Lutarei Ate o Ultimo Minuto
GENERAL
Poucos saberão o enredo
Daquele olhar meio zambaio
Quem sabe já teve até medo
Mesmo sendo um tanto zagaio
E tratado como brinquedo
Revestido como um cipaio
Atado na ponta dos dedos
Fazendo da vida um ensaio
Havia de ter seus segredos
O nosso amigo Nanaio.
MÉXICO RUSSO
Terá chegado o fim dos tempos
Humanidade em carne viva
Até no entretenimento
Já está tudo à deriva
Resgatar outro alimento
Para que a paz sobreviva
Num Divino Provimento.
PASPALHO
Quando tudo é desespero
Os pés queimam até no orvalho
Nada servem impropérios
Sem haver algum trabalho
E rever alguns critérios
Pra deixar de ser paspalho.
MARCAS DO QUE SE FOI
Enfim, vim até onde pude
Mas chega um ponto em que a saúde
Te faz lembrar da finitude
Combate diário da inquietude
Sem esperar que o tempo mude
Legado em marcas de atitude.
Eu concordo com isso também. O certo, lógico, racional e óbvio, é que o ideal — e até mesmo salutar — seria que morrêssemos, sim, mas de forma que nenhum vício fosse o causador disso.
Procura, então, a satisfação de ver os teus vícios morrerem antes de ti.
Pensando na vida não ouvi o coração
Enviei mensagens e até telefonei
Vou curar as feridas da emoção
Na certeza que feliz um dia serei
Simples mulher com um amor imenso
Dedicada aos filhos netos e irmãos
Age amorosamente até com os estranhos
Rainha mãe rica em amor e compreensão
Acredito que nunca se deve julgar o que acontece dentro do outro, até porque, a honestidade não precisa ser provada e aonde há confiança nenhuma prova é necessária.
Perceba bem
Perceba o que de fato lhe faz feliz, desde uma simples conversa até uma grande relação de amor...!
Perceba se você tropeça, nos mais simples dos relacionamentos ou nas grandes decisões de sua vida...!
Perceba que ao se dirigirem a você a conversa é olho no olho ou um simples baixar de cabeça...!
Perceba se existe confiança a sua volta ou se são inimigos ocultos, aqueles que provocam desamizades onde quer que você vá...!
Perceba se num piscar de olhos a punhalada vem como num castigo a cavalo, como aquela palmada ruim que ganhávamos na infância...!
Perceba onde anda quem de fato se importa com você, esqueça toda amizade glamourizada, que no final não vai te levar a nada...!
Segure-se firme, os relacionamentos são grandes oportunidades dadas pela vida, às vezes não somos bem sucedidos, já em outras oportunidades sim...!
Se você pedir um beijo educado ou abaixar a cabeça e pedir perdão, talvez reconheça a necessidade de mudança na sua vida...!
Se você pegar na mão de uma moça e sentir amor profundo, saiba que chegou a sua hora, a sua alma gêmea bateu a sua porta...!
Se você ainda não se decidiu, acaricie o seu coração, talvez ele lhe dê a resposta que tanto espera...!
Talvez você amadureça essa ideia...!
Talvez você queria viver um grande amor...!
Talvez você queira ter bons amigos...!
Talvez você queira ser feliz...!
Então, tente!
Seja grande ou pequeno, um gesto de amor nunca deve ser desprezado. Até porque os seus efeitos são altamente benéficos à saúde física e espiritual de quem os recebe.
Eterno enquanto dure
Você acredita num casal feliz até que a morte os separe? Ou você não é adepto dessa tese e prefere acreditar que o amor seja eterno enquanto dure...!
Quando se constrói uma casa a maior preocupação é com os seus alicerces... eles são as bases necessárias para o sucesso da construção...!
Numa relação entre duas pessoas o alicerce é a amizade... e, essa amizade com o tempo, naturalmente acaba por aumentar o nível de intimidade do casal...!
