Luto Morte
Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.
Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.
Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!
Morte formal
Pessoas que tem paixão pela vida
não podem ser controladas
Tirar-lhes seus sonhos ou querer conduzi-las
é faze-las sentir-se vivendo amarradas.
Ao passo que,
se não conseguirem liberdade
já sentirão-se mortas...
Para quem tem paixão pela vida,
sentir-se morto é arrancar-lhe a alma,
e sem a sua alma, um suicídio...
seria apenas mera formalidade.
A Morte não é algo que nos espera no fim. É companheira silenciosa que fala com voz branda, sem querer nos aterrorizar, dizendo sempre a verdade e nos convidando à sabedoria de viver. A branda fala da Morte não nos aterroriza por nos falar da Morte. Ela nos aterroriza por nos falar da Vida. Na verdade, a Morte nunca fala sobre si mesma. Ela sempre nos fala sobre aquilo que estamos fazendo com a própria Vida, as perdas, os sonhos que não
sonhamos, os riscos que não tomamos (por medo), os suicídios lentos que perpetramos. Embora a gente não saiba, a Morte fala com a voz do poeta. Porque é nele que as duas, a Vida e a Morte, encontram-se reconciliadas, conversam uma com a outra, e desta conversa surge a Beleza... Ela nos convida a contemplar a nossa própria verdade. E o que ela nos diz é simplesmente isto: “Veja a vida. Não há tempo a perder. É preciso viver agora! Não se pode deixar o amor para depois...”.
(Do universo à jabuticaba)
"Existem apenas dois tipos de maldição: a primeira é a da morte e do pecado. A segunda é a sua mentalidade, seu estado de espírito e sua maneira de encarar a vida".
Sou como uma flor venenosa
Um monstro encantador
Sou como uma chuva ácida
Um beijo da morte
Sou como um doce furacão
Uma boneca de espinhos
Algo belo como o fogo
Quente e com cores tão bonitas
Mas nunca chegue perto
Você pode se queimar esta
Aberração que a dor de amar
Criou de uma garota apaixonada
O amar alguém não é algo
Para se ter sozinho
O amor é um monstro quando apenas
Uma das partes ama, o amor
Pode transformas lindos sorrisos
Em lágrimas cheias de dor
Amor machuca como uma arma
Todos podem ter, ou fingir ter
Os que fingem ter, não se machucam
Pois o amor é como uma arma
Apontada para sua cabeça
Não demonstre, não aperte o gatilho
A morte de Jesus foi para nos salvar, todo o sofrimento Dele foi por nossa causa, nele não há e nunca houve pecado, pense nisso e reflita pelo que você está trocando o seu salvador.
Ó Morte onde está tua vitória? Nos sofrimentos alheios, no sorriso do vingador ou na alegria da glória eterna? Afinal quem és tu?
A vida cristã é uma vida de morte e ressurreição. Morremos todos os dias para a carne, mas também devemos ressuscitar todos os dias pra Deus.
Se o tempo passa, todos nós passaremos.
Se a morte é certa, todos nós morreremos.
Se Cristo morreu por todos, todos nós seremos salvos.
Se Cristo morreu apenas pelo seu povo, só o seu povo será salvo.
"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.
Não importa se existe uma vida após a morte, o importante é que você deve buscar ser feliz nesta vida enquanto há tempo.
Se apaixonar é quase uma morte cerebral: seu coração fica batendo mas o seu cérebro para de funcionar.
Volte para mim,mostre seu coração
O amor cresceu,a vida deu você e eu
A morte te pegou,a solidão nasceu...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp