Machado de Assis Poema Pai Contra Mae
A idéia do crescimento é muito valiosa em nossa vida cristã. É o remédio contra o desespero e conta a acomodação: contra o desespero de quem acha que sempre será inaceitável para Deus; e contra a acomodação dos que dizem: “Ninguém é perfeito: portanto...” Não somos perfeitos, mas nem por isso a perfeição deixa de ser nossa vocação. O caminho do cristão não consiste em uma perfeição alcançada e acabada, mas numa contínua conversão para a santidade de Deus, que é sempre maior do que nós. O importante é nunca ficarmos satisfeitos com o que fizemos e somos, mas cada dia de novo procurar voltar daquilo que foi errado e progredir naquilo que foi bom.
(comentário de 1Ts 3,12)
Não há resistência, ninguém consegue lutar contra algo tão lindo e tão grande... Deixa brotar, o amor não faz mau algum!
Se precisar fique contra o mundo para ser quem você é, mas jamais fique contra você mesmo para ser simplesmente o que o mundo quer.
Nessa época todos se preocupam em enfeitar a casa para o Natal.
Nada contra, mas e se fosse enfeitar o coração também?
As vezes o mundo conspira tanto contra nós que imaginamos até que é hora de partir. Quase sempre esse estado de coisas se reverte e o mundo se faz novamente lindo.
Acho que a coisa mais estúpida é se revoltar contra D+US por causa das coisas que homens fazem em nome de D+US.
Errei, mas errei porque sou completamente humano e totalmente indefeso contra aquilo que não vejo, quando vejo entro num estado em que perco a existência do mundo ao meu redor. Perco a capacidade e a noção do que é ser humano, de entender que o errado é errado, e de que as pessoas ainda existem e que o amor é eterno pra quem ama. Errei, errei sim, se um gesto vale mais que mil palavras então eu possa ter alguma chance de começar de novo e acreditar que sonhar é possível, e assim me torno a ser humano novamente e ter a razão de volta em seu lugar e ser o que nasci para ser... Feliz!
"Sabe aquela fase em que você está lutando contra tudo e todos, só para sobreviver, aquela fase que tem sempre algo ou alguém que vem e te derruba, e que antes mesmo de você se levantar, cai novamente, então você tem que encontrar forças que realmente não tem para poder colocar-se e enfim continuar? Estou passando por ela, e ela se chama adolescência."
Discordar não significa que somos contra. Mas sim respeito a nossa opinião, aos nossos ideais, respeito naquilo que realmente acreditamos ser! Quando confiamos em nossas convicções, não importa se seremos ou não criticados! Isso se chama autenticidade. Significa que somos dignos de sermos singulares, verdadeiros! Não é ideologia nem hipocrisia, é identidade!
Não sou contra o amor, mas prefiro mim prevenir do que confundir o cachorro ao sapo e derramar minhas lágrimas por quem não merece.
" O Impossivel; para os covardes o final da linha, Para os Corajosos apenas um contra tempo. somos seres ilimitados basta lutarmos que o impossivel se torna apenas uma palavra do qual encararemos apenas como um desafio. "
Hoje eu tomo o céu e a terra como testemunhas contra vocês: eu lhe propus a vida ou a morte, a bênção ou a maldição. Escolha, portanto, a vida, para que você e seus descendentes possam viver.
Deuteronômio 30,19
"Na verdade, não é necessário lutar contra a mentira, contra o ódio, ou contra qualquer tipo de mal, tudo que você precisa fazer, é abraçar o Amor, que é como uma flor, se não ragada, certamente morrerá, e o Amor é do bem, o que lhe torna bom, e o verdadeiro bem, não destrói o mal.. e sim, transforma todo o mal em bem."
Sou mesmo do avesso, do contra, diferente,porque sou do tipo que vale apena [...] E quer saber? É simplesmente isso que me faz feliz.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
