Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42693 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

Ainda amo...

Não dá pra entender como tudo ficou assim,
Eu sei que entre a gente começou errado,
Mas você era tudo que eu queria pra mim.
Era pra ser diferente, tudo pode ser mudado,
Mas eu fui inconsequente,
Pensei em mim, nunca na gente.
Você tem razão quando diz querer se afastar,
Te machuquei, quando tudo que você fez foi me amar.

Eu sei, não foi fácil pra você meu bem!
Mas entenda, é difícil pra mim também!
Quando você diz que é melhor assim,
Você sabe, que eu sei que sim.

Eu não tenho direito de te amar,
Mesmo assim eu amo.
Eu não queria, e eu não posso te ver me odiar,
E é por isso que eu fecho os meus olhos pra não ver suas palavras,
Mas eu ainda choro, ainda te chamo!
Eu fecho os meus olhos, mas eu ainda choro e te chamo,
Mas só porque eu ainda amo!

Eu não vou te pedir pra voltar,
Porque quando você me pediu pra ficar,
Eu parti, e parti seu coração!

Então se eu ainda te amo,
Quantas vezes ainda te chamo,
Se eu choro, ou o quanto eu choro.
Eu quebrei seu coração,
Agora eu tenho que lidar com a solidão.

Novos ares

Olhando o céu cinza de uma tarde de verão
Pensa sobre todos seus sonhos vãos
Sonhos que a mente insiste em esconder
E que o medo o faz querer dissolver
O verde do olhar enxerga um novo horizonte
Uma vida que passou e que o novo se negou
Em seu interior, vive o fôlego esquecido a se curar
A desvendar o que a alma anseia
e trazer-lhe um novo ar.

Porque estou ocupada a viver, não tenho tempo para ouvir-vos. Não vos vejo!
Caminho por uma estrada de serenidade. Longe... dos que continuam a querer alcançar-me por atalhos.

Para as vossas palavras me provocarem... teriam de ter língua.
Para que eu voltasse a ser a mesma... teria de ser outra.
Mas hoje seu esta! A que já não alcançam. Já, não!

Ela é mulher.
E convive com o medo,
Sofre preconceito,
E busca respeito.
Ela faz, carrega, e cria a cria
Ela é tachada e julgada todo santo dia.
Ela é protagonista dá própria história que sorri,
E nem sempre terá um final feliz.
Ela levanta, anda e canta
Todo dia sonha com a mudança.
Sempre parecendo feliz,
Mas ninguém sabe a sua cicatriz.
A dor de ser mulher,
Se sente na alma, a cada dia que se sai de casa.
A confiança não se tem, vai que virá refém.
Na desigualdade do mundo se mantém.
Buscando seus direitos dá onde não vem.
Do mundo de hoje, só espera empatia.
E se fosse sua mãe ou filha?
No pique dá vida caminha,
Almeja um novo dia,
Superação na vida,
E sonha com a igualdade um dia.

Às vezes, tudo o que precisamos é de um abraço que nos faça se esquecer de tudo ao nosso redor; é de um sorriso que nos acalente por dentro; é de um olhar que seja capaz de enxergar nossas dores, nossos silêncios; é de uma mão estendida para nos ajudar a caminhar; é de quem, de fato, esteja ao nosso lado para o que der e o que não der certo.
O que nós sempre precisamos é de pessoas que nos amem, pois essas estarão do nosso lado sempre e nunca pensarão em nos abandonar... Porque quem ama permanece, independente das circunstâncias, dos obstáculos ou dos nossos dias ruins...

Oi amor, falar do que sinto e quero já foi difícil um dia hj se torna mais fácil hj, basta apenas pensar em vc que
Algo diferente acontece, faço cara de bobo, solto um sorriso de canto de boca e em seguida suspiro fundo.
Te vejo em tudo que é lindo, pois tens uma beleza que fascina mesmo me negando isso, ter vc nos meus dias foi e está sendo uma experiência única, por mais que não possa ver ou falar sempre, vc se torna presente no meu dia a dia no meu pensamento, tornando-se parte de mim.
E a palavra saudade traduz a falta que vc faz.

POR TI

Por ti eu vivo doidamente
Por entre as vielas e becos da vida
Busco guarida em qualquer sorriso
Que a mim parece seu gosto fremente.

Envolvi a alma de antigas auroras
E nas calmarias da noite quando a vida chora.
Abro a janela em busca de uma sombra.
E de manhã vou em busca de suas passadas nas alfombras.

Nada há, portanto, só na memória.
As penas de te ver saindo a toda hora
É como visões de um pesadelo que se repete.

E choro minhas ilusões perdidas, com que
Sua lembrança tece... Eu também vou indo.
Espere-me! Também estou eu partindo.

JOANA DE OVIEDO - Direitos Reservados
do livro Caminhos na face.

QUIMERA

Nascem as flores nas floreiras
Cheiram os pés de laranjeiras
Breve é a primavera
e da vida a alegria é apenas quimera
Pois logo desce o triste inverno
Na imensidão do frio que à noite tece.

Assim também é o nascer:
As floreiras são o berço que nos acolhe;
E a estação das flores, a juventude.
Enfim tudo é solicitude, é um morrer
Que se faz no úmido frio sepulcral.

BOBAGEM

O tempo vai passando e nos conscientizamos
de que nada é tão importante e tudo não passa de ilusão.
As coisas vão perdendo o seu gosto pueril...
vai deixando de ser importante e necessária...
Deixando de ter aquele gosto de coisas refinadas,
e, de que tudo vai se transformando em mera bobagem.

A MATURIDADE

‘’Aprendendo sobre a maturidade nos procedimentos de Cristo Jesus ‘’

(Um) - Ele era manso: Falava com voz suave e demonstrava no seu semblante a paz que vinha do seu interior.

(Dois) - Era humilde: Tinha todo o poder em suas mãos, mas nunca usava para esnobar ou humilhar ninguém.

(Três)- Era seguro de si: Conhecia suas fragilidades, mas não deixava ser dominado por elas.

(Quatro)- Conhecia a parte da mente destrutiva do ser humano, por isso suas palavras eram de conselhos e não de punição. Procurando mostrar as pessoas os seus próprios erros.

(Cinco) - Observava mais, e quando falava era com intuito de ensinar. Não focava em coisas banais, procurava sempre abster-se do estresse coletivo.

(Seis) - Tinha um ideal em sua missão, seguia em frente com um caráter firme. Nunca desanimava do seu alvo, sabia o que iria passar, mas nunca sofria por antecipação.

(Sete) - Evitava sempre o esgotamento mental. Não discutia com o seu opressor, muitas das vezes ficava em silencio por que pensava antes de agir. Muitas pessoas tem isso como fraqueza de caráter, mas na verdade a oração do sábio é o silencio.

(Oito) - Sempre soube ser colocar na posição do anonimato. Nunca Almejou os holofotes querendo ser famoso, mesmo com toda a multidão que o seguia.

(Nove)- Nunca reclamou da vida que levou mesmo sendo Deus encarnado. Veio de uma família pobre, passou por varias tribulações mesmo antes de ter nascido, e depois perseguido e morto por causa de invejas. Nunca usou a força e o poder que tinha contra os seus acusadores, mas sempre que podia os mostrava a verdade e a justiça de Deus.

Esses são os exemplos de maturidade que devemos aprender com Cristo Jesus.

um amor que me consome e não me dá nada de volta.
jogo minha essência e tudo de mim no lixo quando não posso expor pra você o que sinto.
criei um amor que corrói meu peito enquanto devora minhas células.
minhas lágrimas já sabem o caminho que devem percorrer e que elas vão se secar sozinhas.
eu poderia dizer que o motivo da minha dor é você, mas seria mentira, porque a culpa é só minha.
inventei um amor, te construí na minha mente e preguei seu sorriso no coração com meus ossos.
agora dói pra tirar.
não posso te obrigar a me amar e suas intenções são boas, mas não me abrace mais.
não pegue na minha mão ou beije a minha bochecha porque é cruel comigo provar um petisco quando eu quero o banquete todo.

Folha Morta

A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.

Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.

Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.

Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.

Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.

Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.


Autor
Ademir de O. Lima

Sabe quando uma pessoa babaca se faz de esperta e perde totalmente a sua credibilidade?
É quando ela mente e depois que descobrem as suas mentiras, as sustenta apenas por orgulho, insiste em uma mentira que ninguém mais acredita.
Aquele que se usa de mentiras pra viver não vive de verdade, vive de aparências!

Eu me perdi quando te encontrei, me perdi tanto de mim que até hoje ainda não me achei por completo. Ando procurando meus pedaços por aí, perdidos no vazio de outros braços. Andei procurando inspirações inúteis. Andei procurando motivações não existentes Talvez esse seja o ponto.
Te achar pra me perder e te perder pra me reencontrar.

Minutos antes de..

Minutos antes de estar acordada, olhando um céu quase que vazio e só uma lua, esperando que a minha noite não diminua..
Minutos antes, de imaginar que por minhas cordas vocais só saíssem palavras tortas, que por horas mais tardes se perderiam no céu da minha boca..
Minutos antes, eu pensava em algo mais que isso.. Eu pensava apenas em olhar a sua sombra eficaz e o seu sorriso cruzando suas palavras..
Mas, minutos depois, eu não estava mas do seu lado, eu estava só, esperando que meus olhos camuflados, se despertassem como uma fênix na água.

"Nos tempos antigos, a mulher era calma, submissa, pacífica e retraída; mas seria tudo isso por ter mais bom senso, mais felicidade e menos ambição? Não me parece. O motivo devia ser outro; o motivo devia de estar na atmosfera que a envolvia e em que não existia nenhum elemento agitador. Não somos nós que mudamos os dias, são os dias que nos mudam a nós. Tudo se transforma, tudo acaba, tudo recomeça, criado pelo mesmo princípio, destinado para o mesmo fim. Nascemos, morremos e no intervalo de uma outra ação, vivemos a vida que nosso tempo nos impõe.
O que ele impõe hodiernamente à mulher é o desprendimento dos preconceitos, a luta, sempre dolorosa, pela existência, o assalto às culminâncias em que os homens dominam e de onde a repelem. Mas, seja qual for a guerra que lhe façam, o feminismo vencerá, por que não nasceu da vaidade, mas da necessidade que obriga a triunfar."

Sorte

Existem 2 trilhões de galáxias e, até este momento, foram descobertos cerca de 150 planetas, pertencendo 8 nosso sistema Solar. Já em nosso planeta, há 6 continentes, 193 países e por volta de 7 bilhões de pessoas. Em aproximadamente 4,54 bilhões de anos de história eu nasci na mesma época, galáxia, planeta, continente e país que você, qual a probabilidade? Meu amor por ti não caberia no Aglomerado de Virgem.

O Poder de Conciliar-se

Conciliar ,nem sempre atende aos nossos interesses, poucos ou quase nenhum nos são favoráveis.
Conciliar é esquecer as vontades individuais em prol da coletiva, é ceder recebendo, é saber esperar o momento favorável que virá.
Conciliação é teste de humildade e de fé. É saber que temos toda uma eternidade pela frente e que os interesses imediatistas podem mudar rapidamente.
Conciliar é Sinal de inteligência ,pois acalmar nos ânimos alheios t99em consequências pacificadoras em si mesmo.
Concilia-te também consigo mesmo , pois quem alcança esse entendimento , conquista a si primeiramente .

Toque de luz
26/06/2019

A vida é mais que lembranças repetidas.
Ela continua.
É soma ao agora,
ao amanhã e ao depois,
que se tornarão
coisas repetidas também.
Mas não é só isso,
pois haverá outros amanhãs
e outros dias para somar,
e tudo volta ao começo de tudo:
A vida é mais que lembranças repetidas.

QUERO PAZ...(III)

Em meio à tempestade em tenso mar,
como cisne em calmo lago,quero estar.
Em tranquilas,ou bravias ondas, só terei paz, se paz semear.
Quero paz para partir e paz para retornar;
paz para ficar,dormir,acordar, trabalhar. Paz para amar.
- Paz do colibri protegendo a cria; paz na tristeza, e na alegria. - Paz da natureza,se refazendo, pós o fogo.
Quero a paz do devedor liquidando à dívida; paz de uma mãe, embalando à vida.
- Paz do agricultor,nas colheitas dos roçados...Paz, por todos os lados...
Quero a paz dos pássaros livres, em voos recreativos; - paz dos pacientes, depois dos curativos.
Quero a paz dos cristãos resignados,
no percurso da dor... Quero comigo a paz do Senhor.
-A paz dos pirilampos, sob a luz
dos relâmpagos, na escuridão da noite.
Quero ver os inimigos,fazendo as pazes. - E as nações em paz.
Quero a paz dos agentes polinizadores,
fecundando as flores.
- Paz das das sementes, brotando
do chão. Paz entre irmãos...
Quero paz na Terra, boa vontade aos homens; assim como o Príncipe da Paz,Nosso Pai, nos desejou.
Tenhamos então, paz em nossas consciências!
(07.08.15)