Luz Conhecimento
Viver sozinho(a), ser solteiro(a), é uma opção de experiência e conhecimento. É saber muito pra não perder tempo com qualquer pessoa...
Leia, mas sempre considere a época e o local em que foi escrito; o 'zeitgeist'; o conhecimento que tinha e as possíveis intenções de quem escreveu. Interesses podem criar pseudo-fatos. Não aceite tudo e não subestime nada.
Uma liderança pacata, mole e sem conhecimento, que trata ainda seus liderados com desconfiança, é ofensiva e seus dias estão contados ao fracasso.
Para obter conhecimento, não é necessário humilhar, pisar ou denegrir a imagem de alguém, pois o portão do conhecimento se abre àquele que busca, se dedica e se empenha na vivência das experiências e do aprendizado adquirido.
O conhecimento só é alcançado se você percorre o caminho com dedicação, humildade, respeito, dignidade.
Ser experiente não significa ter idade e sim ter conteúdo, ter conhecimento e saber compartilhar a experiência adquirida.
A busca é infinita, o conhecimento não difere as pessoas umas das outras nem torna uma melhor que a outra. Pois todas estão aprendendo, e vão continuar assim. Quem para, morre espiritualmente.
Ressalto que nesta busca, o certo e o errado não existem e se torna extremamente relativo única e exclusivamente ao coração, olhos e mente de quem busca o conhecimento e o coloca em prática no decorrer de seu caminho. É uma particularidade muito peculiar. E sendo assim não se cabe neste caminho, tronos ou coroas, em fim, reis e rainhas não estão caminhando. Estão parados!
O que é ignorância?
Imperfeição do conhecimento, mais precisamente a deficiência, inseparável do saber humano e devida às limitações do homem.
Kant distinguiu a Ignorância em objetiva e subjetiva.
A Ignorância objetiva consiste na deficiência de conhecimentos de fato ou na deficiência de conhecimentos racionais.
A Ignorância subjetiva é Ignorância douta ou científica (de quem conhece os limites do conhecimento) ou Ignorância comum, que é a Ignorância do ignorante.
Kant acrescenta que a Ignorância é inculpável nas coisas cujo conhecimento ultrapassa o horizonte comum, mas é culpável nas coisas cujo saber é necessário e atingível.
(dicionário filosófico)
FÉ
Primeiro vem a apresentação, depois o conhecimento, em seguida o entendimento, logo surgem as duvidas e por fim cada um tem a sua.
Como é árdua a busca pelo conhecimento, é como procurar um tesouro que não se vê, mas sabe-se que existe.
Praticar a solidão é exercitar o desapego; É o aprofundamento no conhecimento do amor mais sincero... Por meio do confronto direto com aquele que mesmo sem consciência do fato, pode ser o pior dos seres humanos na face da terra... Nós mesmos!
É vivendo e aprendendo! Todo dia é dia de ensinar e de aprender. Todo conhecimento nunca é demais. Posso não saber de tudo, mas alguma coisa eu sei.
