Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42661 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

⁠Caro(a) __________,

Estou escrevendo para te agradecer pelo apoio e generosidade de sempre. Tudo se torna mais fácil e mais leve com a sua ajuda e a sua presença.

Você é um presente na vida de todos que te conhecem. Tenho uma sorte enorme de poder contar com você! Saiba que sempre estarei por aqui para te ajudar no que for preciso!

Atenciosamente,

[seu nome]

Inserida por pensador

⁠Prezado(a) __________,

Ter um cliente como você é um presente mais que especial! Esperamos que a nossa parceria se estenda por longos anos!

Da nossa parte, tentaremos ao máximo continuar correspondendo às suas expectativas e nos empenhando para te oferecer o melhor!

Com carinho,

[nome da empresa]

Inserida por pensador

⁠Querido(a) __________,

Quero te agradecer mais uma vez por você ser um exemplo de generosidade e gentileza. Você me ajudou num momento de fragilidade, algo que nunca vou esquecer.

É cada vez mais raro encontrar pessoas como você no mundo, por isso, eu valorizo muito o seu apoio e o seu gesto. Espero um dia conseguir te retribuir!

Com carinho e muita gratidão,

[seu nome]

Inserida por pensador

Certa vez, enquanto caminhava
pelo vale das sombras, apenas a
o silêncio e a escuridão reinavam
Porém, você chegou e iluminou
o caminho.

Me fez perceber que
não é tão ruim ficar na luz.
Entretanto, o destino conspirava
nosso amor, e em um golpe cer-
teiro nos derrubou.

Discutimos sob o reflexo de sua
sombra. Por um motivo fútil, me
arrependo de ter aberto minha
boca.

Minha maior confidente havia ido
embora, agora às únicas coisas que
restam é um coração partido que
busca conforto em memórias.

Inserida por naufragio

⁠Minha querida Carla,

Miguel Pereira... ah, Vera Cruz, onde o primeiro viaduto ferroviário em curva do mundo foi construído, lugar onde nasci! Que lugar mágico, onde o tempo parece desacelerar e a natureza nos abraça com toda a sua exuberância.

Lembro-me com clareza da nossa visita à casa onde nasci. As árvores centenárias, com seus galhos entrelaçados, formavam um túnel verde que nos conduzia a um mundo à parte. A vegetação luxuriante, emoldurando a casa, criava um cenário perfeito para o nosso amor, como se a própria natureza conspirasse para nos unir ainda mais.

E então, o sofá, testemunha silenciosa de tantos momentos da minha infância, tornou-se palco do nosso amor. Seus sussurros apaixonados se misturavam ao som da cachoeira que corria atrás da casa, criando uma sinfonia que nos transportava para um estado de êxtase. A água, em sua queda constante, parecia abençoar cada toque, cada beijo, cada entrega.

Naquele sofá, em meio à natureza exuberante e ao som da cachoeira, descobrimos a intensidade do nosso amor, a força que nos une e a paixão que nos consome. Miguel Pereira, com sua beleza natural e sua atmosfera romântica, será para sempre um lugar especial em nossos corações, um refúgio onde o amor floresceu em sua forma mais pura e selvagem.

Inserida por DeBrunoParaCarla

⁠Eu falei de você para Deus hoje!

Enquanto o sol nascia no horizonte, os pássaros saíam de suas casas, cantavam músicas e faziam a festa em meio ao céu, senti que Deus tinha me dado um bom dia o tanto quanto inacreditável e perfeito.
Em meio ao caminho do trabalho, observei todos os detalhes em minha volta, pela primeira vez, é sempre mais incrível quando é a primeira vez, ver e ter sensações que nunca tenha tido antes, senti a presença de Deus naquele momento, vi coisas que nunca parei para ver antes, as cores, criaturas e todos os formatos, o quão belo é a criação de Deus.
Senti no mesmo instante uma saudade imensurável por ela, do seu toque, do seu cheiro, da sua voz, do seu sorriso, do seu olhar...
E naquele momento eu falei de você para Deus, em detalhes descrevi os meus sonhos, como um amigo falando para outro amigo, assim veio um filme em minha cabeça.
Desde o primeiro dia que eu a conheci meu mundo mudou completamente, pois ela se tornou meu mundo, e as coisas iam acontecendo como em um filme, nossa conexão e amor transcendiam nossos corações, uma conversa profunda entre olhares que nenhuma palavra precisava ser dita, nossas orações ditas em voz alta de mãos dadas e com o coração em Cristo nos fortalecia ainda mais.
E então o filme continuava, ao momento em que fazíamos planos, nossos filhos, nosso casamento, nossa lua de mel e nossas metas. Desde a cor do vestido até o nome dos nossos filhos, do lugar em que iríamos morar até a cor dos nossos carros, e então Deus ia me mostrando, como em um filme.
Ao momento em que chegou no enredo do filme, eu chorei.
Faltando poucos dias para o casamento, falei sobre ela para Deus e senti uma saudade imensurável por ela, sai do meu serviço e as cores do céu estavam em tons diferentes e as estrelas começavam a aparecer, a lua cheia mostrava os detalhes de Deus em tudo.
Chegando ao dia do casamento, falei sobre ela para Deus, logo senti uma saudade imensurável por ela, então chegando ao lugar onde haviam várias cadeiras e um gramado verde com flores e decorações de panos brancos, vi o toque de Deus sobre todas as orações pedidas, estive no altar enquanto todos conversavam entre si, os nossos pais reunidos e mais ansiosos.
A música começou a tocar, ela começou a entrar, vestida como um anjo do senhor, cuidada em todos os mínimos detalhes, com seu brilho que só ela tem, com seus cabelos pretos e longos e o sorriso que refletiam brilho como um diamante, não contive a emoção, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou o amor dele sobre nossas vidas e o sua benção em todos os detalhes.
Os pássaros cantavam e o filme continuava enquanto o sol adormecia
Na nossa primeira viagem juntos, fomos até o lugar mais frio que podíamos ir, nossa lua de mel, escolhemos o melhor lugar, tivemos o nosso momento juntos enfim, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou a mulher mais bela desse universo enquanto meus olhos brilhavam e admirava cada detalhe sobre ela, senti o toque de Deus em todos os detalhes e o quão pura e perfeita é sua criação, ao vê-la, eu pude contemplar a obra mais perfeita de Deus.
Em um lugar distante de onde moravamos, fizemos nossas vidas, novamente me peguei falando sobre ela para Deus e ele me mostrou um lugar Diferente e acolhedor, com um clima agradável, onde teríamos nosso recomeço juntos, nesse momento senti o projeto de Deus nas nossas vidas.
Em um momento, eu cheguei em nossa casa e ouvi passos de uma criança alegre e feliz correndo e gritando meu nome, era a Helena, uma menina meiga e doce, dizendo o quanto sentia saudade de mim e pulou em meu colo e me abraçou, logo em seguida minha esposa correu até a mim e me abraçou também, nesse momento eu falei sobre elas para Deus e ele me mostrou o amor verdadeiro, percebi o quanto ele nos amava.
Os dias foram passando e enquanto eu dirigia para ver meu time de futebol jogar, Thiago e Abraão gritavam e cantavam de alegria e Helena sem entender nada, entrou no clima também, enquanto minha esposa sorria e participava. Nesse momento falei sobre tudo para Deus e ele me mostrou que os planos dele é perfeito.

Assim que o filme se encerrava, Falei sobre ela pra Deus e em todas as vezes e fases, o seu nome era dito e em todas vezes Deus me mostrava sobre ela para mim.
O infinito é incalculável, o meu amor por ela é inimaginável, o que sinto por ela não existe matemática, não existe texto, poesia ou qualquer expressão de entendimento, ela não entende, ninguém entende, somente Deus, ainda irei queimar de amor por ela como no primeiro dia que a conheci até o meu último suspiro.
E eu falarei sobre ela para Deus todos os dias da minha vida.

Inserida por ThiagoOjusto

⁠"Eu quase não reconheci o homem, que não se abrigava, daquela chuva ferrenha de Inverno.
Era o fim de tarde, de uma quarta feira, e só pude reconhecê-lo, por conta do terno.
Fitava, estarrecido, um pedaço de papel, que se desfazia em suas mãos, pela força da chuva, já era ilegível, é certo.
Mas aquele papel, parecia o contrato o qual, vendera a alma para o próprio diabo, parecia aprisioná-lo, entre os purgatórios do próprio inferno.
Consegui executar alguns lanços, para me abrigar da chuva, hoje me pego sempre lembrando.
Consegui ver bem, mesmo na forte chuva, era ele, o velho do casebre, estava chorando.
Chorava, chorava, chorava, a forte chuva, parecia uma única gota, perto do seu pranto.
Era apenas um copo; naquela face, eu vira, transbordava um oceano.
Passou-se alguns anos, mas descobri o que dizia a carta, o porquê, o mais frio dos homens, eu vira chorando.
A carta era da algoz, que o abandonará naquele mesmo dia, naquele mesmo canto.
Naquela mesma esquina, onde o ipê, que florescera junto com o amor dos dois, se desfazia, a cada rajada de vento, a cada relâmpago.
Ele fora um solitário apaixonado por 10 anos, estavam juntos, a outros tantos.
Aquele dia, era dia de algo, era um dia especial, para ambos.
Quando ele guardou, o charco de carta que lera, deixara a enxurrada levar o buquê de rosas e girassóis, o que me causou espanto.
Antes de atravessar a rua, olhara para o céu, pela última vez, pelo o que eu soube; abaixara a cabeça, me olhou rápido, meio de canto.
Tentei alcançá-lo, mas o ódio dá certa pressa a nós homens e repudia qualquer ser que respira, que tenta ir ao seu socorro, amenizar-lhe o pranto.
O meu amigo morrera naquela esquina, fuzilado por palavras em um pedaço de papel, sozinho, encharcado, agonizando.
O homem que me olhara, ao atravessar aquela rua, naquele fim de tarde chuvoso, não era meu amigo, era um estranho.
De terno, engravatado, de luto, os olhos transbordando.
Eu não reconheci, quem naquela chuva, não se abrigaria, não o reconheci; mas reconheci o olhar, acabara de nascer ali, um insano..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - O Estranho na Chuva

Inserida por wikney

⁠Nada passa despercebido

Meu(a) filho(a),
Não pense que o que você viveu foi em vão. Nada passa despercebido neste mundo. Cada gesto de amor, cada lágrima silenciosa, cada injustiça sofrida – tudo está diante dos Meus olhos. Eu vejo o que ninguém vê. Eu conheço o que o coração tenta esconder.

A justiça pode até demorar aos olhos humanos, mas para Mim, ela nunca falha. Eu sou o Deus que pesa os corações, que sonda as intenções e que retribui com perfeição. Aqueles que agem com verdade, ainda que esquecidos pelo mundo, serão lembrados por Mim.

Não temas se foste incompreendido, ignorado ou maltratado. Não pense que o bem que você fez se perdeu. Tudo será passado a limpo. Tudo será recompensado.

Continue plantando com integridade, mesmo quando não houver aplausos. Eu vejo. Eu sei. Eu julgo com justiça. E no tempo certo, você verá que Eu nunca deixei de cuidar de cada detalhe da sua vida.

Confie: o justo viverá pela fé, e a justiça virá das Minhas mãos.
Com amor e verdade, Deus

Inserida por iran_amador

Entre os Sinais e o Silêncio...

Eu vi, mesmo quando você tentava esconder.
Os olhares rápidos, mas cheios de coisa não dita.
Os sorrisos que não eram só sorrisos — eram memórias disfarçadas de momento.
As brincadeiras, os "cotocos", os jeitos que só a gente tinha…
E mesmo sem dizer nada, você dizia tudo.

Eu percebi que você sabia de coisas sobre mim antes de eu mesmo saber.
E não foi por acaso.
Foi porque, de algum jeito, você ainda me acompanha — mesmo que seja por outros olhos, outras bocas, outras fofocas.

E é aí que mora a maior confusão:
Você ainda parece ligada, mas age como se não.
Você demonstra sem assumir.
Observa sem aparecer.
Fala de mim sem falar comigo.

E eu… eu aqui, tentando não criar mais expectativas.
Tentando me convencer que sentir ainda não é o mesmo que querer estar.
Que ter lembranças boas não significa que o presente é viável.

Mas vou te ser sincero: eu senti sua presença naquele rolê.
Não só física — mas emocional.
Você tava ali… entre os olhares e os silêncios.
E mesmo querendo parecer distante, você tava perto o bastante pra bagunçar tudo por dentro.

Mas eu cansei de viver nas entrelinhas.
Cansei de decifrar sinais enquanto você se esconde no orgulho.
Porque sentimento bonito não serve de nada quando vira incerteza.

Eu tô aprendendo, com dor e tudo, a seguir minha vida com ou sem suas mensagens ocultas.
Tô aprendendo a me colocar em primeiro lugar, mesmo gostando de você ainda.
E se um dia você quiser ser clara, verdadeira e inteira — talvez eu esteja aqui.
Mas até lá, eu vou cuidar de mim.
Porque ninguém merece viver esperando por quem só assiste sua vida por trás da cortina.

Inserida por Pensador999

"... ⁠Eu ficarei orgulhoso de receber a explicação,
já que me vivo a Quintanar de amar,
o amor em sua extensão.

Até resgatei um modesto conceito,
desses que se declara numa ciranda de amigos,

- O amor, é tão somente, o infindo sopro, se fazendo vida..."

Extrato Carta a Mia Couto

Inserida por carlosdanieldojja

Chega uma hora em que a dor não grita mais — ela silencia.
Porque o coração cansou de correr atrás de quem não olha pra trás.



Eu lutei por algo verdadeiro.
Esperei. Aguentei calado. Fiz tudo o que podia.
E talvez até o que não devia.
Fui homem o bastante pra assumir minhas falhas…
mas nunca fui suficiente pra que ela quisesse ficar.

E tá tudo bem.
O que eu não aceito mais é me anular tentando reconquistar
alguém que não moveu um dedo pra me reencontrar.

Ela terminou.
Ela se afastou.
Ela escolheu seguir sem mim.

E eu?
Escolho agora me respeitar.
Escolho minha paz.
Escolho sair desse ciclo de espera que só desgasta e não leva a nada.

Não é orgulho.
É dignidade.

Se um dia ela quiser voltar…
vai ter que conhecer um novo eu —
alguém que não aceita mais migalhas,
que não se arrasta por presença,
e que sabe exatamente o valor que tem.

Fim de capítulo.
Não porque eu deixei de sentir…
Mas porque eu aprendi a me priorizar.

Inserida por bruno_simas_soares

⁠Talvez eu nem saiba mais por que ainda escrevo... Mas aqui estou, mais uma vez, recomeçando. Mais uma vez com o coração pesado, tentando organizar o que nem sei mais se faz sentido.

Eu tô cansado. De verdade.
Tô naquele ponto onde tudo em mim pede pra desistir, mas, por algum motivo que nem eu entendo, eu ainda não consigo colocar um fim em tudo. Parece que mesmo quando já acabou, tem algo dentro de mim que insiste em ficar... como se o sentimento pedisse mais um pouco de tempo, só pra ter certeza, só pra tentar mais uma vez... mesmo sabendo que não vai mudar.

Todo dia eu recomeço muito perto do fim.
E não é bonito, não é poético... é só doloroso.
É o tipo de insistência que machuca.
Mas eu ainda não consegui ir embora por completo. Ainda tem pedaços meus tentando te alcançar, mesmo quando já não tem mais ninguém do outro lado.

Talvez um dia eu tenha coragem de soltar de vez.
Mas hoje, tudo o que consigo fazer é isso: recomeçar mais uma vez, mesmo quando tudo em mim já grita por fim.

Com carinho,
de alguém que ainda sente, mesmo cansado.

Inserida por henrique_6

⁠Washington 13 de setembro de 1918

Queridos senhores e senhoritas

Desculpem a minha ausência, me sinto fraco a vir falar com vocês, mas concordo que seja de extrema importância o meu contato.
Sei que o tempo cura muitas coisas, mas também devo assumir que o tempo ele destrói aquele que hoje vivem em mim, e isso tudo faz parte do processo para que eu me torne a versão de quem eu vá me orgulhar pelos próximos anos. O processo é exaustivo e ele algumas vezes quase consegue me fazer desistir, não seria uma tolice?
Acho que até agora tenho ido bem, não posso negar que desviei do meu objetivo uma ou duas vezes, mas até agora ainda sim, estou a par de tudo e estou perseverante naquilo que eu buscava quando comecei o meu processo de renovação. Claro, não sinto mais a mesma motivação de quando comecei, mas ainda sim, tenho forças para poder continuar.
Somente gostaria de agradecer e lhes dizer um até breve...

⁠Dos muitos desejos que tenho, pouco deles eu manifesto.
Sinto-me restrito, quando meu affair está por perto.
E mesmo que o anseio do meu corpo seja como um vulcão.
Sinto mil coisas que anulam minha lógica e percepção.

Fico anestesiado, minha atitude se algema em um mundo incerto.
Por isso transcrevo minhas intenções, pois no discurso eu nunca acerto.
Quando o verbo se torna tinta eu me transformo, me liberto.

Já me chamaram de poeta, mas isso é só uma ilusão.
Eu faço da escrita minha grande expressão.
Só escrevo meus desejos e talvez você foi a inspiração.
Se busca uma resposta lógica ou minha sincera confissão.
Leia os rascunhos que grafei enquanto você segurava minha mão.

Inserida por jucsom

⁠Cuiabá, Setembro de 2022




Olá, Arthur
Meu amado neto é tão prazeroso, poder falar de cada fase da sua vida, te acompanho desde o ventre da sua mãe, quero contar um pouquinho da sua história. Seu pai e sua mãe eram muito jovens, quando conceberam você, para vir neste mundo encantado. Quando seu pai me disse que estava esperando um filho eu fiquei muito feliz mas ao mesmo tempo muito preocupada, mas muito confiante em DEUS, que tudo daria certo, ninguém vem ao mundo com manual ou cartilha, mas Deus flui na nossa mente, no nosso coração, acreditei na sua mãe no seu pai pois Deus tinha um propósito para nossa família. O dia que você nasceu fomos te visitar, seu vovô Luiz, seus tios e tias e muitas pessoas estiveram lá para te dar um cheiro, para ver a sua carinha, seu sorriso, seu choro, carinha de joelho, kkkkk, e aí você foi crescendo, te ensinei subir e descer escadas, tomar todinho no canudo, sua primeira viagem longe sem seus pais foi comigo, pra Belo Horizonte, pra casa de tia Mary e tio Rafa, única comunicação com sua mãe e seu pai era pelo messenger e vc quando chegou nem dava moral pra sua mãe, kkkkkk, ela ficou com medo de que você a rejeitasse, pois passara 18 dias longe dos seus pais. Quando eu estava fazendo faculdade, de vez em quando levava você para sala de aula, porque a babá tinha que ir embora, era necessário, porque seu pai e sua mãe precisam trabalhar para comprar coisas para você, coisas para casa, aí nós (Renata ….) Ficávamos com você. E lá se foram 12, 13,... anos, hoje vendo você, já aprendendo a cuidar do corpo e buscando se encontrar com Deus, buscando seu caráter, sua essência, o menino que tá se tornando homem de DEUS. Eu só tenho a agradecer a Deus por você existir, Arthur faz parte da minha vida,tem um pouquinho de mim tem um pouquinho de cada um de nós, e esse pouquinho de cada um de nós que tá em você, seja de energia de amor, de paz, alegria, saúde e prosperidade em abundância. A cada dia, admiro você e abençoo em nome de Deus sua vida.

Sou muito feliz em ter um neto maravilhoso amoroso, como você Arthur, creio que toda sua família é feliz, por você estar buscando o caminho de luz, encontrar Deus e seguir com Ele por toda a sua vida, para que a igreja esteja em você, a igreja de Deus, pois você é um templo maravilhoso, você é uma promessa das maravilhas de Deus. Estou muito, muito feliz por você, TE AMO.

Atenciosamente


Sua avó Natalirdes (vó Branca).

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠GOSTARIA DE ME ATENTAR A ESTAS PALAVRAS AS QUAIS ESTOU LANÇANDO SEM DIREÇÃO E TALVEZ NÃO CHEGUE EM NENHUM LUGAR.

ESTA É UMA CARTA ABERTA PARA MIM:

Oi, tudo bem? eu já sei sua resposta, também sei que não será sincera, está automatizado na fala. Seu pensamento desacelera por alguns segundos querendo falar, mas tudo na sua cabeça diz que ninguém está disposto a escutar, e sinceramente ninguém realmente é obrigado a ouvir tais coisas, e nem te ajudar, tudo bem siga firme, continue, continue o importante é chegar.

O medo de não amar é menor que o medo de não ser amado, pois de alguma forma isso é relevante, temos costumes, traumas, anseios e desejos, mas ainda não me sinto importante, seja pra alguém, seja pra algo. Não estou disposta a crescer, tenho medo de sentir, tenho medo de viver, tenho medo de sorrir, tenho medo de errar, tenho medo de não encontrar, e por fim tenho medo de me apresentar.

Pensamentos intrusos invadem minha mente, não tenho posse deles, e nem sei como apagar, apenas sei que não são meus, mas estão lá. A saudade eterna de um lugar distante cheio de luz a ponto de cegar meus pensamentos e consumi-los num instante, riso infantil de lembranças criadas para sonhar e esperar que algum dia encontre novamente esse lugar distante.

Inserida por MEYMEY

⁠Olá? Desculpa, meu querido livro, mais um dia estou aqui escrevendo e chorando… cada palavra que estou poetizando vai uma sensação amarga, junto com um pedaço da minha alma…

— Te prometo que essa são as minhas últimas palavras nesse pedaço de papel.

— Olha meu livro, queria de agradecer todas às vezes que venho-me desabafa, você deixar eu de rabiscar se nenhuma especulação ou muito menos uma reclamação.

— Pois, você mesmo sabe como estou por dentro; como estou acabado e destroçado pelo tal amor, aonde meu coração foi quebrado.
agora a única coisa que me resta é ficar atrás dos pedaços desse meu coração, que caiu aos meios dos ralos.

— Livro: acabou de cair uma lágrima aqui…
eu: desculpa não foi minha intenção.

(Rabiscos, de uma página qualquer).

Inserida por Alxx

⁠Este silêncio absoluto aos poucos me sufoca. Tenho guardado palavras com medo de proferir meus sentimentos mais profundos, mas agora sinto que esta é a minha última oportunidade. Pois se não agora, quando? Se não você, quem? Tu tens sido meu sonho favorito desde sempre. Estou tão apaixonada que daqui de tão longe consigo ouvir os teus passos no assoalho da tua casa. Estamos tão perto, porém tão distantes. Você abala as minhas estruturas e pronunciar o teu nome causa em mim uma tempestade sem término. Eu sou um barco qualquer navegando em meio ao mar do teu coração, mas já perdi as tantas vezes que nele me afoguei e voltei a vida. Voltei a vida porque, ainda que eu possa morrer, o ecoar da tua voz em meu âmago sempre me faz reviver.

Entretanto, agora sou apenas lamúrias e ruínas. Sou apenas o silêncio. Um silêncio mortal e angustiante. Não posso amar-lhe mais como sempre amei. Não posso me deixar levar por lacunas vazias de um amor incerto e insolúvel. Eu ainda lhe amo, mas não posso ter-te. Estou tão perturbada com este sentimento. Estou perturbada com tanto acúmulo de emoções e desejos guardados em minha alma, e preciso dizer-lhe o quanto antes que somente você ainda tem poder sobre mim. Os teus olhos é a minha galáxia favorita. Poderia admirá-los todos os dias sem me cansar. Pois se não agora, quando? Se não você, quem? Tenho amado somente a ti e mais ninguém. Pensei por um tempo até que isto, esta aflição havia acabado, contudo bastou somente uma mensagem vinda da tua parte que novamente pude sentir ascender este amor.

Não posso amar-lhe em público. És meu segredo mais profundo e assim permanecerás até o meu último suspiro. São tantas as coisas que quero dizer-lhe! E gostaria muito que você pudesse notar sem que eu pronunciasse nada. Apenas me diga se algum dia foi recíproco. Apenas me diga de uma vez por todas o que sentes por mim. Não passo um dia sequer sem pensar em você e quando penso, sorrio. Tu tens sido o motivo dos meus sorrisos bobos entre um afazer e outro. Jamais me esquecerei do último abraço caloroso e sincero que recebi vindo da tua parte. Naquele momento eu era apenas a dor, a doença, o sofrimento, enquanto você se tornara, sem querer, o meu antídoto. Não há outra pessoa como você com tantas qualidades extraordinárias as quais são únicas para mim. De maneira alguma eu quero ser indiscreta, mas preciso dizer que te amo. Preciso dizer que sempre amei você e agora penso que, não posso mais guardar tais palavras dentro de mim.

