Machado de Assi Poema a Carta
Certamente, é possível existir um romântico que não ame. É desconcertante ter um coração tão efervescente em meu ser e ainda assim não encontrar aquela dama que possa acender a chama. Será que por não vivenciar o amor de forma romântica, deixo de ser tão ardente em minha paixão? Ou será que descobrirei que sou capaz de amar de maneira ainda mais profunda, embora não com a mesma intensidade pela minha musa? Percebo, por fim, que estou em um verdadeiro conflito emocional. Desejo amar, porém, estou perdido quanto a quem ou o quê amar. Que dilema angustiante e desafiador.
Sou atraído pelo caráter de Cristo manifestado em uma serva de Deus. Embora a beleza exterior seja atrativa, uma mulher cujas ações, palavras, vestimenta, comportamento, e olhar refletem os frutos do Senhor é verdadeiramente magnífica. Não há beleza maior do que a do Espírito Santo em uma serva de Deus. A carne pode envelhecer, mas o caráter fundamentado na Rocha que é Jesus Cristo é verdadeiramente divino e excelente aos olhos de Deus. Busco uma esposa que, acima de sua aparência física, priorize os valores celestiais.
Hoje observei uma jovem perto do rio, olhando o reflexo do céu na agua e talvez não prestando a atenção na imagem do céu mais sim com o pensamento bem distante dali, do momento do local e do ambiente, onde ela estava, pensando no passado talvez, quem sabem, mais achei curioso o fato de como somos iguais pelo simples fato de muitas vezes me pegar olhando algo e nem estar prestando a atenção no local para onde meus olhos estão tão atentos, e mesmo assim não ver o que esta bem dia diante de mim, mais sim focando passado, presente e futuro, ate mesmo no vasto e infinito mundo da imaginação.
Um poeta faz-se de muita dor. E a sua alma é repleta do mais puro amor. A sua vida nunca é completa - pois ele é um eterno sonhador. Um poeta é o mais puro quimerista... Um incessante alquimista... Demiurgo de seu próprio mundo - Grande criador...um visionário,um idealista,um fantasiador,um realista... Às vezes um ser que parece invisível,sem cheiro,nem sabor... Um forjador imprevisível,ludibriador... - Sabe o poeta que algumas poesias é uma espécie de leitura fria . O poeta é a voz daquele que clama no deserto. E mesmo quando tudo é ilusão,ao escrever,ele consegue trazer aquilo que está longe para bem perto. Ora o poeta é uma alma feliz - Ora uma alma aflita. E mesmo quando calado,sua alma grita!!! O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!
Ela é uma obra de arte, daquelas artes visuais lindas que você senta, olha, admira e se maravilha sem entender. É complexa, como um poema que fala tudo sem explicar nada, misteriosa como uma caixinha de surpresas. Do teatro, ela é a alegria, é ousadia. Para a vida de quem a tem, ela traz felicidade. E eu apenas queria que ela fosse minha outra metade, linda como as estrelas, o céu e a lua na minha vida. Eu só queria ela e uma mini cópia sua.
Atravessei um período difícil. Cheguei a pensar que não teria fim, mas sempre projetei e busquei de alguma maneira, alcançar um patamar de vida satisfatório. Não necessariamente relacionado a dinheiro, mas relacionado ao sentimento de paz e realização pessoal. Privilegiado é quem carrega esse sentimento, pois é a maior conquista. Felicidade é momentânea e pode ser perceptível todos os dias. Sensação fantástica que alimenta e impulsiona a nossa mente, assim como a nossa vida. O que deve ser feito todos os dias? Siga os passos necessários por menores que sejam, até que tudo esteja bem. Repita-os quantas vezes precisar. "Acredite no seu sucesso antes mesmo de tê-lo",
O temor do futuro é normal e faz parte da nossa caminhada. O que não podemos é nos entregar ao medo da mudança, do novo, da evolução. Cada experiência conta, cada dificuldade engrandece nossa força. E é na Fé e na Gratidão que prosseguimos, na certeza de que tudo está certo e é o melhor naquele momento.
"Enquanto houver erros, haverá aprendizados a serem descobertos. Os seres humanos são inerentemente propensos a cometer erros, mas enquanto houver humanidade, existirá uma busca incansável por respostas. No final, resta-nos a compreensão de que nada no mundo é tão desolador quanto a solidão."
A natureza é sábia, transforma-se e transmuta-se a cada estação. Ao calor da aurora, cede lugar a noite mais longa. Ao florescer das plantas todas, pode-se prever que muito breve suas folhas cairão. As águas sobem, as águas descem, num contínuo e perfeito sincronismo. Tudo é mutante e mutável, porque nós seríamos extáticos? Vamos nos integrar a esse transformar e permitir que também nossas vidas sigam esse fluxo de energia infinita.
