Lutando contra mim mesmo
Todos os dias eu enfrento uma batalha contra mim mesmo,no sentido de me melhorar e mudar para melhor; para em seguida tentar melhorar e mudar as pessoas que estão a minha volta.
Queria eu poder por mim mesmo fazer meu destino, os destinos traçados para mim, são cheios de contratempos e desgostos diários... É assim que tem sido...
Mesmo com as frustações, mesmo com as tribulaçoes, mesmo que tudo se volte contra mim... Eu escolho te servir Meu Deus, eu escolho você Meu Deus
Eu te amo tanto meu Deus....
Sinto flores mesmo quando espinhos espetam meus pés. O vento sopra por vezes contra mim. Atravesso ruas, viro esquinas... mudo de caminho e dou de cara com a brisa ao meu favor.
Questão de escolhas
Escolho ser diferente
mesmo que o mundo venha contra mim.
Escolho fazer a diferença nem que
para isso eu tenha que chocar.
Escolho manter minha sensibilidade
mesmo que isto venha a incomodar
Escolho ser doce
pois assim eu sou feliz
Escolho ser tola
pois meu coração raramente
se engana
Escolho amar mesmo que eu sofra
Escolho viver
pois a vida é um dom de Deus
Escolho sorrir
assim afasto a tristeza de mim
Escolho cantar
pois a música alegra meus dias
Escolho dançar
por ser uma das minha paixões
Escolho dizer o que penso
assim sou sincera comigo mesma.
Escolho cuidar
por que faz parte do que eu sou.
Escolho manter-me firme
por que preciso seguir em frente
Escolho dá amor
por que assim também recebo.
Escolho dizer obrigada
a vida que tenho,
a família que recebi,
ao Senhor da minha vida.
Quando acho que tenho o controle de mim mesmo minha mente e meu corpo se junta, e se revoltão contra mim.
Meus pensamentos se voltaram contra mim, aquele garoto de antes, não tem mais o mesmo brilho nos olhos pela vida!
Lutei contra todos, contra você, contra Deus e até mesmo contra mim por amor a você. Confesso que em muitas lutas até vencir, porém era de se esperar que Deus venceria e mesmo assim Ele me deste você de volta.
O que a galera não entende é que faz tempo que a minha militância é contra mim mesmo. Meu maior opressor sou eu e é o fim dele que eu quero. Na militância dessa vida virtual, não existe espaço pra imperfeição. A ditadura da performance reina no tribunal do Feicibuqui e os seus juízes esqueceram que a militância da vida real é feita de seres humanos, seres falhos.
"Vou descobrir o que me faz sentir. Eu, caçador de mim..."
~A luta não é contra você. É contra mim mesmo, nem o mais forte de todos os homens seria capaz de resistir a tanta beleza...
"Aqueles que outrora estavam navegando comigo no mesmo barco, conspiraram contra mim, e furiosos me jogaram no meio do oceano maldoso; e na tentativa de salvar a minha vida, eu aprendi a nadar ; Porém as minhas forças se esgotaram; Mais a justiça da Graça me estendeu a mão e me fez andar sobre as águas."
A arte é a expressão de si mesmo lutando por ser absoluto.
Luto, a lição a ser aprendida na caminhada.
Você não é ilimitado, cuide de si mesmo e dos que estão em sua volta.
A morte de um ente querido nos convida a fazer uma reflexão profunda; e este processo pode ser entendido como uma lição a ser aprendida na caminhada dos dias que se seguem.
Na morte podemos observar a nossa limitação, já que diante dela, observamos o que acontecerá com cada um ao seu tempo debaixo do sol.
A depender do que nos foi passado pelos nossos genitores, cada um terá uma forma de atuar na vida, e a intenção, é a bifurcação entre uma vida materialista ou não; de ser aquele que só pensa em si mesmo, ou aquele que têm empatia e consegue ver o seu próximo como uma extensão sua.
Quem passa pelo obstáculo da morte, experimenta uma série de sentimentos: Dor, Saudade, Medo, Culpa etc.
Assim, o luto terá mais intensidade, a depender da nossa relação com a pessoa que passou; e isto para alguns pode ser doloroso, solitário e demorado.
Os sentimentos que surgirão, nos fará experimentar sensações de amor e de ódio, causando em nós uma busca por justiça que atenda nosso vazio, nossa alma ferida.
Nos dias de lamentações nos perguntaremos: Onde errei, por que não fiz isso ou aquilo?
Não erramos em nada, mas precisaremos de tempo e entendimento para cicatrizar as feridas, para abaixar a poeira, de varrer as folhas caída depois da tempestade.
Então, dependerá da intensidade e do relacionamento com a pessoa que passou, para que o rio da vida volte fluir mais ou menos igual em seu curso; pois nada será igual como antes, uma vez que uma parte foi arrancada de nosso leito; porém, as águas continuam e devem continuar o seu trajeto, e esta é a lição que devemos aprender, “a vida continua”, o tempo faz seu registro de hora em hora, minuto a minuto, segundo a segundo, e nós devemos nos tornar pessoas melhores, evoluir diante das catástrofes.
Se você parar, será como uma curva de rio que ajunta coisas, tranqueiras, e que uma hora pode transbordar pela força motriz dos acontecimentos da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp