Lutar
As vezes os seres humanos vão perder muitas coisas boas não por não merecerem, mas por não terem cuidado o bastante, ou por não terem lutado o suficiente enquanto havia ainda possibilidades de salvar o ouro que possuiam.
Quando nos deparamos com novas possibilidades, esquecemos o quanto lutamos pra chegar onde chegamos e para ter o que temos. Só o tempo nos ensina que trocar o certo pelo duvidoso é um erro irreparável. Porém se aproveitamos o que temos para criar novas oportunidades abrimos um novo universo ilimitado, onde guiamos a nós mesmo ao caminho da vitória, sem medo de errar.
Infelizmente nada é como queremos, e nem tão pouco como planejamos. O fato é que em tudo aprendemos.
Eu luto para sobreviver a cada dia, mas ninguém vai conseguir tirar de mim a vontade de viver intensamente a cada minuto..
Quanto mais lutamos de maneira imprópria contra a natureza (exterior ou interior) de determinadas coisas, mais estamos sujeitos a intensificá-la. Como diz na 3ª Lei de Newton: "Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário".
Para que haja uma mudança saudável, é preciso que haja primeiramente a ACEITAÇÃO. E é a partir dessa aceitação que se torna possível fazer do 'problema' o seu grande aliado.
A nossa luta é essa: viver na busca pelo equilíbrio entre o que a gente quer e o que a gente precisa.
Desejo chegar no fascinante mundo do teatro de improvisação, cujo improvisar, não seja reagir de qualquer forma, mas sim encontrar soluções criativas diante do imprevisto, estando preparado e predisposto para criar a partir dele, lutando contra o medo, o incerto, a dificuldade.
...perder um grande amor não é um privilégio que muitos apregoam, é algo que os tolos permitem por um egoísmo imaturo, considerando erroneamente que estão fazendo o que é melhor. Quem ama cuida, luta, se entrega, não deixa o amor padecer!
Quando o coração fraquejar e o medo vier, lutarei contra todos eles. Mesmo estando fraco, me manterei de pé para proteger meu verdadeiro amor.
Te carregarei nos meus braços e te farei minha rainha. Serei o seu rei imperfeito. Aquele que chorará o desgosto da lembrança das suas lágrimas descendo pelo seu rosto.
Já não basta está de mãos atadas, ainda querem me amordaçar. Entrei numa guerra (de amor). A qual nem quis começar. E não me deram a oportunidade de combater, assim, fica ainda mais difícil aceitar perder. Se não me deram se quer a chance de lutar.
Sei muito bem pra onde vou e ate onde posso chegar, mais isso não me impede de querer ir muito mais além...
Aos poucos as coisas vão se encaixando, e a vitória é certa e percebível para aqueles que lutam e acreditam!
Coragem é pra quem não pensa apenas em si, mas no futuro melhor para seus descendentes; luta com a força, sabedoria e o amor que Deus lhe deu, na certeza de dias melhores, mesmo que não possa desfrutá-los!
Tentar, errar, tentar novamente e se assim mesmo não conseguir, nunca desistir até conquistar o que se deseja.
O que é mais importante do que o aqui e o agora, o ontem já foi, o amanha não sabemos de nada, o que temos de verdade é o hoje então seja feliz, chore, ame, brinque,cante, brigue, lute ... valorize o que é importante, o hoje.
Rompendo A Inércia Do Destino
Percebemos o quanto estamos tristes e ausentes de felicidade quando sorrimos por tudo aquilo ou aqueles que por uma simples distorção de entendimentos dúbios nos arrancam um sorriso. Ou quando nosso coração disparam em cenas fictícias sentimentais com finais felizes ou que até mesmo as que poderiam haver. Pintamos um final nas vidas alheias repletas de possibilidades do encontro com a real felicidade, mas nos esquivamos de delinearmos um único e simples caminho para o nosso próprio sucesso, seja ele profissional, educacional ou sentimental latente no interior da vontade. Será que devemos mesmo agradecer ao nosso bom Deus por tudo aquilo que temos sem reclamar ao compararmos com quem menos se tem? Reclamar nem sempre é quebrar os pratos que nos alimentamos, mas um lance em que acordamos de um sono profundo de fracassos, que ao erguermos os braços decidimos lutar, prosseguir mais um pouco deixando a inércia do destino caminhar de acordo com nossa vontade e não com os procedimentos preparados pelo o que a vida tem a nos oferecer. Olhar para si ou ao redor e se contentar com o que se tem, é por fim a uma vida repleta de possibilidades previsíveis de conquistas infindáveis. Se pararmos para pensar, poderemos prever prejuízos mas nunca os ganhos, porque os ganhos independem de aceitação mas as perdas sim.
Ao se comparar com algo ou alguém, se sinta capaz em conseguir algo semelhante, não idêntico, mas algo melhor ou equivalente pois a força de cada um não se aumenta com exercícios físicos mas intelectuais. Decidir uma vida pode concluir uma geração e o deixar de fazer quando se deveria, a vicia, contamina e consequentemente a extermina.
Autor: Massáo Alexandre Matayoshi
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases de luta e determinação para te inspirar
- Frases de Luta
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Aprenda a ser sozinho: 33 frases para te inspirar
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Lutar pelo que queremos
- Lutar e Conseguir: textos que mostram que foi difícil, mas eu consegui