Lutarei Ate o Ultimo Minuto

Cerca de 58116 frases e pensamentos: Lutarei Ate o Ultimo Minuto

Eu, de minha parte, serei inacabado até o fim.
Só a morte me conclui.

Inserida por moisesjdecarvalho

A vida pode ser comparada a uma Cebola...Arde nos olhos mas vamos até o fim descascando camada após camada.

Inserida por cassal

Não quero um amor só de Cantares, quero um amor que viva os Provérbios e subsista até Eclesiastes.

Inserida por ikyfonseca

O tempo passa e está sempre tudo bem
Até quando não está
Na sua boca eu vejo as palavras
Que esqueceu de falar
Você esqueceu de se importar
E agora o que restou, nada
E eu não sei mais porquê
Eu me contento com o pouco que você me da
E eu não consigo entender
Minha fraqueza pelos seus meios sorrisos
Que aparecem só quando você quer
Pra me acalmar
Você me olha e está sempre tudo bem
Mais eu sei que não está
Eu me esforço pra ser o que você quer
Você esqueceu de notar
Você esqueceu de se importar
Eu me contento com o pouco que você me da
E eu não consigo entender.

Inserida por karollina123

Ana Julia...

Ana Júlia já percebera em seu corpo alguns sinais do tempo, as mulheres são mais atentas, normalmente cuidam-se mais, mas suas mãos evidenciavam o que os afazeres de todos os dias vinham adiando, ter a consciência de que anos se passaram.

Sem saber ainda porque, em plena manhã de domingo, esse olhar mais atento para essa parte de seu corpo fez com que pensasse em como estava sua vida frente aos planos de sua juventude, quando imaginava para si um mundo sem limites e uma certeza de que poderia ser e fazer o que quisesse de sua vida.

Estava só, o esposo e as três filhas, jovens adultas, haviam saído para fazer algumas compras necessárias para uma pequena viagem de fim de semana numa casa de campo cedida por amigos.

Um pouco confusa com essa inquietação aparentemente sem motivo buscou em uma gaveta da cômoda uma delicada caixa de música, cuidadosamente guardada, ainda envolvida em tecido aveludado.

Mesmo sem acionar o mecanismo daquele relicário ouvia a suave música a tocar, lágrimas e uma intensa tristeza a envolveram no mesmo ambiente onde crescera e presenciara a lenta agonia de seu pai, época em que a tuberculose assombrava as famílias.

Nunca o perdoara pela vida boêmia e descuidada que o afetara e também à toda família, só não ficaram sem um teto porque a casa era fruto de herança de sua mãe, que mantinha o básico lavando, passando e costurando roupas para famílias de posse das redondezas, logo que aprendera Ana Julia também participava desse ofício.

O que mais a incomodava naquela época era a postura de sua mãe que, em muitas das noites que passara acordada preocupada com o marido, ficava em oração sem reclamar e de onde se abastecia de toda a energia de que precisava para continuar.

Ana Julia ainda mantinha vivas as lembranças das várias madrugadas quando, acordada e envergonhada, ouvia o pai entoar músicas ininteligíveis, enquanto era uma vez mais carregado pelos amigos da noite casa adentro, com as vestes sujas e cheiro forte de bebida, Ana Julia, observara incontáveis vezes daquele quarto sua mãe, gentil e resignada, o acolher e o acomodar como podia no surrado sofá da sala.

Durante anos e inúmeras noites em que a mesma cena se repetia sua mãe com o passar dos anos adoecera, e, enquanto seu pai estivera vivo, ela, com o que lhe restava de forças, dele cuidava sem reclamar.

Logo após o falecimento de seu pai sua mãe também se despediu de sua vida de entrega e amor, em seu leito Ana Julia a questionara uma única vez, porque permitira tanto sofrimento e humilhação sem reagir ou reclamar, em resposta ouvira, “sempre soube que você esperava uma reação minha, me perdoe, chegará o dia em que você entenderá”.

Ana Julia buscava ainda a compreensão de tanta abnegação, doação e amor em meio à doença, restrições e vergonha ao longo de tantos anos com o consequente afastamento da maioria dos familiares e amigos.

Finda em sua mente a música suave e delicada, com mais atenção olhava para a caixa de música e relia uma frase por seu pai gravada, “Meu amor me perdoe por todo o sofrimento que te causarei”.

Sua mãe fizera uma escolha consciente, sabendo o que enfrentaria na vida ao lado do companheiro que amava.

Iguais à ela quantas pessoas mais possuem essa força que, para quem está de fora observando sem compreender, beira à loucura, à baixa autoestima e ausência de amor-próprio?

Ana Julia, logo após a morte de sua mãe, decidira que não repetiria aquela história e hoje ainda busca a sua resposta, “...chegará o dia em que você entenderá”.

Inserida por pauloafonsobarros57

Até breve...

Sabia que era adeus,
preferia até breve,
ausências anunciadas
que não deveriam nunca ser,
mas o olhar confessa,
não tem como esconder,
ficam os dias e as noites
que se foram, mas
estarão sempre por perto,
nunca será passado...

Inserida por pauloafonsobarros57

Apenas mostrar caminhos não basta...

Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.

Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.

Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.

Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.

Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.

Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.

Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.

Inserida por pauloafonsobarros57

Já que todos desistiram, seguirei todo trajeto até o topo, apreciando a minha companhia.

Inserida por Samneandertal

Até os animais alegram-se com um novo amanhecer.

Inserida por Jaimeciprianotome

Existem algumas pessoas que estão sempre ao nosso lado no caminho. E até nos sentimos por vezes sufocados por elas... Todavia, quando os perdermos sentimos profundamente o quanto eram importantes...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Caros amigos da enfermagem.....LEIA ATÉ O FIM ...
Não é fácil manter um sorriso no rosto como se ver nesta foto com os enormes problemas que nós trabalhadores da enfermagem enfrentamos e que temos enfrentado durante esses últimos anos.
A pesquisa nacional do Perfil da Enfermagem mostrou e comprovou a realidade que muitos ignoram e que já está na boca do povo e do conhecimento da sociedade.
Como pode existir profissional de enfermagem que ganha menos de 1 salário mínimo?
Como pode a enfermagem ter deixado durante tantos anos brechas que pouco a pouco foram se tornando enormes crateras ?
Não basta a gente achar a enfermagem bonita e querer fazer um curso se após formado encontramos dificuldades de encontrar um emprego e muito mais dificuldade ainda de encontrar um bom emprego.
***
Só conseguir um emprego não resolve o problema, pois os trabalhadores são culpados por todos os erros induzidos por má gestão, por escassez de material, escassez de recursos humanos e de infraestrutura adequada.
**
Viu só como não é fácil levar um sorriso no rosto quando pensamos nesta e em outras dificuldades......
**
Profissionais de enfermagem são expostos a riscos de contaminação diretamente e por tempo prolongado maior que qualquer outro profissional...
**
Profissionais de enfermagem em escala SN não possuem repouso e dormem em camas improvisadas no chão ou em cima de papelão.
**
Profissionais de enfermagem não são bem renumerados, não possuem assistência â saúde nem para sí e nem para familiar.
**
Profissionais de enfermagem são extremamente cobrados em suas técnicas de assepsia na hora de administrar um medicamento ou puncionar uma veia, mas são negligenciados quando se fala da sua própria saúde...Não podemos promover saúde se nós não temos saúde de fato.
**
Profissionais de enfermagem são humilhados por vários e vários médicos que acham que a enfermagem foi criada e desenvolvida para obedecer a médicos e aos seus caprichos. Há casos de ameças, de violência e de assédio moral entre médicos e profissionais de enfermagem. Um total desrespeito. Não são todos é claro, mas existem muitos.
***
Profissionais morrem todos os dias por contaminação, infarto provocado por stress no trabalho, aneurisma devido à pressão alta e além disso muitos todos os dias se contaminam com diversas bactérias e vírus dentro do ambiente de trabalho.
**
É PRECISO PENSAR BEM SE VALE A PENA CONTINUAR NA ENFERMAGEM.....
**
Vamos fazer boas políticas, vamos cobrar de nossos líderes e representantes, vamos às ruas, vamos exigir nossos direitos, vamos lutar por uma enfermagem mais digna, por um salário digno, pelo respeito devido.
**
Se você é estudante de enfermagem ou profissional de enfermagem e está decidido seguir adiante com esta profissão mesmo com todas as dificuldades que você sabe que existe, então vamos começar hoje a trabalhar juntos para melhorar a nossa profissão.

Inserida por souenfermagem

O amor é assim. A gente bate, se machuca e dói. Então, dói mais um pouquinho, até que num belo dia você aprende a estacionar, balizar seus sentimentos com perfeição e maestria no lugar exato e na vaga certa.

Inserida por leandromacielcortes

SEMPRE SOMOS CAPAZES DE DAR A VOLTA POR CIMA
Lembra o caminho que você percorreu para chegar até aqui?
Essa não foi a primeira dificuldade que você encontrou, mesmo que pareça ser a maior de todas, antes de observar o tamanho do seu problema, observe o quanto você evoluiu para chegar aonde está, lembre do quanto você cresceu do inicio da sua caminhada até agora, se problemas maiores surgiram é porque a sua mente evoluiu para alcançar lugares mais altos, não se pode alcançar as nuvens sem tirar os pés do chão, mas se vida tentar te derrubar, aciona o paraquedas, e mesmo sabendo que seus pés voltarão a tocar o solo, não tema em tentar dar a volta por cima, lembre-se sempre dos motivos que te fizeram chegar até aqui, reinvente-se, recomece, você nunca saberá quão perto das nuvens chegou se você parar pelo caminho, reúna todas as suas forças, alegrias, vitórias, e tenha a convicção de que, sim.....
VOCÊ PODE DAR A VOLTA POR CIMA

Inserida por Amorimjose

É preciso caminhar muito e até se "sacrificar" para chegar a onde se quer, porém, é preciso o sonho como motivação.

Inserida por wilianneri

Ou nos auto-corrigimos ou não avançamos.
Você pode até alcançar muitas riquezas, mas o bem mais precioso, a verdadeira paz, só conquistamos quando estamos no caminho certo.

Inserida por EMELIC

Para mim, até que a morte nos separe, significa: ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!

Inserida por RoneiPortodaRocha

NADA NA VIDA É NOSSO!
ATÉ OS FILHOS PODEM TE TIRAR;.
A VIDA É MARAVILHOSA, ACORDAR TODOS OS DIAS, DURANTE DÉCADAS, OLHAR A NATUREZA DIANTE DE VOCÊ, TUDO ISSO É INCRÍVEL, E INSPIRADOR, TE DÁ A CERTEZA QUE FAZEMOS PARTE E QUE SOMOS GRANDIOSOS PERANTE O UNIVERSO E QCASO!
UE TEMOS UMA SOMA MUITO GRANDE DE BENEFÍCIOS ESTANDO AQUI NA TERRA!
MAIS NEM SEMPRE AS COISAS SÃO A NOSSO FAVOR, NEM SEMPRE ISSO É VERDADE, AS VEZES TUDO FOGE DO NOSSO CONTROLE E COISAS RUINS ACONTECEM, NOS CAUSANDO DESESPERO E UMA TRISTEZA INFINTA, E COM ISSO UMA INCERTEZA ABSOLUTA, UM DESANIMO, UM VAZIO ENORME E JUNTO A ISSO DESESPERANÇA. A INCREDULIDADE, E INFINITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS, NISSO TUDO RESTA VOCÊ E SEU SOFRIMENTO. E TEM QUE SE VIRAR COMO PODE PARA ENCONTRAR COMO SAIR DE UM BURACO SEM FIM, O TEMPO NÃO PARA E TEM QUE SER DEPRESSA, VOCÊ PRECISA REMODELAR SUAS ENERGIAS, E FAZER TODO DESESPERO INTERIOR VIRAR SORRISOS E ACEITAÇÕES, FINGIR QUE APRENDEU COM O FRACASSO, QUE TUDO QUE ACONTECE TEM UM PROPÓSITO E QUE NADA É POR ACASO.

Inserida por berudi

Até o dia que entenderes porquê 1+1=1, serás IGUAL a mim...

Todos os iludidos acreditam estar certo inclusive eu, até que se ponham a disposição de serem desiludidos, eu já me pus...

Inserida por SalvadorVascoMacuvele

Você pode até ter 100 anos de crente, ser Apostolo, Bispo, Reverendo, Mestre, Pastor, Evangelista, Presbítero, Missionário, Diácono, Auxiliar de Trabalho, Dirigente do Circulo de Oração, Dirigente da Mocidade, Regente do Coral, ser Musico cantor-tocador do Ministério de Louvor, Pregador famoso, Pregador itinerante, Conferencista Internacional, MAS UMA COISA TENHO A LHE DIZER: "Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas". (1 João 2:9)

Inserida por JoseCarlosSabino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp