Machado de Assis Contos Curtos Saudades

Cerca de 18142 frases e pensamentos: Machado de Assis Contos Curtos Saudades

FIM DO MUNDO

Se o fim será amanhã,
O que foi então ontem?
O começo do fim?
Ou o fim do começo?

Como algo poderá acabar
Se ainda não nasceu...
Artimanhas de um Proteu
Que a muitos se fez alarmar.

O que foi o segundo passado
Sim, o fim do mundo inacabado
Do presente vivido, embora,
Vivo o momento de agora.

Se o fim será...
... o começo,
Agora continuará...
... em progresso,
A vida aqui ou acolá...
... prosseguirá!!!

20/12/2012

Inserida por olharurbano

Sou um cara ao avesso, tenho mais de mim por dentro que por fora.
Meu mundo é infinito e para conhece-lo terás que viver muitas vidas.
Meu mundo não é de outrora e jamais será do porvir.
Meu mundo está em construção e em constante evolução.
Reinvento-o sempre que a vida exige um pouco mais de mim.
Ele é complexo, um mix de desejo e realização.
Se enlouqueço, pago pra ver, e ao primeiro sinal de descontrole retomo meu caminho.
No meu mundo não existe metade, sou o inteiro de tudo.

Inserida por WEZENRALEM

E o homem criou asas...

...e mesmo sem elas, desliza no espaço numa atitude de pura coragem e determinação, a cada salto um novo desafio, que se lança a cortar o céu num traço infinito, criando formas, e despertando olhares entusiastas daqueles que não tiveram tal inspiração.

E neste instante, um líquido inigualável age como combustível, levando este corpo a invadir incansável, o mais belo, e incomparável, sentimento de LIBERDADE E EMOÇÃO.

Inserida por WEZENRALEM

Posso sofrer todas as consequências dos meus atos, dos "erros" que julga que cometi, inclusive, posso até ser punida como me desejastes e receber os cem castigos que me rogastes, mas o seu será bem pior... E será apenas UM, o de não me ESQUECER jamais...
Ah, esse sim!!! Muito cruel, porque ficarei apenas na lembrança, a qual te atormentará para o resto da vida.

Inserida por acmonica

A maneira na qual as pessoas reagem diante de algumas situações não mais me impressiona.
Aprendi a entender o grito, o choro & o silêncio de cada um. Respeito! Entendo que cada um tem sua maneira de reagir a determinadas situações e foi passando por silêncios, em meio a lagrimas e aos gritos da alma que aprendi a controlar minhas emoções e esperar algo mais... "Algo mais de mim."

Inserida por Annadealencar

prova de amor
A maior prova de amor é desistir de um amor, e continuar torcendo pela felicidade dela,é esquecer de você,sofrer para matar um sentimento grande e verdadeiro.que invade o coração,é sorrir para o mundo enquanto o coração sangra.
E acordar pedindo a Deus ajuda,para chegar ão fim do dia sem chorar,e no final de tudo sentir a mais serena saudade.
e ter certeza que ainda te amo muito....

Inserida por elizettemesquita

A FORTIORI
Expressão latina equivalente a "do mais forte" — com mais forte razão. Um raciocínio é a fortiori quando contém certos enunciados que se supõe reforçarem a verdade da proposição que se tenta demonstrar. Ex1.: todos os Homens são bons; com mais forte razão o serão os santos"; ex.2: "as crianças não devem mentir; por mais forte razão (a fortiori), os adultos também não".

Inserida por PensandoComOCoracao

Todos aqueles que doam os teus dias em prol do amor e da paz, jamais devem pensar e deixar que outros pensem que estão fazendo um sacrifício. Pois estarão dando á entender que tal ação, só pode ser praticada por pessoas diferentes, ou iluminadas, quando na realidade todos somos capazes de realizar esta obra.
O sentimento de ajudar nossos irmãos é algo natural em nossa essência humana, não existindo sacrifício na realização de tal feito, mas sim apenas um reconhecimento e um reencontro com a fonte Universal Do Amor.

Inserida por Litterarum

Deixe que o Irmão Vento leve de ti somente as pétalas de paz, luz e amor existentes em sua alma. Rogue que esta brisa, leve e agradável, acaricie cada coração existente neste Universo, secando para sempre as lágrimas caídas dos olhares entristecidos. Enquanto às pétalas secas, regue-as com esperança, para que um dia possam nascer novamente.
E quando tu, meu irmão, receber as sementes de amor que o Vento trouxer, semeias com mais amor ainda, e permita que o Vento leve em suas viagens outras sementes, para que um dia possamos, enfim, colher a Paz!

Inserida por Litterarum

A verdadeira beleza não é a interior, muito menos a exterior. A beleza perfeccionista não existe, o que existe é uma padronização imposta pelo próprio olhar social humano. Todos nós somos o que somos por que necessitamos ser.
O próprio Universo em sua vasta imensidão não possui linhas corretas e exatas, ele é imperfeito e instável, e mesmo assim continua sendo a maior de todas as criações.

Inserida por Litterarum

Quando perdemos alguém é muito difícil mesmo, as palavras param, a dor aperta demais a nossa alma, e a vontade de estar junto àquela pessoa é inevitável. Mas aquieta o teu nobre coração, grande alma guerreira, pois saiba que nada neste mundo morre, muito pelo contrário, tudo se transforma, e por mais difícil que seja de entender algumas atitudes do destino, temos que nos esforçar. Não digo para nã
o ficarmos tristes, a tristeza faz parte, porém não podemos deixar que ela nos domine e se faça imperadora de nossos pensamentos!

Inserida por Litterarum

Tudo, infalivelmente tudo ao nosso redor possui vida. Muitas destas vidas são imperceptíveis à nossos alquebrados olhares, passam como capítulos inexistentes de uma obra desconhecida. Mesmo assim podemos senti-las, tocá-las, amá-las e respeitá-las através de nossa sensibilidade, basta simplesmente que despertemos e religuemos a conexão adormecida, em nossa evolução, com o universo ao qual tornamos
Oculto.

Inserida por Litterarum

Nunca serei teu professor.
Nunca terei discípulos.
Recuso-me a sistematizar meu conhecimento pra transmissão.
Recuso-me a aceitar sistemas.
Sempre que me disponho a pensar sobre um assunto, faço-o do zero.
Tudo o que aprendi, se é que aprendi, está integrado à minha vida.
Não à minha memória.
Não possuo conhecimento algum.
Sou-o ou não o sou.

Inserida por asmotelicos

Eras tarde quando te encontrei,
porém cedo eu estarei
na eternidade em teus braços,
consolo infinito receberei...

Contemplo Tua face,
no refugio da aflição,
agora repouso delicadamente
na eterna paixão...

Vivo do Amado, e sou a amada...
Vivo no amor sou como uma flor,
recebo luz e produzo odor...
Sei brilhar, e sei alegrar...

Sou como abelha,
que voa perto das roseiras...
Sou raio de luz vindo do meu Jesus.

Inserida por Ueriques

UM ABSURDO CONTO DE NATAL.

Fui abduzido em 20 do 12.
Fiquei escondido dentro de um tubo de pasta de dente.
Neste instante, estou sendo transferido, junto com uma
porção do dentífrico para a ponta de uma escova.
Vai se iniciar a escovação de belos dentes.
Vou me esconder lá no fundo, entre os últimos molares.
Pronto passou o perigo.
Estou sendo libertado através de um lindo sorriso.
Segundos antes da boca dizer... FELIZ NATAL, para alguém...

Inserida por benigrego

Meus amigos são os melhores.
Aqueles da vida toda, aqueles que eu já não vejo, aqueles de agora...
Se choram, me dá vontade de pegar no colo.
Se ficam tristes, quero fazer rir.
Se sonham com coisas, eu quero dar de presente.
Se estão pertinho, eu quero abraçar e beijar.

Queria sempre ter energia pra "contaminá-los" com sorrisos, luz, alegria e sorte.
Ilumina eu, papai do céu.

Inserida por chcastro

No meio do dia corrido
casa, trabalho, estresse
amigo arranja um tempinho
e te abraça por SMS

São muitos os recursos
e algum ele usa, certamente
Whatsapp, Facebook, E-mail
se é amigo se faz presente

Cinco minutos por dia
pra acarinhar quem te quer bem
sempre há um tempinho
no intervalo, no carro ou no trem

Se nos lembramos de três amigos
em cada novo dia
serão noventa em um mês
para isso há tecnologia!

Sentimento não tem tempo
de hoje, de sempre ou antigo
valorize quem te gosta
cuida do seu amigo!

Inserida por chcastro

Nossos olhos são a máquina fotográfica mais moderna do mercado. Capta cenas que não podem esperar por uma pose, registra sorrisos sinceros e sensações que nem mesmo um vídeo em alta definição transmitiria.

Tem coisas que a gente vive com tantos megapixels que merecem o espaço que ocupam na memória.

Inserida por tamylimao

Um estado político em que alguns recebem milhões, enquanto outros morrem de fome pode subsistir?
Quanto a religião não está mais aí, com suas esperanças fora deste mundo para explicar o sacrifício, tente persuadir o pobre quando ele souber ler.
E não acreditará mais, quando possuir a mesma instrução que você. Tente persuadi-lo de que deve se submeter a todas as privações enquanto seu vizinho possui mil vezes o supérfluo. Como último recurso, você terá de matá-lo

Inserida por clonedaniel

O SEGREDO DA FELICIDADE
É a atenção no bem que podemos fazer
Não há conflitos pessoais
Existe apenas a necessidade de mudanças...
Não há problema algum
Existem apenas acontecimentos inesperados...
Não há fofoca nenhuma; nem "disse-que-me-disse"
Apenas as pessoas se confessam!!!
Não há desencontros...
Apenas mudanças de rota
Não há motivo para desespero...
Apenas descuido com o tamanho da nossa fé!!!
Não há nada contra você
Apenas sua ótica em relação ao que está a sua volta...
E a percepção do que quer para a sua vida!

Inserida por rebeccasalomao