Vila Velha - Município do litoral Sudeste - Pertence à Região Metropolitana de Vitória [...] Elevado índice de desenvolvimento humano, belissimas praias e relíquias admiráveis. Conta com a variedade e outros atrativos arquitetônicos de valor [...] Acoroçoa raia turística, dormitório não mais, é presencial audácia!
eu tive que ser de acordo com um recente desacordo, e eu lembro disso sempre que eu acordo, essa vida e como um oceano em expansão e nesse amor de embarcação hoje eu velejo sem ninguém abordo, do mastro eu grito “opa amor a vista” e eu nem sou pero vaz de caminha mas eu finalmente espero a paz nessa linha, de tantos amores antagonista. Que meu ultimo porto seja você, por que “nois” e pirata e tesouro, se esconde vale ouro e brilha o olho ao se ver, e por isso meu amor minha opção número 1 sempre será você.
O poeta, de tanto escrever agora está morto em sua própria ilusão. E calou-se a poesia diante dos próprios versos que ao poeta matou. E o que restou foi só mais uma poesia quase apagada em uma folha jogada à beira da estrada... Que o vento levou sem direção. - Um triste poema que ninguém viu, nem declamou! Um pensamento que o tempo levou! Um Pensamento igual folhas ao vento que ao alto voou e depois caiu ao chão. Na embriaguez mais forte da dor e da saudade o poeta viu a perfumada morte... Rompeu-se em mil versos o coração... E dançou rodopiando no ar a folha poética querendo roçar o infinito. Aflito, morreu o poeta num soluço e num grito... de tanto amar!... - Deixando os seus cortantes versos escritos em uma poesia flutuante ao vento em uma tarde cheia de monotonia, pálida, silenciosa e fria ... O poeta enfim, pôde descansar!
O espaço entre o agir e o recuar, o momento entre o falar e se calar. Aquele instante entre o que somos e o que almejamos ser. Esse lugar entre os extremos que tocamos com a alma quando estamos conosco, em sintonia com nossa essência. Esse sagrado lugar é onde nos encontramos com nosso Eu. Que possamos nos entregar à energia e intuição Universal que nunca falham. É esse o início de uma jornada única, pessoal e intransferível que nos levará a próxima etapa da evolução.Mágica Mistura
O amor é uma forma de argumentação, onde defendemos nossos pontos de vista e consideramos as objeções e perspectivas alternativas. O amor é uma forma de reflexão, onde tomamos nossas próprias concepções sobre o outro e sobre nós mesmos como objetos de pensamento. O amor é uma forma de negociação, onde buscamos aumentar a aceitabilidade dos nossos sentimentos e reduzir as divergências entre as nossas concepções.
Eu não me limito a um só estilo ou a uma só categoria. Eu acho que a literatura é rica e plural. Eu gosto de explorar diferentes possibilidades, de sair da minha zona de conforto, de experimentar novas formas de narrar. Eu sou um escritor que não tem medo de ousar, de experimentar e de se expressar. [...] (em entrevista)
A dor é uma experiência que nos faz sentir vivos, que nos faz reconhecer os nossos limites, que nos faz buscar o nosso propósito. A dor é uma oportunidade de crescer, de mudar, de evoluir. A dor é uma companheira que nos acompanha, mas não nos domina. A dor é uma transição, mas não um fim.”
Ele era um homem de poucas palavras, mas de muitas ações. Não gostava de se expor, nem de se envolver em conflitos. Preferia observar, analisar e agir quando necessário. Tinha uma mente brilhante, mas também uma alma sombria. Guardava segredos que ninguém podia imaginar, e que ele mesmo tentava esquecer. Era um herói para uns, um vilão para outros, e um mistério para todos.
Já ouvi dizer que a esperança é a última que morre. Creio que ela também é a primeira que nasce. É ela nos desperta a cada manhã gloriosa, preenchendo de motivos para continuar num lindo dia que está apenas começando. É através dela que retiramos de nosso mais profundo ser, aquele "quê" a mais que transforma tudo em possibilidades infinitas.
Uma das realizações mais incríveis da humanidade é a capacidade de criar música, arte e poesia. Essas três formas de expressão foram concebidas para liberar sentimentos guardados, transformando-os em algo extraordinário. Quando você tem emoções que estão presas, sem saber como expressá-las ou compartilhá-las, recorre à arte, criando desenhos e cores que se transformam em formas infinitas e linhas. A música é outra maneira de expressar sentimentos, cantando junto com ritmo e instrumentos para dar vida à melodia. Por fim, a poesia oferece uma saída para aqueles que não se sentem à vontade com a arte ou a música, permitindo que escrevam seus sentimentos em papel ou no celular. Transformam suas emoções em palavras, preenchendo uma folha em branco com letras e palavras que descrevem os sentimentos que estavam guardados.
Nesses últimos tempos, andei apaixonado, mergulhando em um oceano de sentimentos profundos e intensos, que me fizeram enxergar o mundo de uma maneira diferente, percebendo em cada detalhe a beleza e a poesia que a vida pode oferecer quando se tem alguém que se ama ao lado, e assim, compreendendo que o amor é a essência que dá sentido à nossa existência e nos faz transcender além dos limites do tempo e do espaço.
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Machado de Assis
- Poesia Felicidade de Machado de Assis
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
