Má Educação

Cerca de 12810 frases e pensamentos: Má Educação

O professor que não ama seus alunos é como uma fera que devora filhotes.

Inserida por AllisonPorfirio

SER EDUCADOR É QUERER DA UM POUCO DE SE PARA OS OUTROS QUE APRENDE E ENSINA

Inserida por cantodapoesia

Isto é uma coisa errônea!

Inserida por marcooul

Respeito às idéias e agressões verbais de Olavo de Carvalho, mas como Professor Militante de Geopolítica há 32 anos, penso que sua presença em Salas de Aula, AQUI NO BRASIL E NÃO NOS EUA, seria a forma mais honesta dele praticar o que tanto prega aos seus Discípulos. Contestação por Contestação, qualquer um faz, mas vivenciar as realidades Sociais do Brasil e suas mazelas no dia-dia é trabalho de GIGANTES, professores muitas vezes anônimos que se espalham pelo nosso país, com salários miseráveis, mas mantém a dignidade de conflitar diretamente os problemas, demandas e pressões sociais locais. Não queremos nosso querido MESTRE vivendo no Palácio de Herodes em Jerusalém,desfrutando da hipocrisia,desta nação mentirosa,os Estados Unidos.Queremos nosso MESTRE aqui,no Mar da Galiléia, das favelas,dos alagados e palafitas do Nordeste e Amazônia,combatendo o avanço do agronegócio sobre nossas florestas e terras indígenas,inundando a Amazônia com seus lagos gigantescos,como Turucui e Belo Monte,procurando livrar com nossas palavras de incentivo,milhões de jovens que enfrentam a pobreza,a miséria e o mal maior dominante das drogas.Sim,o BRASIL TEM MUITOS IDIOTAS! Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!

Inserida por PROFCICILIATO

Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!

Inserida por PROFCICILIATO

formar um ser humano por completo, em todas as suas competências e habilidades é a melhor virtude da educação.

Inserida por filipeluiz

Nunca discuti com os mais velhos, senão ouvi-los o que têm para me ensinar e educar, porque um dia serei mais velho.

Inserida por HelgirGirodo

Educar os nossos filhos é mais do que simplesmente uma tarefa muitas vezes árdua visando um lindo e grandioso futuro para cada um deles... Educar é uma experiência fascinante, maravilhosa, enriquecedora e encantadora... embora seja muitas vezes muito difícil.

Inserida por angelasirino

Educar envolve tudo aquilo que vivenciamos no nosso dia a dia, envolve a rotineira maneira de dormir e acordar, comer ou beber água, e até mesmo o simples fato de levar os filhos à escola e a forma que lidamos com a hostilidade das pessoas no trânsito. Envolve falar a verdade com o próximo, reconhecer as pessoas que vivem ao nosso redor, sejam elas amigos, colaboradores ou simplesmente pessoas que cruzam nossa vida no dia a dia.

Inserida por angelasirino

Nossos filhos não nasceram por acaso. Eles existem para ser uma bênção na vida de todos que os rodeiam! Façamos com que a vida de nossos filhos seja rodeada de atitudes, palavras e valores que os conduzam a uma vida de caráter, felicidade, paz e valores precisos, que os façam ser uma benção onde quer que estejam!

Inserida por angelasirino

Nossos filhos podem fechar os ouvidos para nossos conselhos, mas estão de olhos abertos para nossos exemplos.

Inserida por angelasirino

O sucesso dos nossos filhos amanhã, depende do que eles aprendem hoje.

Inserida por angelasirino

Você quer ir pro abrigo Miguel? Lá eles não tem mãe não!

Inserida por marcooul

⁠O pior miserável não é o que nega um prato decomida a um mendigo, e sim aquele que não é capaz de doar
uma boa palavra de amor ao próximo, se não a palavra, ao menos um olhar. A refeição se digere ali mesmo no esôfago,mas a palavra é concreta, levamos na bagagem da vida.

Inserida por Cleude

⁠Criar é ultrapassar-se e, sendo assim, a criatura deve buscar prevalecer sobre o criador”. O homem deve amar o ato de conhecer e, nesse sentido, ele, esse mesmo homem, ao buscar conhecer deve desprezar o próprio eu que constrói, ou seja, o homem deve, buscando sempre a sua superação, ser capaz de criar um caos dentro de si por meio do exercício ou da prática da arte.

Inserida por Atsoceditions

⁠O bom educador é aquele que se conectou com sua criança interior

Inserida por rodrigoquintao

⁠Com a força que se ganha em casa, seu filho pode ganhar o mundo

Inserida por rodrigoquintao

⁠A nanotecnologia pode absorver várias disciplinas e colocar em prática seus princípios mais fundamentais e abstratos.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠Sobre a leitura: Quem lê uma vez, pratica a leitura. Quem lê duas vezes, entende o que se lê. Quem lê várias vezes, torna-se sábio.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠Ensina a todos o que sabe, e aprende com eles. Quem ensina ajuda a mudar o outro, e quem aprende muda quem ensina. O que temos ensinado uns aos outros?

Inserida por PauloRobertoPinchas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp