Lutarei Ate o Ultimo Minuto
A diferença do libertário por ideologia para o franco-libertário é que este último não escolhe sê-lo: apenas descobre, em algum momento, que sempre o foi, e que terá o mundo em sentido contrário permanentemente disposto a combatê-lo.
*O Último Sonho*
Numa noite silenciosa, um homem adormeceu com um sorriso nos lábios. Seu último sonho o levou a um lugar onde a memória não dói e o amor não morre. Ele viu rostos queridos, lugares amados e momentos felizes.
Quando acordou, o homem sentiu uma paz que nunca havia sentido antes. Ele sabia que havia encontrado o que procurava: a liberdade de viver sem medo do fim.
E assim, ele fechou os olhos e deixou que o silêncio o envolvesse. Seu último sonho havia sido o mais belo de todos.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Último dia de maio. Os dias em cada mês nunca são fáceis. Mas faz parte da vida as lutas diárias. Com maio não foi diferente. Mas a gratidão por cada mês vencido sempre me deixa sem palavras. Com maio também não é diferente. E entre sonhos, aspirações, tristezas e alegrias, vivemos cada dia de maio guiados pela fé e sob os cuidado de Deus. E estamos aqui, agradecendo pelo mês vivido e vencido. E desejando que junho seja melhor do que foi maio.
Pelo último dia de maio, gratidão, Senhor Deus!
Josy Maria
E se ontem foi o ultimo dia que o céu foi azul?
Eu lembro desse dia, porque eu sempre gostei das coisas simples.
Andar, respirar, comer olhar pra cima e ver como esta o céu naquele dia. Faz tempo que cansei de olhar pra baixo. Gosto de olhar pra cima.
Ontem estava calor mas o céu ainda era azul. Eu o vi o sol subindo no horizonte e presenciei sua descida no fim da tarde.
Pensei como as pessoas que moram em frente aos parques são abençoadas.
Tantas visitas. De pessoas que querem um pouco de ar livre, as criaturas como eu e os pássaros que vivemos ao ar livre.
Quando eu deslisava pelo asfalto um pássaro vermelho que eu nunca tinha visto entrou em contraste com o ipê amarelo junto ao azul do céu.
Eu parei em fiz uma foto que misteriosamente não foi salva no memória do Smartphone mas esta registrada em minha memória dia 24 de agosto de 2024
Se ontem foi o ultimo dia que o céu foi azul?
Eu o apreciei como faço todos dias.
Ate mesmo hoje com o dia cinza.
Hoje é o último dia do ano. É um dia para refletir e ao mesmo tempo recomeçar. O ano novo vem com 365 oportunidades em branco para serem preenchidas. Que estas oportunidades sejam preenchidas com muita honestidade, sucesso, esperançar e benevolência. Desejo um ano novo especial para todas as pessoas com muita saúde, paz, união e felicidade!
O último recurso da mentira é desejar a morte da verdade para substituí-la. Mas mesmo que a verdade seja esmagada, seus fragmentos logo lembraram quem é quem.
Naquele dia em que conversamos debaixo daquelas árvores, foi nosso último dia juntos. Depois daquele dia que fui embora, a minha alma ainda ficou conversando com a sua todos os dias debaixo daquelas árvores. Sim, nossos assuntos continuaram... Onde paramos mesmo? Ahhh, sim! Nossas almas ainda falam sobre baleias e documentários científicos.
O assunto já deve estar indo bem longe...
Ainda estar escrito na memória o nosso último encontro, borracha nenhuma apagará os dias que eu te amei.
Amo Deus porque o seu
Ultimo ato de amor foi
Lindo D + para
O mundo testemunhar o
Seu brilho dentro dos meus olhos.
Antes de meu último suspiro, atravessarei altos e baixos, abraçando a plenitude das experiências que a vida tem a oferecer.
Dois oito bilhões e meio de seres humanos do planeta, sou o último dentre eles que poderia duvidar do fato de que milagres existem, pois que minha vida sempre esteve repleta deles.
O primeiro não é o último, nem o último está em primeiro, tudo é uma questão de lógica quando a entendimento na parábola.
Dura verdade!
Sempre fui duro na queda, chamado pelos colegas de "o último moicano aventureiro ou de o homem de gelo".
Porém em um dado momento percebi que continuo gostando da minha liberdade mas uma coisa te digo, você está amarrando os meus pensamentos e mostrando aos meus sentimentos diariamente o quanto és insubstituível.
Ester
Tantas opções após o nosso último dia de trabalho temporário naquela noite de véspera de natal ela tinha, mesmo assim preferiu ficar ao meu lado sentada a noite na lanchonete ouvindo minhas besteiras antes que o ônibus viesse para cada um seguir o seu destino. Tão sorridente e de beleza impactante, afetuosa e carinhosa no tratar. Era incrível como a Ester me olhava, que momento mágico e inesquecível!
Depois de muito tempo conversando e dando muitas risadas começamos a nos olhar com uma segurança e intimidade única. Então no momento em que começamos a nos beijar o mundo parou a nossa volta e tudo parecia obedecer aos nossos sentimentos e emoções.
Logo seguimos cada um para sua direção sem promessas e sem o amanhã, apenas carregando nas janelas do busão a alegria e as lembranças de um momento só nosso e de mais ninguém.
Último ato
Não se apegue ao espelho d'água, pois através dele não da para ver por dentro,
A vizinhança sofreu muitas vezes com as mais de dez repetições da mesma música com o som no máximo volume,
No entanto, depois que o orgulho entrou nunca mais nos vimos, quem sabe se foi o café das manhãs, o macarrão dos domingos ou vai que foi a cama velha!
Palavras sobrecarregadas e pensamentos anestesiados produzem a reação incondicional dos gestos,
Esperar mais um pouco até a barriga doer, talvez seja o meu último ato de amor.
Último olhar
O teu último olhar tocou no tempo ao ponto de abrir uma porta importante do nosso passado,
Deixamo-nos ir mas é presente a necessidade do peito chiar baixinho pedindo por você,
uma pipa foi solta, porém a linha continua a deslizar nas minhas mãos,
pensar demais numa noite tão curta é uma apropriação indevida do querer, apenas os corvos e os morcegos consigo ver através da iluminação da lua sem imaginar que são mais uma mera ilusão,
eu carrego um universo comigo e por um bom tempo ele foi vibrante e poderoso e se no meu universo não estiver você ele será apenas um espaço vazio.
'O ÚLTIMO SUSPIRO'
Serei perfume
Ardentes fragrâncias
O tudo bagunçando esperanças
O último suspiro...
A vida no leito
Tantas dores cíclicas
E eu só quisera abraçar desconhecidos
Remisso nos sonhos...
Olhares ao redor
Substantivando o vil futuro
Tudo prematuro!
deleite acabado...
Aumento no ultimo volume o som aqui no meu castelo da solidão,sento em meu trono solitário com uma vista embaraçada para o mundo, olho fixo para as vidas que que seguem seu curso muito e muito distante daqui, cada uma com seu propósito cada uma fazendo o que lhe agrada,posso entender os seus desejos seus anseios pois tenho todos eles dentro de mim, posso entender que nada é fácil que nada vem de graça porque comigo também não é diferente...
Quando estivermos
Num mundo perfeito
Compreenderemos, enfim
Por que foi que, no último segundo
Deus achou por bem não dar-nos asas
Saberemos, que pontos de vista não mudam
Mas que o tempo nos arrasta a lugares distantes
Pra sabermos que os olhos iludem
E, mesmo que as coisas não mudem
As veremos de maneira diferente
Sem jamais esquecer-nos
Do jeito que foram antes
Lá, no cume dessa perfeição
A luz intermitente
De um singelo vaga-lume
Há de alumiar-nos tanto
Que os mais obscuros
Recônditos de nossas mentes
Confundir-se-ão
Não com a claridade
Mas com aquele vasto chão
Que sempre esteve tão perto
Sem que, de fato, nenhum de nós
Jamais sequer ousasse ter pisado nele.
Edson Ricardo Paiva.
