me aqui chorando por você,anulando o amor .

Inserida por AliceClarice1001

O Amor é a arma mais poderosa
capaz de destruir qualquer inimigo
sem contra indicações.

Inserida por khellenpdo16

Um pequeno animal, embaixo de uma árvore, esfregava suas presas
contra o tronco desta. Uma raposa, que passava naquele
instante, perguntou-lhe o motivo de estar ali afiando suas
presas se não havia nenhum caçador, cão de caça ou qualquer
outra ameaça rondando o local. O pequeno animal respondeu: "eu faço
isto periodicamente para não ser forçado a afiar minhas
armas no exato momento em que tiver de usá-las contra o inimigo.
Os cristãos deviam seguir o exemplo e manter as suas armas
espirituais afiadas. E isso é feito com oração, leitura da
Bíblia, ida à igreja, busca da presença de Deus, etc. Assim,
sua armadura espiritual estará afiada e pronta para ser
usada no momento de necessidade. O inimigo gosta de atacar
os cristãos quando estes estão fracos, despreparados e
distraídos espiritualmente.
Até que ponto temos nos preparado para as batalhas da vida?
Costumamos buscar a Deus, procurando viver uma vida de
santidade e obediência, conscientes de que, desta forma,
jamais seremos apanhados de surpresa pelo inimigo de nossas
almas ou somos displicentes e só lembramos de Deus na hora
da aflição e do sofrimento?
O nosso amado Senhor nos preparou uma armadura e nos
prometeu que, com ela, estaríamos aptos a resistir a todas
as investidas do inimigo, sendo, em Seu nome, seriamos mais do simples vencedores, pois somos filhos de Deus e perante aos filhos do senhor o mal treme...
Indiferentes ao Senhor, somos fracos e presa fácil contra o
adversário. Revestidos com Sua armadura, somos guardados e o
inimigo se afastará.
Sua vida tem estado preparada? Se a resposta for não, então volte-se as coisas do pai e arme-se contra o inimigo, estamos entrando em uma nova era, e o mal vira com forças avassaladoras sobre a humanidade, e se você não estiver preparado com os escudos do senhor certamente serás arrastado pela malignidade...
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

O bem contra o mal

Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.

Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.

Inserida por Nactispe