Luz Conhecimento
"O mal entendido é mau. Bem entendido.
Se retém o que foi consentido...
A treva repele a luz.
Só se vê bem com bom coração.
O bom enxerga o mal. Mas o mau não vê o bem."
"Tem gente que chega trazendo luz, ternura, e paz para a nossa vida,.deixando doces pegadas no nosso coraçao. E de repente sentimos que não podemos mais viver sem elas."
Eu estava dirigindo, estava nublado e repentinamente senti uma luz extremamente forte fechar meus olhos. Tive a sensação de me colocarem em uma maca e um tubo de oxigênio em minha boca para que eu pudesse respirar. Parecia um sono sem fim.
Quando acordei, vi minha mãe aparentemente alegre no momento em que abri os olhos. Não entendi o porquê de eu estar ali. Eu estava sedenta de dúvidas que pareciam me corroer por dentro.
Ela me perguntou se eu lembrava dela, então concordei. Não me lembrava das coisas recentes que haviam acontecido. Consequentemente nem do nascimento da minha prima. Meus pais foram me recordando com o passar do tempo. Algumas pessoas e coisas me falhavam a memória porque simplesmente perdi uma boa parte dela. Descobri pelos meus pais que fiquei internada em coma por dois meses.
Depois de alguns dias, em uma tarde de sábado, minha prima e eu - um pouco mais velha que eu – estávamos pesquisando no computador algumas informações sobre mim e tentando recordar senhas que se apagaram no acidente. Mamãe me convidou para ir ao supermercado. Depois de um tempo, estávamos empacotando as compras, nesse instante, um rapaz estava me observando incredulamente por quase dez minutos, logo o encarei. Mamãe viu a troca de olhares e os interrompeu me chamando para irmos para casa. Ela parecia fugir e de certa forma sabia de algo a respeito. Ouvi um grito e o rapaz veio apressadamente em minha direção. Com muito impulso parou em minha frente e beijou minha boca, naquele instante, várias lembranças vieram concomitantemente e velozmente em meu pensamento, tive uma sensação forte, criando uma grande confusão na minha cabeça. Fique muito assustada, e então o empurrei. Caminhei às pressas com a perspectiva de fugir para casa.
Ao sentar em frente ao computador pesquisei pasta por pasta até achar algo a respeito daquele estranho, logo me deparei com diversas fotos bem guardadas desse rapaz junto a mim. Ao recordar quem era ele e o que aconteceu entre nós, tudo voltou. A dor insuportavelmente degradante que me atormentava. Descobri que era a pessoa que eu mais amava.
Coloquei minhas mãos desesperadamente com força sobre meus lábios e as lágrimas escorriam abundantemente pelo rosto. Mamãe havia chegado e abraçou-me forte sem dizer sequer uma só palavra.
Passaram algumas horas, dias e semanas. Consecutivamente, toquei a campainha de sua casa, ao abrir a porta se deparou com meu breve olhar e sorriso levemente estampado de, “eu me lembrei de você”. Já que tudo não se passou de um sonho.
"Nossa luz é a única coisa que levamos até o fim da vida, todo o resto podemos perder no caminho..."
No seu quarto a meia luz imaginava a sua mulher sublime de lingerie vermelho. Nossa quanta emoção num só pensamento. Mas ela se fazia de louca e ia quase sempre de calça cumprida e de camisa de manga dizendo que estava frio, lhe pedindo para apagar a luz do abajur. O romantismo que tanto provocava aquele pobre homem virou um sofrimento que agora só o assola. O tempo de vida junto tirou toda emoção dos momentos sublimes da vida deste triste casal, a hora de dormir! As noites não são mais as mesmas, o ronco, a guerra do cobertor, que quando cobre um santo descobre o outro. O seu charme foi embora junto à sua juventude e a ternura antes existente partiu, sobraram somente às reclamações de quem se acostumou com a vida de casado e nela sentou em cima, triste zona de conforto. A vida é sempre uma bola dividida e quando um lado começa a desinteressar faz com que o outro lado faça também a mesma coisa, e assim os anos vão passando depressa demais, as doenças começam a tomar conta dos corpos e os antes lindos jovens se transformam em dois velhos ranzinzas. Agora a vida passa a ter motivos só para reclamações, essas pessoas esqueceram que um dia foram crianças e jovens, e nisto, quem sofre são os seus netos. Os seus filhos já não aguentam mais tantas reclamações, eles só falam em morrer! Dizem não ter mais nada para viver, esquecem de que a vida é um constante recomeço.
A confiança pessoal tende a reduzir quando as coisas dão errado na vida. A luz que costuma trazer a paz parece assustar, pois a claridade mostra todas as falhas que a escuridão das trevas insiste em esconder. Assim é a vida diante das pequenas coisas que nos torturam diariamente, os imbróglios arrumados, de forma inconsequente, é claro, se acumulam deixando para trás momentos de infelicidade durante a caminhada, e isso, fará muito mal no futuro se não houver uma cura total na consciência deste ser. Saiba que, o olhar fixo para o chão mostra toda humilhação do errante caminho escolhido, mas ainda há uma saída! Pois, assim como a natureza se renova com o tempo, nós também podemos nos renovar, até porque, somos parte dela. Mas a metanóia é necessária para transformação da pessoa, a mudança de mente fundamentaliza toda vontade de querer se renovar. Veja como é o ciclo das estações do ano, eles mostram bem as semelhanças com o ciclo humano, as folhas caem no outono para que as árvores possam sobreviver o inverno, depois vem a primavera com as flores preparando a natureza para o ápice do verão, onde todas as criaturas vão desfrutar do melhor do planeta, e assim também somos nós, passamos pelas dificuldades da vida para no final podermos triunfar com dignidade. Portanto, esteja atento quanto a semelhança do direito penal, onde existe a subscrição do crime com fins de proteger alguém que cometeu erros no passado, mas deixou para trás esses momentos nada legal, ela entende ser ele outra criatura digna de uma segunda chance, assim ocorre também com a lei de Deus, quando a pessoa foge do pecado procurando ter vida santa, Deus não leva em consideração o velho homem, ele já o transformou numa nova pessoa. E mesmo sendo muito questionadas essas decisões, o que vale é a pessoa em si, um ser humano vale muito para Deus e deve valer também para nós, pois, um ser humano leva muito tempo para ser construído e não deve ser jogado fora por qualquer transtorno de um passado distante, contudo devemos errar o mínimo possível para depois não termos que catar os cacos espalhados pelo chão.
Gosto de meio a meio, de meio-dia, de meia-noite, de meia-luz, de meia-entrada, etc. Mas detesto meias verdades e meias mentiras. Ou você fica de um lado do muro ou do outro. O que não pode é ficar em cima. Opinião é importante, decisão é fundamental. Atitude, porém, não tem preço.
"Preferível encarar a Luz da vontade de Deus a permanecer nas trevas da limitada compreensão. Aprendiz de fé sabe desde muito cedo que nada ou ninguém pode mais que Deus. É só esperar pra ver... 'Senhor, que se cumpra a Vossa vontade'. Assim, desbravamos o presente e alcançamos o futuro nessa certa interação. Antes a 'mão de Deus' a nos segurar que os atalhos enganosos do caminho a nos atrasar. No cuidado de Deus somos sempre vitoriosos, ainda que as circunstâncias apontem o contrário. Neste mundo de equivocadas ilusões, só a poderosa bússola da fé para nortear as escolhas de cada dia."
A maquina tem luz copia a vida e seus contraste,
em busca dos deuses o homem copia e cria,
intervividade com mundo,
em virtudes desconhecidas um sorriso,
uma piscada ou rebolada tudo pode ser copiado ensinado, nos passos podemos se fundir a maquina como um modo de buscar a eternidade em mundo virtual,
qual seria as consequências dessa evolução?
futuro da humanidade se expande de uma forma estranha com um enorme potencial...
a modernidade de tais traços que mundo nasceu eramos poeira de estrela, no auge dos céus elevamos nossos espíritos,
na eternidade ofuscamos os deuses que nos deram um sopro de vida relacionamos nossos sonhos e ideais para que avançamos de modo sobrenatural,
com tudo reato seus fatores da criação, criador criando criadores e seus filhos entre as maquinas que reluzem num mundo desposto nas mão de crianças felizes,
com desejos e sonhos sendo o tudo para o nada na triste de outros olhares,
deflagado pelas ansiedades do homem,
a politica da introdução remonta tempos memoráveis e ausente de sensações,
então remeto seus dizeres num ar de espanto, sois que sois além do que já foi ou será para uma divindade seu criador.
Real consciência è reconhcer a divina luz, como luz propria e manto sagrado de nossos corpos de luz, e seres divinos parte do microcosmico e reflexos do macrocosmico
Ensina a seus filhos o caminho da luz, e eles nunca vão viver na escuridão, porquer vão brilhar a sua luz interior.
Lembre-se que vocês são seres de luz, dentro decada um existe um universo, percorra o caminho que te conduz ao coração, lá você vai encontrar uma fonte inesgotável de luz necessária para experimentar a felicidade em sua plenitudene.
Anasabis enxerga possibilidades de luz no caos;
Em zazakazi, se blasfema o corpo da verdade santificado na cruz.
Por desedificar a história da Crucificação, houve um mero parágrafo de alguma coluna rural;
os poetas o leem e o amam.
Pentandria transformada em um segredo sibilado,
louvores em cavernas e formações florestais com muitos arbustos
em uma meia-noite em campos abertos com estames de cinco pontas
Não digas ao menos uma sílaba do que falamos para nenhum mortal e não importa quem.
A lótus diz que não há a necessidade,
não há lugar para o desejo .
Martin Schongauer cercado pelos demônios dos homens na espera de serem satisfeitos
em uma mente pura e pacífica.