Luz Conhecimento
A educação terá a missão de possibilitar a geração, a organização e a difusão do conhecimento, de fazer o jovem perceber seus talentos e sua pluridimensionalidade:
A consciência do eu em decorrência do autoconhecimento.
A consciência do outro por meio do conhecimento de que ninguém está só.
A consciência de nós mediante a percepção de que todos os seres vivos estão integrados.
A consciência universal por meio da compreensão da vida, de que fazemos parte de tudo o que existe no universo.
A educação em valores humanos tem como fundamentos filosóficos o reconhecimento da existência de Deus; a prática dos valores universais: verdade, retidão, paz, amor e não-violência; a irmandade entre os homens; e a unidade entre todas as religiões e crenças.
Com a vivência diária, observaremos que o Educare não é meramente um programa educacional, e sim os alicerces da vida de cada ser.
Conhecimento espiritual. Este recurso da capacidade humana está além da religião, afinal, antes de existirem as religiões, já existia a espiritualidade.
“O conhecimento espiritual é a análise das experiências ou das vivências que são estimuladas por forças que não podem ser percebidas pelos sentidos físicos comuns.”
Concordo. E isso não tem nada a ver com Deus e diabo e nenhuma religião. A espiritualidade, em sua essência, simplesmente é. Doutrinas e dogmas são criações puramente humanas. E como arranjos humanos, tudo o que nelas contêm são contaminadas pela razão humana. Porém, o espírito já encarna com a sabedoria que carrega. Acabam por ser pessoas com valores sólidos e opiniões fortes, sem deixar-se levar pelas imposições sociais e crenças passadas de geração em geração.
Portanto, aquele que detém o conhecimento espiritual, livre de dogmas e doutrinas, e domina esse conhecimento não pode jamais ser portador de preconceitos quanto às relações humanas e a existência, pois, este é obrigado a compreender a Lei Divina por completo, e o significado real do Amor e da felicidade, sem misturar romantismo e ficção. Aquele que se diz espiritualizado, mas tem preconceitos, de espirtualizado nada tem, pois carrega em si as crenças sociais incutidas no seu âmago desde a tenra idade. Ora, no muito, podemos considerar este como alguém que possui estudo sobre o tema, mas não como detentor de conhecimento.
A espiritualidade tem que livre de preconceitos e crenças sociais, pois o Amor de Deus ou da Criação não admite preconceito de nenhuma espécie, mas sim a tolerância e o respeito. Paz Profunda a todos!
O Essencial é Você Ter Conhecimento e saber lhe dar com "O Tudo" nessa Mundo seja elas no Cotidiano da sua Vida e também no Lado Espiritual.
Hoje muitas das pessoas Religiosas fala sem ter nenhum Conhecimento e conteúdo assim inventam coisas que é FORA de Cogitação e Sem sentindo. Mais estudando e tendo uma Boa Formação no que se refere a Deus temos assim que buscar a cada dia e fazer a diferença. Abrindo a nossa boca quando somos Conhecedores pesquisadores e através disso tomar as decisões Certas.
Foi assim que passei a Ser. Lendo e buscando a Sabedoria Espiritual em um livro mais conhecido do mundo que é a Bíblia.
Como é Vergonhoso ir para uma Igreja e ouvir só Besteiras com pessoas com suas Complexidade na sua linguagem fazendo com que os ouvintes fiquem mais em dúvidas e sem conhecimento e ficando em confusão na Leitura Bíblica sem conseguir lê-la e compreendê-la por completo.
Não permita que a Naturalidade do Mundo torne as Coisas Erradas Normais. Deixe o Conhecimento de Deus e de sua Palavra Transformar e Mudar sua Vida.
Quando a ignorância se sobrepõe ao conhecimento, a sociedade corre o risco de tomar decisões mal-informadas, perpetuar preconceitos e dificultar o progresso e a inovação.
Pessoas são como partituras, onde qualquer um com conhecimento
prévio consegue interpretar.
Entretanto, se requer prática para tocar, alma para emocionar,
e intensidade para marcar!
A Arte como entretenimento é banalizada e vazia, aí reina o perigo pernicioso, onde o conhecimento e valores são distorcidos e ocultados pelo 'Belo'.
Num mundo que muda com velocidade, se eu não olhar o outro como fonte de conhecimento para mim, independentemente de onde ele veio, de como ele faz, do modo como ele atua, eu perco uma grande chance de renovação.
A busca pelo conhecimento é a busca por certezas, mas talvez a vida seja, por sua própria natureza, uma perpétua e inescapável busca por talvezes. O que pode ser considerado uma certeza hoje pode se revelar uma incógnita amanhã. Nenhum evento ou acontecimento está garantido, e é aí que reside a beleza e a angústia da vida.
A incerteza nos permite ser criativos, nos permite questionar o status quo e nos permite explorar o desconhecido. É o catalisador da inovação, o estímulo da imaginação, e o impulsionador da descoberta. A busca pelo conhecimento é uma jornada constante, uma jornada em que nunca se chega a uma conclusão definitiva. Sempre há mais a aprender, mais a descobrir, mais a entender.
E, no entanto, essa jornada é a essência da vida. A vida é uma interminável série de talvezes, uma sucessão constante de possibilidades e oportunidades. É a partir desses talvezes que forjamos nosso destino, nossas escolhas e nossas decisões. Sem a incerteza, não haveria escolhas a serem feitas, não haveria decisões a serem tomadas e não haveria a necessidade de explorar novos horizontes.
Através da leitura a pessoa adquire conhecimento, consciência de deveres políticos e sociais, pode ser influenciada e influenciar, ou seja, o livro pode se tornar uma arma tanto para o bem, quanto para o mal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp