Luto Morte
“Há demonstração de poder em tudo que você faz. Porém a morte prevalece quando você se mantém acomodado.”
A Morte não é o fim de tudo.
A Vida (não como a que conhecemos na Terra) continua após desencarnarmos.
Por este motivo, precisamos Evoluir Espiritualmente.
Lembre-se de que o que plantamos é o que colhemos.
Semeie enquanto há tempo: o Amor, o Perdão, a Caridade...
Principal pilar da maioria das religiões é a necessidade humana da de continuação após a morte. É angustiante pensar no fato de que simplesmente acaba.
Me casei com a vida só pra não deixá-la viúva pois bem sei que quando a morte vier me buscar ela irá junto. Portanto não haverá litígio no meu testamento pois minha companheira terá ido comigo.
by Elmo Writter Oliver I
12.06.2025-20:49h
.*.
A vida é um sorriso no sopro da morte. A morte é um estágio de convalescença onde a alma adormece por um determinado período de tempo e logo lança voo para que um novo ciclo de vida se inicie...Seja no seio familiar ou afins. A alma está sempre em transição. É imortal. E sua essência é o aprendizado que nos deixou para que tenhamos força para prosseguir e deixar fluir essa energia que fica e começar um novo clico que ressurgi. Assim como o camaleão que simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução e também como a águia que se restaura de sua própria cinza e se reinicia. Somos seres mutáveis em constante renovação seja na morte ou seja na vida.
A transição da morte se dá no túnel do tempo para um novo ressurgimento. Somos seres mutáveis em constante transformação, somos metamorfose ambulantes nesse caminho, que ao sairmos do casulo (corpo) vamos pousar como borboletas nas mãos de Deus...e Ele nos sopra novamente onde somos acolhidos no círculo gestacional da vida.
Tem duas coisas que são implacáveis e não tem como reverter.
O que?
- A velhice e a morte.
E o resto?
- A gente desapega e liberta!
Somos o calvário de Jesus na Cruz, vivemos pela morte ressuscitada Dele nessa busca constante da salvação.
Quando surge a vida, o risco de morte vem anexo. Mas quem disse que é pra se preocupar? É justamente a certeza do fim que nos faz viver sem pressa, sem remorsos e com toda a intensidade. Já diz o velho lema: antes viver uns poucos anos cheios de alegrias e realizações, do que décadas e décadas de medo e covardia. Vida foi feita para ser vivida, ao máximo!
A melhor forma de aproveitar a vida é pensar continuamente na morte. Somente quem entende a inevitabilidade do fim está apto para viver o momento finito.
Eles querem dividir as pessoas em atiradores e alvos.
Eles querem que toda morte violenta seja tratada como caso isolado.
Eles querem escravos e os chamam de heróis e sacerdotes.
Eles querem números e letras para sustentarem suas teses acadêmicas.
Eles se dizem "cidadãos de bem".
Eles se dizem defensores dos "direitos humanos".
Eles nunca escutam.
Eles falam demais.
Nós morremos.
Um dia após a minha morte, era tarde e o velório já havia acontecido, entrei em meu quarto e vi minha mãe sentada em minha cama chorando e perguntando o porquê isso aconteceu, eu podia sentir a dor e o sofrimento dela, mas a quanto tempo ela não sentava em minha cama e ria comigo, sair do quarto fui na varanda, vi meu pai sentado na rede, chorando, com uma angústia grande no peito, podia sentir o seu sofrimento a distância mas quanto tempo eu não ouvia " tenho orgulho de você meu filho " e até " eu te amo " aquilo me quebrou por dentro. Sair pra rua e fui caminhar, passei na casa da menina que amava, entrei no quarto, vi ela olhando minhas mensagens e algumas fotos, ela estava com os olhos cheios de lágrimas, ouvi ela sussurrar " eu o amava " mas como eu poderia saber, nunca havia ouvido isso, eu sentir a dor dela, e ela realmente me amava, mas como saberia disso? Logo em seguida sentei ao lado dela vi ela entrar nas redes sociais, a cada perfil que passava havia uma fotografia minha, junto a algumas palavras de saudade e alguns " eu amo você " mas o que adiantava vivi uma vida ao lado dessas mesmas pessoas, era a primeira vez que ouvia essas palavras. Voltei pra minha casa, quando cheguei vi meu cachorro triste e abatido com a saudade que estava de mim. Neste dia foi a primeira vez que me sentir amado, mas do que adiantava? Já havia morrido. Três anos depois visitei os mesmo lugares, as mesmas pessoas, nada estava igual, em minha casa, meu quarto já não existia, a única coisa que havia restado era algumas fotografias, meus pais adotaram outro filho e seguiram a sua vida, só havia vestígios meus. Fui na casa da garota, ela havia se casado, com um homem alto de cabelos claros, ela estava grávida, formavam um lindo casal. Na sala havia um quadro com a suas fotos, em baixo com a seguinte frase " meu único e verdadeiro amor ". Meu cachorro ja era de outro dono, ele já não estava mais abatido, latia e brincava feliz. Foi assim que percebi que momentos vividos são tempos que não voltam e não se estacionam. Ame enquanto há tempo, não morra primeiro.
O que temos de eterno é vida e morte, necessariamente nesta ordem, ambas dependentes uma da outra para existir.
"Há uma fatalidade caótica, tanto na vida quanto na morte"
"O amor é um absurdo misterioso, quando é recíproco!!!"
“sobre o nada da morte
aos homens indoutos,
a outros crédulos:
a razão e a ciência informa:
não há descanso na morte,
apenas inexistência
vaco cósmico, buraco negro
nem solidão nem medo
nem esperança supra física
nem segredo metafísica
ou revelação sublime
a morte é o fim da ilusão eterna
é um encolher dos ombros de Deus
e um esticar das pernas dos mortais
com tudo dito ainda escutamos
dos amigos: "descanse em paz,
meu rapaz."
não espero corda nem discorda
isto é poesia, antídoto para ilusão.”
Não sou cristão nem ateu, sou poeta!!!
Não tenho cor nem ideologia
Não sou a favor da morte
Nem a favor da vida, sob a pena capital
Da neutralidade e da covardia
Se julgo as razões de outrem
Faço isto à revelia...
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poemas de Morte
- Morte
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
