Machado de Assis Poema Pai Contra Mae
Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.
Aquele que teve êxito no mal que planejou contra alguém, seu prêmio é dormir e acordar com o grito da acusação de que ele não presta; mesmo que se sobrecarregue de argumentos mentais ao seu favor, ainda assim sua consciência não descansa.
Eu estou indo contra a maioria cujos princípios e valores, primam pelo material. Eu escolho fazer da espiritualida primordial em minha vida, e enquanto estiver podendo viver com pouco mesmo estando numa linha de pobreza, continuarei a fazer da espiritualida primordial em minha vida.
As Escrituras Sagradas advertem primariamente contra qualquer tentativa de confundir Deus com sua criação e cortam toda a incredulidade pela raiz, assim como toda falsa fé e superstição. Deus e o mundo são distintos em essência: separados como Criador e criatura.
Cada mulher que se levanta contra a violência não está apenas defendendo a si mesma, mas também construindo um mundo mais justo e seguro para todas. Que a coragem e a força delas inspirem todos nós a sermos aliados nessa luta por dignidade e respeito.
A existência humana é uma constante luta contra o vazio, uma tentativa de dar forma ao caos que somos.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.
Quando todos estiverem contra você, erga a cabeça. O seu êxito nunca os deixará felizes. A luz que muitos não percorrem por ter , deixa-os chateados com os que têm. A sua luz pode ofuscar os invejosos.
Tomar partido de quem se ama contra uma outra pessoa, sem dar ao menos a chance de ouvi-la, é no mínimo, insensatez.
A vida não é justa e nem injusta ela não está nem contra e nem a favor de vc ela apenas segue seu curso vc que desvie dos obstáculos.
O combate à discriminação contra ateístas passa por educação e promoção do pensamento crítico. É essencial desmistificar o ateísmo e enfatizar que a ética e os valores morais não dependem de uma crença religiosa.
Os eleitores podem ter preconceitos enraizados contra ateístas, associando a ausência de crença religiosa com falta de valores ou competência moral. Na direção oposta, estudos mostram que pessoas religiosas caem mais a fraudes financeira, especialmente, se a pessoa aplicando o golpe for da mesma religião.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
