Machado de Assis- a Causa Secreta
Momentos terminam em um segundo.
Pessoas são únicas.
Alegrias e aprendizado são presentes.
A vida é para ser aproveitada.
A indecisão e o medo paralisa.
E o tempo vai passando...
Decida-se!
Atitude!
Caminhe...
Porque o tempo não para.
O amor é chama que acende corações vazios, alegra mentes cansadas, iluminando todos os dias de sua vida.
Deus...
Alguns momentos a caminhada
é tão difícil...
São tantas pedras e barreiras
que penso em desistir no meio da caminhada.
Me fortalece Pai...
Guia-me pelos caminhos da paz
Ilumina o meu caminhar
Renova em mim a paciência,
a tua mensagem de fé e de Amor!
A VIDA é feita do NOVO.
Novo dia, novas descobertas, novos projetos, novo ambiente, novos amigos e se necessário um novo amor. Não se contente com o pouco, com o parado, com a mesmice, com a rotina. Siga em frente, busque. Há sempre algo a realizar.
Então realize-se!
A vida é uma grande escola que nos permite a toda instante descobrir, substituir, recomeçar.
Alguma vez parou para fazer uma faxina dentro de você?
Jogar todos aqueles lixos do passado porta a fora?
Se não fez, experimente, se senitirá mais leve. E sabe aquele "traumazinho" que te bloqueia impedindo de tomar algumas atitudes em sua vida?
É bem possível que ele se vá também. Tudo depende de você, dá força e coragem que põe em suas decisões.
Não fique aí parado (a) lendo essa mensagem, comece agora, jogue tudo o que não presta fora, mas lembre-se: fique com as experiências porque elas te ajudarão na caminhada.
Existem decisões que só tu podes fazê-las por ti mesmo.
É um amadurecimento das ideias, um novo despertar.
É trocar a memória fotográfica do passado
vivenciando intensamente o momento presente
Dando-se oportunidade de recomeçar.
ABRA A PORTA. LEVANTE-SE!
Se as coisas parecem estar trancadas,
paradas em sua vida,
ABRA A PORTA,
ponha tua cabeça para o lado de fora dessa situação.
Perceba o lindo jardim florido a sua frente, com flores multicoloridas
e um belíssimo lago com montanhas ao fundo.
Observe, como voam alto as aves.
Voam...voam...
Porque ela acreditam que podem voar...
É a sua VIDA,
que te espera,
te chama,
pedindo pra você voltar.
E mesmo que você duvide,
mesmo que não acredite,
você também pode.
Sim, você pode!
Você pode sair de onde está.
Deus dá oportunidade a todos,
com todo Seu Amor de Pai,
igualmente...
Saia desse pensamento negativo,
você só precisa abrir as portas...
e sair de onde está.
Está esperando o que?
Atitude! Faça! Faça agora!
LEVANTE-SE!
A grande questão, não é fazer, mas
o que fazer, quando fazer,
o por que fazer, e como fazer.
Antes de fazer reflita,
mas não faça disso uma novela.
Aprendi a caminhar sozinha sem me sentir solitária.
Aprendi a me amar e valorizar minha companhia.
Aprendi a criar momentos de alegrias na minha vida.
Aprendi a identificar pessoas que respeitam os outros,
Aquelas pessoas que sabem amar de verdade, sem interesses.
Hoje, sou bem mais leve, me sinto mais completa e feliz!
Pessoas que julgam e falam mal de qualquer pessoa, falará mal de você também, mesmo sem motivo algum.
Podem ser manipuladoras, falsas, dissimuladas, exploradoras, invejosas e sabem como seduzir.
Se sentem inferior e precisam de aprovação dos outros para preencher seu vazio interior. Em geral
são ganaciosas e como um trator passam por cima de quem estiver a frente para conseguir seus objetivos.
O que adianta perder energia se estressando com o dia de amanhã ?
Ele virá de qualquer forma. Sei que encontrarei uma solução, sempre se encontra, já percebeu?.
Agora, quero mais é aproveitar o dia de hoje, viver o momento de agora.
Durante todo o dia a natureza vai pincelando, em nossas vidas, cores fantásticas e colorindo o nosso caminho, como num passe de mágica.
Hoje o céu se encheu de cores, o dia foi bastante colorido, as nuvens desenharam figuras alegres e o meu dia foi repleto de alegria. Como é bom saber que esse sol e esse céu azul dissipa toda e qualquer escuridão!
Gostaria de sonhar numa noite que fosse só minha, ampliada adentrando o dia!...Ah! Como seria bom poder ter a noite aumentada somente para poder sonhar!
Eu adoro pessoas que deixam as portas do coração abertas. Adoro quem gosta de contar suas histórias, sejam elas tristes ou alegres.
Pessoas que sabem abraçar e transmitir, no abraço, os verdadeiros sentimentos.
PESSOAS
Há pessoas que ao dizer apenas uma palavra
acende a ilusão e os rosais;
que ao apenas sorrir entre os olhos
nos convida a viajar por outras zonas,
nos faz percorrer toda a magia.
Há pessoas que ao apenas dar a mão
rompe a solidão, põe a mesa,
serve o cozido, coloca as grinaldas;
que ao apenas empunhar uma guitarra
faz uma sinfonia aconchegante.
Há pessoas que com apenas abrir a boca
chega até todos os limites da alma,
alimenta uma flor, inventa sonhos,
faz cantar o vinho nas jarras
e se queda depois como se nada fosse.
E um se vai enamorado com a vida
desterrando uma morte solitária
pois sabe que a volta da esquina
há pessoas que são assim, tão necessária.
Ser autêntico
Nossas fraquezas são os medos que carregamos no inconsciente que bloqueiam nossa vida. O medo nos paralisa, impedindo-nos de realizar nossos desejos, sonhos, o que viemos fazer aqui na Terra, trabalhos que podemos realizar, lugares que podemos conhecer, pessoas com quem podemos estar, as que podemos nos relacionar amorosamente, compartilhar momentos saudáveis de alegrias, tristezas e aprendizado.
Você já parou para refletir onde está a sua essência divina?
Assuma para o mundo quem é você e o que você quer, isso que é ser forte, corajoso, ter segurança, confiança em si, maturidade. Para de ficar se travando com medo do mundo, ele não morde e se morder não mata, você só vai ficar ainda mais forte adquirindo um pouquinho mais de sabedoria.
Quem não se arrisca deixa de viver novas aventuras e aprender.
Você terá que crescer mesmo porque a vida vai te cobrar e, enquanto não fizer o que tem de ser feito, tudo irá se repetir em sua vida. Já reparou como a história é sempre a mesma?
Pare de achar que deve satisfação à pessoas que esqueceram de crescer, porque são fracas, medrosas e estão desconectadas de si mesmo. Não querem sair de sua zona de conforto, preferem permanecer distraídas, em um mundo onde se encontram por meio de afinidades através de pensamentos, vibrações, que as deixam iludidas, estagnadas impedindo-as de caminharem para frente em algum setor da vida ou quase todos.
Elas também não querem que você cresça, amadureça e encontre o seu caminho, querem te puxar para o mundinho pequeno delas, para garantir que seus pensamentos são as melhores escolhas.
Só encontramos o caminho da felicidade quando adquirimos a paz interior, quando saímos da nossa zona de conforto, seguimos nossa essência divina, permitindo-a se expandir.
Só quem é autêntico, busca o caminho do amor, valorizando seus sonhos, buscando novas estradas, abrindo a mente através de suas intuições, consegue se conectar consigo mesmo. Se liberte dos pensamentos fracos, de medos e inseguranças e seja realmente o que deseja transmitir: forte.
Solte-se! Viva com autenticidade e seja feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp