Lutarei Ate o Ultimo Minuto
És surdo, mudo ou burro? Ups, desculpa, não era suposto o último elogio ter entrado. Claramente que somos os dois grandes burros mas a verdade ainda deve doer-te então o tomarei só para mim. Mas não vou negar que pareces levar isso muito a sério, pois parece que te empenhas muito em ser burro. Não vês que estou aqui para ti e que vivo a teu dispor? Como não consegues ver ? Isso só aprofunda a minha ideia de seres burro. Podia até continuar com essa brincadeira de hoje querer-te e amanhã não, por mais que te queira todos os dias e cada vez mais e mais e mais, MERDA,que amor insano. Mas certamente prefiro ficar aqui a ver cada foto,cada estado,cada sorriso,cada brincadeira tua, mesmo que não notes eu vejo e vejo com todo amor, isso parece-me ser muito melhor do que falar contigo e fingir que nada se passou. E agora, depois de ter declarado o meu enorme e estúpido amor por ti, voltarei a ignorar a tua existência. Até logo ou melhor, até o próximo desabafo.
Sempre achei o ser humano o ultimo da lista dos seres importantes, e acredito que se as pessoas inteligentes começarem a olhar ao seu redor irão acabar concordando com essa tese maluca de um doido desconhecido que não é melhor do que ninguém, e nem pretendo ser, vou deixar essa hipótese para os consumistas natalinos que acham que seu bel prazer em gastar com ricos presentes irão transformar o mundo no que os seus desejos imaginam, como muitos nunca tiveram o natal que sonharam ter, quem sabe uma reflexão sobre seu passeio de carro novo ao shopping para pesquisar as possibilidades de mostrar o quanto seu ego pode ser maior do que sua capacidade de pensar sobre sua inteligencia pouco usada, fico imaginando como seria o natal desses seres que além de serem extremos consumistas permeiam o ócio da imbecilidade em julgamentos e atitudes mesquinhas, como seria o natal desses seres sem seu misero centavo que carregam em seus cartões de crédito como se fossem armas para utlizar nessa guerra consumista do século da informação utilizada apenas para mostrar o quanto ninguém é informado sobre nada.
Como não somos capazes de suportar a nós mesmos procuramos no consumismo uma forma de agradar o que nem nós mesmos suportamos em nós, na verdade o presente se tornou uma forma de comprar o outro ser, que por sinal aceita por questões óbvias que tornamos o natal das frustrações pessoais, das mesquinharias pessoais e das ignorâncias frente a fome e a miséria, nossas ceias fartas de pessoas famintas dos nossos exageros e das esperanças de receber o melhor que vem embrulhado em papel de presente sintilante e com desenhos e dizeres que nos remetem a não pensar em nada a não ser ganhar mais e mais caro, parece que nosso valor se resumiu a esquisitice de ser realmente o topo da cadeia alimentar, aquilo que serve apenas para sí próprio, opa, desculpe, me equivoquei, pois nem para sí próprio servimos, precisamos ser melhores para dizer que servimos para alguma coisa, e quem define se somos melhores está muito acima de nós, mas achamos que nosso cartão de crédito e nossos presentes caros no natal nos fazem seres divinos, quanta hipocrisia, quantas vezes doamos uma cesta básica a quem precisa, quantas vezes damos um prato de comida a quem pede, bom, um presente caro para cada afilhado que tive eu nunca esqueço, pelo menos eles não vão me chamar de pão duro, velhaco e unha de fome, como se isso me fizesse melhor, tenho pena de quem pensa assim, esse nunca olhou nos olhos de quem teve pela primeira vez um natal de verdade, com carinho, afeto e alguém que se importasse de verdade, de que adianta tantas coisas bonitas no natal, se só o que carrego comigo é um ser capaz do bem ou do mal, enfeitar minha casa, meu pinheiro, comprar presentes caros, isso só me faz um ser igual a qualquer outro, capaz de dizer sim as futilidades, mas sem coragem de fazer o outro sorrir pelo simples fato de existir, bom, não vou estragar seu natal, continue fazendo o que sempre fez e foi treinado, eu vou continuar pensando, afinal é a única coisa que me resta do real valor que esta data me representa.
O ponto final é a razão de terminar uma frase no fim da vida, apenas com um último suspiro de um texto mal escrito!
A diferença - muitas vezes - entre um sábio e um aprendiz: este último quer saber e o primeiro acha que ser sábio somente pertence a si o conhecimento e não ensina nada, pois acha na altura do seu ego que todos estão no mesmo patamar. Nesse caso o aprendiz é mais sábio que o sábio, eis que a chama do saber está acesa no seu coração, bastando-lhe um norte. Em muitos ditos sábios essa chama está bruxuleante e mortiça, parou por ali mesmo. A evolução nunca para. Se os grandes sábios da humanidade retivessem para si o conhecimento, ainda estaríamos na idade da pedra. Egoísmo e interesses pessoais? Bom, isso se inclui, mas já é outra história.
"O sucesso é como se fosse uma escada, e para chegar no ultimo degrau mais rápido precisamos apenas aprender com o erro dos outros"
Saudade de um adeus que não pude dar!
Se passaram tantos dias desde o nosso último encontro! Eu continuo apaixonado louco e alucinado; nos momentos em que minha mente fica vaga eu me lembro que vais partir! E nunca mais o terei ao menos por perto, meu coração se apertar e dos meus olhos lágrimas caem como se fosse um riacho que da rocha surgi. Mas quero que saiba que eu nunca irei te esquecer você é alguém especial na minha vida, e eu ja sofri com sua ausência, mas a ideia da sua proximidade me dava conforto, agora ciente da sua partida meu coração esta em pedaços e eu não posso pedir que fique! E não posso de você pedir nada pois nunca o tive nada! Enfim quero dizer que você está em meu coração e nas minhas orações diárias, que assim como o céu o mundo se abra para você e que em todos os seus dias você esteja em paz e harmonia com a vida e Deus irá estar olhando por ti, pois minha oração por você é diária.
Eu pensava ser por ti apaixonado mas na verdade eu o amo e por te amar o deixo livre para seguir sua vida dentro das suas escolhas. Receba o meu carinho e o meu abraço, saiba que eu nunca irei lhe esquecer e que chorando estou, mas tudo ficará bem lembra que ja chorei com a sua ausência e me acostumei com ela? Sua falta será sentida porém tudo ficará bem, adeus leva contigo tudo de mais lindo que eu pude ter ao longo da minha existência amor e carinho, te amarei enquanto memória eu tiver para nossos momentos recordar e sua imagem guardar.
Ultimo dia do ano....
e a minha meta para o novo ano
é realizar os sonhos que eu não consegui
no ano que se passou...
continuar amando as mesmas pessoas
que fazem parte de minha vida.
Fazer novas amizades que sejam para mim
tão caras como as que cultivei.
Ter saúde... Continuar a ajudar a quem de mim precisar...
Amar o meu próximo...
E principalmente me esforçar para que todos
os meus desejos para o novo ano eu consiga realizar.
PÃO E LIBERDADE
Armo meu circo
No último espaço de terra
Deixado pelo latifúndio
Pinto-me de palhaço
Hoje eu só quero
Pão e liberdade.
Ei moça, 31 de dezembro de 2015: Último dia do ano!
Desejo dar-lhe um conselho, o qual serve muito pra mim!
"Delete" tudo aquilo que não valeu a pena.
Quem mentiu pra você, quem te enganou, quem teve inveja, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te julgou e nunca chegou, a saber, 1/3 de quem realmente você é.
E então perdoe! Perdoe e ore!
Entre com a alma e o coração leve, limpo, para que tudo se renove no ano que logo se inicia.
Até aqui Deus escreveu a sua história, porém, agora Ele tem novos lápis e pincéis em suas poderosas mãos e vai desenhar aquilo que Ele quiser, o melhor para sua vida. Porque Ele é Deus!
2016.. Welcome!!!
31 de dezembro...Último dia do ano. Dizer o quê...Simplesmente, todos devemos lembrar que apesar dos problemas, dos amores não correspondidos, de alguém que perdemos por algum motivo, não podemos perder a esperança e principalmente, a fé. O que não foi bom neste ano levemos como experiência para ao longo de nossa vida. E tudo o que nos fez bem, pedimos á Deus que nos ajude a preservar. E não só no próximo ano, mas que sempre sejamos pessoas boas, compreensivas, amorosas, e que consigamos levar ao Mundo a Paz que tanto ele precisa...***Feliz 2016***
ELE E EU
Ele era copo cheio.
Eu, o último gole.
Ele é pé de moleque.
Eu, maria mole.
Ele era sono pesado.
Eu, pura insônia.
Ele é amarílis.
Eu, uma begônia.
Ele era exposição.
Eu, arte de rua.
Ele é prato gourmet.
Eu, comida crua.
Ele era até logo.
Eu, até amanhã.
Ele é jaqueta de couro.
Eu, blusa de lã.
Ele era cheio de ensinar.
Eu, de aprender.
Ele é Gregório de Matos,
Eu, Duvivier.
Eu era tarde fria.
Ele, manhã de sol.
Eu sou fá sustenido.
Ele, um ré bemol.
Eu era a longo prazo.
Ele, o instante.
Eu sou o preto básico.
Ele, o cintilante.
Eu era início de cena.
Ele a parte final.
Eu sou fã de Joy Division.
Ele, de Simonal.
Eu era mudar pra Argentina.
Ele, comprar casa no rio.
Eu sou viajar pelo mundo.
Ele, pelo Brasil.
Eu era acento agudo.
Ele, um u com trema.
Sim, os opostos se atraem.
Inclusive nesse poema.
Hoje é o último dia do ano, antes de felicitar aos amigos e familiares, agradeça a Deus por ter vida para o ano que se inicia.
Último cartucho!!!
Tem muito cabra que conteste
há muita boca que se cala
quem no preconceito investe
tem uma hora que se entala
e eu defendo o meu nordeste
até o último cartucho de bala!
São Paulo
Bebi vagarosamente o último gole de café enquanto olhava a garota da mesa ao lado, após um longo tempo decidi sair, aquela fria garoa cortava a carne de meu rosto feito navalha, insultava à todos que fugiam em busca de abrigo...
Lá fora a metrópole pulsava, com seus muros gritando obscenidades, conforme eu caminhava junto a marginal sentia o pútrido odor do rio, não pude deixar de pensar que toda aquela sujeira é um pouco de todos nós...
Todos somos um pouco loucos e inocentes, decadentes e gloriosos...
estamos presos nessa metrópole artificial mecanizada pulsando alucinadamente. Enquanto eu passava, os observava ali parados, absolutamente nada a perder na selva de pedra... vejo neles um pouco de mim...
Formas e retalhos de quem um dia foi alguém, alguém com família e amigos. Tínhamos algo em comum, um dia todos fomos crianças, tínhamos sonhos e se não fosse uma mulher que muito me amou eu talvez também estivesse ali entre eles, seria mais um.
"Se eu morresse agora meu último suspiro seria pedindo sua segurança,não evolui ainda para dizer sua felicidade,quero que seja feliz comigo e se não for meus textos ficam faltando um "alguém" para eu chamar de meu."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp