Frases de lutar sempre
eu sempre quis correr o mundo, lutar
por causas nobres,estender a mão a
quem precisa, e vc n sabe ser assim,
nunca soube, e por mais q eu vc
entenda, por mais q a vontade de te ter
comigo seja grande, n seria justo se vc
me impedisse de ir atrás dos meus
sonhos.
O POETA
A poesia é sempre um exercício curativo que a nossa alma usa para lutar. De algum modo o nosso subconsciente desenvolve nas palavras um mecanismo de defesa como se fosse a arma da nossa consciência e assim na poesia usa como sendo contra, clichês, frases ocas fórmulas, apenas pode ser tudo isso ou pode não ser nada.
Pode ser, agora mais do que nunca, um exercício de liberdade de expressão e imaginação. Mas não olhe tão profundo para dentro da minha imaginação, lá você não encontrará nada. Eu disse apenas que era um mecanismo da consciência, entenda isso. Contudo, é sentimento e onde fica isso em nós? Queria poder arrancá-lo de dentro de mim. Extirpar e não ser assim.
O poema afrouxa as palavras e imagens para estabelecer um elo capaz de metaforizar a nossa presença sensível da consciência e estabelecer o que procede daquilo que o coração diz sobre a nossa relação com nós mesmos, dos outros e do mundo. Há um peso enorme sobre o poeta que lida com esse dom. Ele se faz a pergunta; quem se importa? E como ele “o poeta “pode ser a oficina imaginária do mundo? Precisa alguém dizer que não é necessário, muito mais que isso, alguém que diga que de nada vale, mas o peso não alivia. Pois o Poeta não sabe, ele apenas sente daí a sua originalidade privilegiada não é uma obrigação escrever, é uma vontade louca de expressar sua liberdade que encontra-se na sensibilidade, a capacidade de expressar ideias de maneira forte e bonita. Que poeta não almeja expressar suas emoções, para dizer o que ele tem de proclamar a todos o que está em seu coração. Eu pensei em um plano que como os sentimentos são expressos em poemas alcançaria vencer a solidão.
Solidão, essa é palavra que como uma tonelada espreme o coração do poeta. Pode alcançar o mundo a suas palavras, porem nunca entrará no coração à que ele próprio dedica. Eu tentei uma reformulação: Já rasguei a poesia, no tempo moderno a raiva de não atingir ou ter sido desmerecido pelos motivos que em tempos de caneta e papel eu rasguei também já deletei. Ódio e a raiva na verdade pertencem apenas na intensidade das mesmas realidades que convive o amor e o afeto. Da mesma linha da consciência subtrai esses sentimentos.
Porque você nunca viu assim? Pelo caminho do amor na linguagem da alma, você quase matou. É Verdade! Eu sei que a poesia não é algo que transborda tudo o que nos move e nos chama a amar; mas é o elo mágico. Quem não queria? Ou quer viver nesse sonho.
Pois eu sei e você também sabe que realidade é diferente, mas não, não e não. Eu não posso calar. A poesia é uma coisa acima de tudo o que se viveu, é vivida intensamente e que é gerada na maioria das vezes com dor. Como agora, sim, exatamente agora.
É este murmúrio vindo das profundezas do meu íntimo já se vencendo pela idade, mas que ainda vive, desde que nós temos uma alma, e não é o poeta que quer isso. Veja a nossa linha do tempo? Analise tudo sem racionalizar, pois das emoções não há razões. Tudo já vivido não te diz algo? Como pode não ver? Seria obvio, pois o amor é cego. Seria por obrigação enxergar apenas pelo amor. Haja visto que da visão só nos perderíamos nos enganos. Mas do pobre e cego amor e nada além do amor, é daí que nasce a essência do poeta. Escrevo para você e sei e bem sei que muitos dedicarão à outra, essa poesia. Pois lá no começo disse que falo por mim e também pelo mundo ou de quem lê e Assim como eu, sente.
Há uma grande tempestade no horizonte. Os dias são mais cansativo.
Sempre temos lutar sobre caos da liberdade.
Vivemos dias de glória alem dos dias que passaram no profundo de nossos corações vivemos dias de fúria e glória.
Nos perguntamos quem somos
e para onde vamos.
Somos raro em uma unidade continuamente em mudança
a vida um grande contrastes de temporais que obrigam muitos a se esconder ao meio um ambiente agressivo desigual.
...Porque eu irei lutar pelo seu amor sempre, e para sempre irei te amar. Pode parecer que sou um tolo por amar alguém que por enquanto está distante de mim, sim para muitos sou um completo idiota, Mas é daí? Em meu mundo eu escolhi te amar no momento em que você entrou naquela sala com esse seu sorriso, ali naquele instante com um simples olhar você mudou para sempre a minha vida
A geração da internet tem todas as armas para lutar por um mundo mais justo, porem ela sempre perde para o primeiro adversário que é sua melhor arma a própria internet!
Se você não lutar pelas coisas que você quer e ficar esperando sempre o melhor momento pra tudo, vai acabar caindo no esquecimento. Enquanto você é dúvida, alguém é certeza. E é assim em todos os setores da vida.
Às vezes corro atrás do quê perdi e que sempre me deu forças de lutar pelo o que quis;
Uma vez que a promessa deu-se certeza de quê se cumpriria, não existirão outros meios ou formas;
Vou construindo palmo a palmo de minha vida e refazendo o meu caminho;
Misturo o futuro, o amor, a raça e as certezas de um amanhã que veem como aprovações para nos fazermos vencedor com a perfeição;
Ainda sim não deixarei de exaltar as palavras que erga o final da beleza que transborda meus olhos;
A Vida sempre nos oferece escolhas:
Levantar e lutar!
Sentar e chorar!
Então, qual é a sua escolha de hoje?
..."A condição imperante para ser forte não é apenas lutar; é sempre tentar e nunca desistir."... Ricardo Fischer
Somos sempre fortes, os momentos de fraqueza nos tornam mais poderosos para lutar contra os obstáculos da vida.
O importante não é ganhar sempre mas jamais ter o medo de lutar por aquilo que vc defende, pois em todas as provas se tem a experiência da luta
