Luto Morte

Cerca de 20506 frases e pensamentos: Luto Morte

⁠Aparentemente sei que parece uma contradição. Mas afirmo que a dor que nos torna frágeis é a mesma que nos faz fortes! A fragilidade não é uma franqueza. E ter força para superar a dor, não é ser insensível. A dor as vezes é inevitável. Assim como a morte. Mas a dor as vezes não nos mata. Faz nascer outro de nós. Mais experiente, mais cuidadoso, e principalmente, mais poderoso.

⁠Nós somos um cemitério ambulante. Dentro de nós, sepultamos diariamente porcos, galinha, boi, peixe, lembranças, "pessoas" e sentimentos; todos os dias e durante toda a nossa existência.

Claro que também geramos vidas. Mas, predomina o consumo e destruição em cada um de nós. Um ciclo constante de mortes gerando vidas e vidas gerando mortes.

Inserida por ElmarNeto

⁠As pessoas semprem falam em mortes, "não quero mais viver", "seria melhor está morto", mais elas continuam vivendo, não é?, então fala sobre a morte e um lembrete de que ainda estamos vivos

Inserida por Novato_Pensador

Se eu não lutar até o fim, não serei capaz de enfrentar aqueles que morreram acreditando em mim.
(Ariel Anemoi Asura)

Inserida por pensador

⁠Chama-me Jacaré ou Crocodilo, tanto faz!
Se preocupe mesmo é com a mordida.

Inserida por TomasGaspar

Geralmente, a vida simples de Mr. Vess não é afetada pelo mistério. Há coisas que podem ser mortas e coisas que não podem. // Livro: Intensidade

Inserida por Paticunha

⁠Podes ter tido uma crise existencial e no momento pensar "Porque temos que continuar se um dia morreremos?". A respostas que te dou é simples, o fim pode acontecer em determinado momento aqui, mas o recomeço continuará eternamente!

Inserida por JoanFelippe

⁠⁠Entras por uma porta e saíste por outra, mas com intervalos distintos.

Inserida por janosousa

⁠Oh! Minh'alma

Oh! Minh’alma… calma
Não te sintas cega
Não te furtes à tua sina.
Seja sempre aquela menina.
Sei... sedes tens...
Sede de luz!
Sedenta és da fragrante luz do amanhecer...
Da luz mestiça do anoitecer...
Da luz morta da noite a mais e mais escura se fazer.
Descalça-te do medo – inimigo perigoso.
Misture as cores do destino.
Ouve a voz da lucidez.
Tu mais forte do que a morte já te fizeste... mais de uma vez.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Quando chegar aquela hora, aquela em que a gente não gosta muito de pensar, porque dói pra quem fica...mas quando chegar aquela hora, a minha hora, só quero ir com a certeza de que dei o melhor de mim, de que vivi em plenitude e que vou deixar saudades e boas memórias na vida daqueles que me amaram e daqueles a quem amei.
Quando eu me for continuem sendo insubstituíveis, continuem colorindo a vida dos que ainda vivem e ajude aquele que só existe a enxergar que a vida é mais que o visível, que tudo tem um propósito e se você amar a Deus (Romanos 8:28) tudo cooperará para o seu bem.
Mas Ruty e quem não crer em D'us? Aí gente, me desculpem, porém eu só posso falar do que aprendi, das experiências que tive e vivi, e como Sócrates também tenho curiosidade de saber como é a pós morte. Contudo eu garanto que a Bíblia ao contrário do que muitos pensam é um chamado a esperança, de que nem tudo está perdido e que a fé contempla o impossível!
Bom é isso, quando eu me for, vou com a esperança de encontrá-los e vivemos além do que podemos imaginar!

Inserida por Rutyenne

⁠Vai chegar um dia que voce vai preferir nunca ter nascido, não tenha medo, no manual da vida estamos no capítulo das pessoas loucas.

Inserida por gustavo6932

⁠Toda a minha dor é justa e pouca, meus pecados são grandes mas Deus tem muita misericórdia de mim, ele me ama mesmo eu cometendo muitos erros

Inserida por everton_moua

⁠Tempo ao Tempo.
Carro-forte.


Atenção: o carro-forte pode passar em frente ao cemitério, mas não entra...não há o que fazer lá.

Inserida por FRabello

⁠Lapidação [sem epitáfio]
Lápide!
O que escreverão sobre minha lápide?
Que legado deixarei?
Será que isso importa?
Quero viver mas sem desperdiçar a vida
Por isso dito meu anseio presente
Longe de mim a rudeza
Palavras sejam sem aspereza
Cicatrizes na memória de outrem
Não vale a pena guardar rancor
Veneno que definha o amor
Não quero perder tempo com trivialidades
Nem com belas e rudes mentiras
Invejas, brigas, intrigas
Prefiro olhar o pôr do sol
Contemplar os pássaros
Ouvir as flores
Cantar sem rubores
Plantar as sementes do amor
Vestir os calçados da paz
Viver no dia a dia a alegria
Momentos não monumentos
Vida!
Prefiro lapidar a vida!

Inserida por jairomielnik

⁠É sobre mandar flores enquanto há vida, é declarar-se enquanto se ouve. Pois no fim, o que importa é esse intervalo vivido entre a vida e a morte.

Inserida por sarahcastello

⁠Nossa maior deficiência é não termos o conhecimento dos fins. Se soubessemos quando todos morreríamos aproveitaríamos melhor os últimos momentos, com o poder de corrigir caminhos e corações, mas também com o poder de causar a discórdia. Aproveitaríamos o último abraço, o último beijo, o último adeus.

Inserida por Gabrielstive

⁠"Tudo tende ao esquecimento, à superação. Se tem importância, perde: o tempo não perdoa: Apaga uma coisa depois da outra."

(Gladston Mamede. "Eu matei JK". Editora Pandectas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠ Eu sei que é uma pergunta muito chata, mas, quero te perguntar:
Será que eu e você estamos preparados para a triste e certa realidade que é a MORTE? e DEPOIS DA MORTE QUERIDO(A)?
Como ficam as coisas? Para onde vamos? qual a certeza que temos?
Existe vida após a morte? você acredita?
De que forma você tem se preparado para este triste dia?
Acredito que todos os dias devemos estar preparados e vigilantes, pois, nunca sabemos o dia e nem a hora. Como estar a sua vida com Deus hoje, agora mesmo?




Data:08/07/2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠"Faça o seu melhor de cada dia!" Disse a voz
"Perdure com seu potencial" disse a mente
"Chore por mais um dia ruim" disse o coração.

Daqui e dali puxo freio de mente, ego ferido que me permeia
ID esperto que me bloqueia
Recurso necessário é uma ova
Maldita evolução.

No real é mecanismo do desespero
Maldita mente bloqueada do homem que sonha
Deveria me ater a morte?
Chula resposta.

A vida não me obedece
Eu tomar o controle?!
Basta!
Escravo moribundo do próprio desespero.

Inserida por DutPoel

⁠Se soubéssemos o dia de amanhã, o hoje não teria sentido e o ontem não traria nenhum aprendizado!

Inserida por ems_alvino