Após ter essa intimidade aumentada, correm-se sérios riscos de vê-la se tornar uma forte paixão e, aí. Assim como uma casa, que começou a ser construída e se edificou em partes, no relacionamento de amor não é diferente, ele vai aos poucos tomando a proporção esperada...!
Esse relacionamento de amizade que virou uma grande paixão, de tanto experimentada acaba virando amor, mas deverá ser conservado; e por ambos os lados... assim como uma casa que foi edificada...!
Quem não cuida da relação, com o tempo tende a vê-la desmoronar... e o amor ao invés de crescer começa a regredir... ele que antes era tão almejado, volta ao estágio anterior e vira uma simples paixão... depois essa paixão acaba por sofrer também um baque, aí perde-se a intimidade...!
Agora com as distâncias proporcionadas pela falta de carinho e respeito, a própria amizade passa a não ser mais pura e sincera e também vai se perdendo aos poucos...!
Depois desse estágio o casal passa a agir como se fossem dois estranhos e declaram que preferiam nunca terem se conhecido... esquecendo os bons momentos que juntos viveram...!
Na vida não se pode voltar atrás para refazer o caminho, mas se pode perdoar e juntos mudarem a direção da caminhada...!
Mas para isso deverão andar lado a lado, ao invés de ficarem frente a frente com os olhos fitos um no outro...!
Relaxem, a vida é para ser vivida com maturidade e sabedoria...!
Sejam felizes.
Simplicidade
Simplicidade é uma conquista árdua através de muito trabalho... é saber até que ponto você pode aguentar essa dura vida... é o último estágio, até se alcançar a desejada sabedoria...!
Simplicidade tem como seus frutos a calma e a serenidade... não é um estilo qualquer, mas uma virtude suprema que busca alinhar a mente e o coração...!
Simplicidade não é um capricho, muito pelo contrário, é algo bem difícil... e a única maneira de se perceber essa conquista, é observar a sua prática diária...!
Nela você percebe ter todo universo a sua disposição e demonstra querer somente uma estrela... é como ter o oceano e se satisfazer apenas com uma onda a quebrar... é ter todas as opções plausíveis na vida e só querer um amor verdadeiro...!
Nela aprendemos que reconhecer os nossos erros não faz de nós menores, mas nos engrandece junto a quem está a nossa volta... aí, aprendemos que a felicidade é um sentimento simples...!
Nela percebemos que os assuntos mais importantes podem ser simples... e que todos querem a mesma compreensão, para melhor compartilhar mutuamente da beleza da existência humana...!
As coisas mais extraordinárias da vida são simples... a amizade, a felicidade, os bons momentos e o amor entre tantas outras coisas boas, que só são percebidas pelos mais sensíveis...!
As coisas simples desta vida repudiam a ignorância... repudiam a incredulidade, repudiam qualquer tipo de insanidade... e tem como referência a pureza...!
As coisas simples são naturais, são alimentos para a nossa alegria... a simplicidade é o segredo do sucesso... e com simplicidade tudo se conquista...!
Devemos gostar da simplicidade, da naturalidade e da atitude serena... devemos gostar de tudo aquilo que nos faz bem... quanto ao que nos surpreende negativamente, devemos excluí-los de nossas vidas...!
Devemos entender que a simplicidade é uma formula mágica que agrada qualquer ser humano... e a grandeza do caráter estar por traz dela...!
Devemos a tudo analisar para nossos gestos e ações serem simples... para nossas relações serem saudáveis.... e assim podermos dizer assim: eu vivo na simplicidade.
Quimera
Aí amigo quem me dera
Ter tudo o que sonhei
Naveguei nessa quimera
Às vezes até me atrapalhei
Como é bom ter sonhos
Viajar na maionese
Todos têm eu suponho
Vontades e interesses
Sonhar faz bem a saúde
Eleva em alguns quesitos
Desta vida de inquietude
Quem não sonha sempre perde
O grande prazer de viver
Já sonhar eleva a vida e enaltece
Caminhando na praia
Já caminhei tanto pela praia
Até sentia o cheiro da maresia
No jacaré que eu praticava caía
Momento especial em que vivia
Tudo era motivo para alegria
Muita coisa sensível percebia
Já caminhei tanto pela praia
Até sentia o cheiro da maresia
Estava na praia sempre que podia
Sonhava com os meus desejos e via
No lual quase sempre me divertia
Ventava nos cabelos enquanto eu lia
Já caminhei tanto pela praia
O mentiroso
Todo mentiroso adora jurar
Quer transformá-la em verdade
Fala até ele mesmo acreditar
Em sua mentira, sua inverdade.
Mente para toda sociedade
Não sabe que terá que sustentar
Todo mentiroso adora jurar
Quer transformá-la em verdade
Por má intenção adora inventar
Tremenda falta de idoneidade
Uma vem no encalço da outra
Esse tipo de gente só tem vaidade
Todo mentiroso adora jurar
O artifício da mentira
Se o diabo tem uma paternidade eu posso até acreditar, pois a bíblia afirma ser ele o pai da mentira, mas isso não nos dá o direito de viver nessa mentira. A mentira nunca foi a melhor saída para a resolução dos problemas, até porque, explicá-la sempre dá mais trabalho. Mas porque se tem mentido tanto nos dias atuais? Não é novidade alguma que as pessoas mentem sem a menor cerimônia, existem pessoas que mentem que nem sentem, mas torná-la corriqueira é o que tem me preocupado. Hoje vemos especulação nas bolsas de valores destruindo fortunas que levaram anos para serem construídas, a última campanha para presidência de nossa nação foi um festival de mentiras para a conquista da vaga. Antes as mentiras estavam limitadas as conquistas amorosas e para as justificativas de faltas ao trabalho, pois mentir nesta época era feio. Hoje a mentira é corriqueira, mente-se por tudo, como se justificasse os fins por ela pretendidos. A vida não precisa desse artifício para sobreviver às adversidades que certamente encontrará pela frente e a palavra não precisa ser varrida do rol dos contratos, assim como o aperto de mão. No passado ela era similar à assinatura de contrato junto com o aperto de mão, eles resolviam quase todos os problemas, mas a correria atual não permite mais se acreditar nas palavras das pessoas e nos leva desconfiar até de determinados documentos que assinamos, pois a mentira nem sempre vem sozinha ou desnuda, muita vezes, ela vem acompanhada de falsos contratos para enganar as pessoas de boa fé, aquelas que por serem fiéis nos contratos e na palavra empenhada, quase sempre acredita que o outro goza da mesma credibilidade que a sua. A desonestidade virou palavra de ordem neste terceiro milênio, e está se espalhando com muita rapidez pelos meios eletrônicos com a desculpa da defesa da autoimagem. No mais, eu posso afirmar que as pessoas que falam sempre a verdade estão entrando em extinção, enquanto isso, praticantes da mentira, alguns até profissionais dentro dela, estão proliferando como uma praga mundo afora. Mesmo assim, eu não canso de falar, a verdade ainda é o melhor negócio.
Bem que você até merecia
Sofrer um pouco de paixão
Seria a sanção que pagaria
Por contrariar meu coração
Vou arrefecer
No amor vivo sempre delirando,
Nele eu viajo na utopia...
Às vezes fico até conflitando,
Porque só eu busco viver em harmonia.
Expresso um sorriso encantador,
Cada vez que lhe vejo.
Sentimento tão arrebatador,
Que ao fechar os meus olhos lhe imagino.
Não sei porque me sinto a fim,
Desse turbilhão de emoções...
Não compreendo porque não se sente assim,
Parece que não tem coração.
Estou desistindo desse amor,
Não encontro lugar no seu ser.
Jamais vou querer amar por você,
Para mim já basta, vou arrefecer...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp