Luz Conhecimento

Cerca de 35114 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

A dúvida leva ao conhecimento, este, por sua vez, leva a novas dúvidas.

Inserida por taeciosousa

Mais do que adquirir conhecimento a arte de pensar defini-se pela habilidade de selecionar grãos. Um pensador não é bom porque usa frases de efeito, técnicas psíquicas ou dados estatísticos - é claro que isso serve a todos os pensadores. Um pensador é bom e tem mais razão quanto mais souber separar trigo de joio e de milhares de outros grãos que se imbricam no meio dessa seara complexa e transmutante que é o pensamento. Nações se erguem sob maus pensamentos e pensadores, culturas se desfazem debaixo da batuta de outros tantos. Será que eles não exercitam bem o pensamento? Quase sempre não é essa a razão, o motivo é que confiavam e confiam demais na veracidade do pensamento. Mas hei, um pensamento não é coisa dominada, nem definida – sequer explorada. Os pensamentos vêm assim como se vão e não sabemos como se processam nos seus substratos essenciais, desde a raiz. Lá na frente, depois de erguida uma colossal estrutura lógica moral ou estética, a gente percebe que algumas das colunas são belos gatos comprados por lebres. Ninguém lê mais com a acuidade e apreço com que nossas avós catavam feijão. Colher grãos e separá-los, eis o exercício do pensamento pelos livros e pela vida afora. Pensamos hoje, assim como amamos, nos intervalos – entre uma aula e outra, entre uma escala de trabalho e outra. E temos sempre uma opinião pra dar, mas tempo e desejo pra grãos poucos têm pra catar. E se pensarmos no quão dialética e mentirosa é a metáfora dos grãos, essa mesma que acabei de usar, veremos o quanto é preciso ainda mais grãos catar. Quero com isso dizer que a estrutura do pensamento é, em sua base, de ideias dúbias – de pólos opostos – lógica binária. E a realidade, a seara da vida é tão mais vasta, tão mais rizomática que nossas parcas metáforas ocidentais. Então, imagine que pensar e formar opiniões dependa de se sair feito Alice pelo país das maravilhas, onde tudo pode se transformar em um piscar de olhos no seu contrário e principalmente em milhares de outras coisas heterogêneas. Antes de darmos nossa opinião aprendamos a desconfiar dos grãos, assim como da televisão, dos pais, da igreja e daquele professor de história espertinho com ar de sabedor. E dos velhos sabedores... Dos novos também. Selecionar!

Inserida por thiagomariano

Busque sabedoria, porque conhecimento se encontra com facilidade na internet.
Me sinto mais pleno, pouco sóbrio com meus sentimentos, embora ás vezes deixe me levar por eles, encontro na razão uma maneira caminhar através das palavras e buscar fazer minhas melhores escolhas.

Inserida por Paulenriq

Encontre uma ponte para o conhecimento e você vai ver o quão pequeno você é e o quanto você ainda poderá crescer!

Inserida por leonardooliveira

Alto-Conhecimento?

Amar o próximo,
Como a si mesmo.
Que sou eu mesmo?

Inserida por FrancismarPLeal

O verdadeiro conhecimento não é adquirido racionalmente! Você só terá o real conhecimento e a verdadeira percepção das coisas quando deixar o coração falar no seu lugar, quando você virar do avesso e fazer com que a sua alma esteja ligada ao mundo, enquanto o corpo observa...

Inserida por SulaSantAna

O amor é mais que as reações químicas e físicas do seu corpo. Talvez nosso conhecimento seja muito pouco para poder explica-lo ou quem saiba defini-lo.

Inserida por ArnoldRafael

O meu desejo: que a minha sabedoria seja maior que o meu conhecimento.

Inserida por Hoshia

Quando se toma conhecimento dos desarranjos de todas as coisas não existe ideal que permaneça incólume.

Inserida por MarceloRonconi

Só gosto do que realmente me emociona, me agrega algum conhecimento ou me entretém de acordo com meus princípios e valores. Devo ser uma chata de galocha!

Inserida por Biaakel

Amo a leitura a qual me traz o conhecimento, e vejo nela o principal caminho que me levará ao sucesso!

Inserida por Kikuta

Ter um considerável conhecimento dos fatos e da condição social que nos envolve é proveitoso e condicionalmente positivo em certos momentos, entretanto pode ser um amargo veneno injetado pelo excesso de "realidade" que nos deixa isolados na imensidão de nossas idéias.

Inserida por tavaresbeek

Para quem tem um jeito diferente de ser
Para quem mesmo já temdo um conhecimento
quer sempre aprender
Para ela dona de um sorriso que comquista à todos
Para ela dona do olhar misterioso
Para ela mulher por traz da menina
Para ela que ama e adora ser amada
Para ela de coração bom
Para ela que não tem manias ou frescuras,gosta das coisas mais simples
Para ela que faz com que todos a sua volta sintam-se bem e em paz com a vida
Para ela Ana Júlia.

Inserida por joaobraga

o conhecimento de si só se dá em confronto com o mundo e ele é quem molda até aqueles nossos valores mais irredutíveis. Somos todos forjados conforme aqueles retratos feitos em câmara obscura, que se completam unicamente com a captação da luz exterior.

Inserida por mauraprada

Reforma íntima se refere a dar uma nova forma ao que somos sendo necessário para isso o conhecimento de nós mesmos, com a mente aberta e sem medo do que iremos encontrar.

Inserida por rogerlimeira

O oceano... É formado por pequenas gotas. Assim como o conhecimento! Portanto, seja um oceano, no qual gotas do conhecimento possam desaguar sobre ti!

Inserida por joselitootilio

Ninguém nasce sabendo, mas é o interesse que faz o conhecimento.

Inserida por CRSOficial

"O que nos excita é o mistério das coisas que desejamos conhecer, e não o conhecimento já adquirido."

Inserida por ze20

Orgulho ensina o quanto é bom ter conhecimento e a humildade o quanto é bom fazer do orgulho uma pratica digna a necessidade de sobreviver e não sobrepor o ser ao ser dele.

Orgulho é o ego sendo espelho da razão fazendo a gente entender o mundo sem nos entender e a humildade é a necessidade que temos como humanos em sermos suficientes pela simplicidade digna a nossa competencia de sobreviver e não absorver nossa personalidade com nossas qualidades sub-vindas por fins proprios que esta aí dentro de seus sentimentos alheios subordinados ou subvindas ou sub-vidas por teorias suas vividas.

Pride teaches how good it is to have knowledge and humility how good it is to make a practice worthy of pride the need to survive and not be override to be his.

Pride is the ego being mirror of reason making us understand the world without us understanding and humility is the need we have as human being worthy enough for simplicity our competence to survive and do not absorb our personality with our qualities sub Welcome purposes by own that there in their subordinates or others' feelings subvindas or sub-theories in their lives lived.

Orgullo enseña lo bueno que es tener el conocimiento y la humildad lo bueno que es para hacer una práctica digna de orgullo a la necesidad de sobrevivir y no ser reemplazar a ser suya.

El orgullo es el ego siendo espejo de la razón que nos hace entender el mundo sin la comprensión y la humildad es la necesidad que tenemos de ser lo suficientemente digno para la simplicidad humana nuestra capacidad para sobrevivir y no absorben nuestra personalidad con nuestras cualidades fines Bienvenido sub por propia que hay en sus subordinados o los sentimientos de los demás subvindas o sub-teorías en sus vidas vivieron.

Inserida por 123Eron21

Minha idade não é contada pelos números do homem, mas sim pelas lagrimas do conhecimento.

Inserida por Lukas55

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp