Luz Conhecimento

Cerca de 36151 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

⁠O que sou, ou que espero!

O que determina, nossa passagem, e nosso retorno;
sem dúvida é nossa evolução.

Aos que se dedicaram, e os que continuam com seus,
pensamentos e atitudes ao bem próximo.
A vocês digo que como sementes, espalham amor e o,
conhecimento que adquiriram, que se transforma em,
luz a indicar novos caminhos;
Ao final de vossa jornada, sei que está ciente de ter,
alcançado vosso objetivo, razão de sua passagem e,
se tornara agora luz a iluminar os que continuam!

A.L Sergio dos Santos

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠O mal passa e o bem permanece.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Às vezes não valorizamos as pessoas que vemos todo dia. Não damos importância. Não vemos que elas trazem luz para a nossa vida.

Inserida por pensador

⁠Um futuro brilhante até podemos ter, se colocarmos Jesus na nossa vida em todo o proceder.

Inserida por IsaacMariano

⁠Muitas pessoas passam por diversos momentos de escuridão. Contudo, há sempre um ponto de encontro entre o ser e o sentir; entre a pausa e a caminhada; entre o amuar e o sorrir. Há sempre, em cada cenário, a oportunidade de se acender um luz, ainda, que estejamos cruzando os mais profundos vales de trevas e que nem mesmo nossos passos sejam percebidos.

Apenas um faisca já dá luz a nossa vida.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Na engenharia, a nanotecnologia proporcionará centenas de funcionalidades a novos materiais como maior resistência, resiliência, dinâmica e com o possível controle do espectro da luz natural.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠Se buscou- me pela noite escura,
onde nem pirilampos vagavam, não sei...
nunca terei a certeza, andei perdida,
sem rumo, atrás de verdades
seu coração nem percebeu,
pegou outro caminho em trilhas de escuridão,
deixando nas sombras a certeza do amor

Deixou de lado tudo que foi bom,
deste sentimento que lhe dediquei ,
ocultarei, então a minha presença
onde olhar nenhum chegará,
como a lua, em fase nova serei,
e a minha luz esmaecida ,
nunca mais os seus olhos
conseguirão divisar !

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Falamos de coisas e tudo oque dizemos afirmamos ser "fato!".
Porém ainda continuamos no fundo da caverna, absortos, abismados pra luz de sua entrada, por duvidarmos ainda ser a saída!

Inserida por dalainilton

Toda vez que buscamos a esperança, buscamos a nossa segurança em algum ponto do caminho. Toda vez que buscamos a paz ao longo da estrada, somos portadores de luz. Portar a luz é levar o bem e quando somos portadores da luz, primeiro seremos nós os iluminados por ela.

Inserida por TiagoSlonikLacerda

⁠O mal é a falta de percepção e vivência do prazer que o bem promove e transforma, logo é a ausência, a falta de luz.

Inserida por acvomotta

⁠O luar cai sobre toda a paisagem,
vai indicando o rumo a se tomar,
é hora do sono e sonho ,
deixe o seu coração descansar !
Boa Noite⁠

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Quantos amigos velhos você tem?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠"Ser feliz é uma questão de escolha. Escolher viver aquilo que faz sentido para você. Ser feliz implica em aprender a viver a coerência e, ser coerente é aprender sobre você mesmo, aprender sobre a sua incoerência e aceitá-la. Só assim podemos integrar nossa sombra e luz e sermos verdadeiros."

Inserida por CarlaBeck

Muitos revelam seu verdadeiro caráter ⁠na tentativa de desmoralizar o próximo.

⁠É na curva que as coisas ficam melhores...
Pois na reta, pressupõe-se que já se viu de tudo!

Inserida por niviarodrigues

⁠em tempos de pessoas nubladas, seja sol

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O que move a humanidade é o amor. Tudo que fazemos todos os dias, tudo, nada mais é do que a busca pelo amor. A busca por dinheiro, para ter coisas e assim ser respeitado, a busca por conquistas, ser um vencedor… tudo leva ao mesmo final. Queremos que o outro nos ame.
Mesmo as maldades, crimes, foi um caminho torto que a pessoa encontrou para obter respeito… e ser amado.

Porém, enquanto buscamos o amor de outras pessoas, jamais conheceremos um amor verdadeiro. Queremos que outra pessoas nos ame porque não nos amamos e precisamos que outro nos diga que temos qualidades que muitas vezes duvidamos.
Quando nos amamos não precisamos que outra pessoa diga que estamos bonito, que somos inteligentes… sabemos o que somos e isso basta. E nesse momento sim podemos encontrar um amor verdadeiro, porque não buscamos preencher o vazio interior, estamos tão plenos de amor que compartilhamos naturalmente.
Mas não é simples se amar todo o tempo, por vezes, precisamos plantar.
Eu não tenho religião, mas respeito todas, creio que a finalidade de todas é o amor.
Mesmo Cristo, que só pregou amor, precisou ir para o deserto encontrar o demônio. Algo que muitos temem, mas é o único caminho para a felicidade verdadeira: conhecer os próprios demônios.
É possível fugir do sofrimento buscando consolo no amor alheio, mas é um paliativo. Somente o amor próprio gera luz.

Não estou num momento de sofrimento, mas quero cruzar esse deserto novamente. Porque uma vez que conhecemos a luz, nunca mais queremos sombras!

Inserida por filosofando

BENDITO SEJA O SILÊNCIO
Vamos andar com passos leves, esquecer de nossas dores, não acreditar em fantasmas e procurar jamais deixar o medo nos dominar.

Vamos procurar ser sempre gentis e pacíficos, mantendo assim a nossa alma tranquila.

Vamos deixar que o carinho toque nosso coração.
Vamos aceitar todos por inteiro e lembrar a cada instante que todos cometem erros e que têm diversas imperfeições.

Vamos nos doar mais, perdoar mais e julgar menos.

Difícil para nós sermos iluminados, como um anjo, uma flor ou um passarinho, mas devemos acreditar que podemos voar e que temos a liberdade de ir ou ficar, estar ao relento ou construir nosso ninho.

E benditos sejam os verdadeiros amigos, aqueles que “ouvem” o nosso silêncio.

Inserida por zedeavila

⁠O vento de leve acariciava meus cabelos dourados.
Meu coração alado, viajou entre o pôr do sol na visão além dos olhos físicos, pura contemplação da alma com calma.
Plainavam entre os pássaros nas proximidades da colina
Uma profundidade interior avassaladora, me arrebatava entre o mundo que descortinava
Longe das agitações urbanas do vai e vem veloz do passar das horas
Apreciava o belo, direcionando meu pensamento para alguma coisa diferente sem ser superficial
Assim, corria meu coração alado voava no mar de luz e o sol permaneceu em mim.
Percebia a Luz Divina, é ali que a alma pode volitar e ao mesmo tempo onde se desenvolve, olhando, amando e conhecendo quem foi o Criador.
Arquiteto das mais belas pinceladas de perfeição, senti que quando a alma se converte num coração alado, poderá conhecer o que procuro no conhecimento lendo o Livro da Existência.
Quando desenvolvemos o dom de amar com os olhos da simplicidade, podemos abraçar as coisas intangíveis e compreender a grandeza de estar em constante harmonia com a nossa natureza e a que deixamos de admirar todos os dias.
Meu coração alado, voejou por flores solitárias que são regados pela chuva e regressou sem cansaço das peregrinações que se permitiu num domingo qualquer, ser banhado de luz na compreensão de ver além do que observo e sentir de onde eu venho e retornarei...

Inserida por SandraQueiroz55

Dentro da gente existe um poder extraordinário de integração com tudo e com todos que supera de muito a velocidade da luz.