Porque você não é a minha flor favorita, você é meu jardim inteiro. Você não é minha estrela favorita, você é meu universo particular. E assim como o planeta terra segue orbitando o sol, o meu coração permanece orbitando o teu. E já que essa órbita permite a terra o desenvolvimento da vida, trazendo o equilíbrio estável para o orbe, o pulsar da tua essência resulta na minha existência. Não posso ter-te, mas posso ouvir-te sempre que quiser e confesso que jamais amei alguém na mesma proporção e intensidade que amo você. É incalculável o que sinto e anseio em dizer-te toda a verdade de uma vez. Quem sabe um dia eu não acabe contando-lhe? Ainda desconheço o que você pensaria de mim após ler essas palavras, porém queria dizer-te que amo cada parte em ti. O seu jeito me fascina e foi justamente isso que me fez pensar e repensar: "estaria eu apaixonada?" A última coisa que quero é continuar estigmatizando este sentimento tão sincero, contudo tenho medo da sua reação e muito mais medo de perder você para sempre. Porque uma coisa é eu jamais poder ter-te só para mim, mas outra coisa é você ir embora e eu nunca mais saber do seu paradeiro.

Ainda tenho sonhos contigo, nos quais eu posso te ver, te ouvir e te sentir. Quem me dera poder segurar nas tuas mãos mais uma vez e me recordar de como era amparar o paraíso! Pois quando você fala, os anjos cantam e quando você sorri, as estrelas dançam. E quem sou eu nisso tudo? Eu sou apenas alguém amando outro alguém que não se pode ter. Você tem sido, não somente a minha música favorita, mas uma orquestra inteira a qual a cada dia compõe diferentes melodias. Você está em todos os lugares da minha imaginação, até mesmo em meus cochilos no meio da tarde. É possível que em um impulso eu acabe lhe entregando esta carta, mas por enquanto eu prefiro deixá-la guardada para quando o teu coração estiver preparado. Por enquanto, moramos perto e ainda restam-me esperanças de encontrar-lhe novamente. Contudo, quando eu me for, tenho feito planos de lhe contar tudo. De lhe contar a nossa história. Antes, eu era ruínas, mas você me ascendeu. No momento, opto em seguir com esta mudez absoluta, vagando com minha alma neste silêncio ensurdecedor envolto
em uma saudade infinita. E mesmo daqui de tão longe, consigo ouvir a saudade, que se esconde atrás dos versos mais inefáveis.

Mas ela não tem voz. Ela tem o teu nome.

Inserida por QueziaSantos

⁠O mundo da lua é mesmo fascinante. Acho que vou ficar aqui por uns tempos. Ainda bem que me desconectei daquele mundo cibernético e vicioso no qual eu vivia. Todas as noites, pego o meu cavalo de tróia ou o meu foguete de papelão e saio por ai aos quatro ventos em busca de novos horizontes, de novas aventuras, de novas inspirações. Igualzinho aquele tempo em que era o personagem principal de seus poemas, lembra? Bons tempos aqueles! Tenho vontade de voltar ao tempo, trancar-me dentro das capas dos livros e ser novamente herói ou vilão de uma história criada por poetas malucos feito eu e você.

Leandro Flores
Carta Prosopopeia
20-10-13

Inserida por leandroflores

Querida Fernanda,

Os dias parecem estranhos ultimamente. Talvez você esteja por aí buscando forças, buscando um milagre para chamar de seu. Procurando uma luz no final desse túnel gigante e aparentemente infinito. Mas eu queria te lembrar que Deus nunca soltou a sua mão. Ele está aí contigo, acalentando o seu coração. E por mais que, em alguns momentos, você sinta desespero, é a sua fé que te acalma. Mesmo que você acredite que ela esteja escapando do seu alcance, é a fé que tem te sustentado, que tem te feito continuar seguindo a sua jornada. Acredite, moça, você é o seu próprio milagre. Você é a luz capaz de iluminar os seus próprios passos. Não deixe de continuar seguindo em frente. Não desanime agora. Se por acaso estiver cansada, descanse. Respire. Beba água. Mas não desista de continuar em busca do que te move. A sua esperança, moça, é o seu guia.

Inserida por Abbehusen