Luis Fernando Verissimo Sonhos
"O vento que sopra no deserto lembra ao crente que tudo é efêmero, exceto o Eterno.
Aquele que se curva diante do Único encontra força para se erguer diante de todas as provações."
"A palavra revelada é como água pura que sacia a alma sedenta. Quem bebe dela jamais se perde, pois encontra o caminho reto que conduz à verdade."
"Cada estrela no céu é um sinal da grandeza do Criador.
O coração que contempla com humildade se torna espelho da misericórdia infinita."
"O amor é ponte que une almas, reflexo da misericórdia divina.
Quem ama com sinceridade, se torna espelho da luz do Alto."
"Em nome de Allah o Clemente,o misericordioso."
Em todos corações podes habitar,e todas as orações escutar.
Transformar vidas,realizar sonhos,e vitórias sempre aos que te seguem podes dar.
Sejas Tu mediador de meus pensamentos,guie meus caminhos.
Seja solução de meus problemas e certeza de minhas dúvidas.
Acabe com minhas inquietações e ansiedades,trazendo-me serenidade e paz,não me deixe sozinho.
Liberte-me da angustia,da indecisão e do medo.
Seja a alavanca e o amor que resolve as lutas e o combate.
Derrame em minha vida sua misericórdia,cuidando e me protegendo,com seu amor,perdão,paz e desejo.
Nesta caminhada terrena,me induza á aceitar suas decisões por mais duras que possam ser em meu entendimento,que com sorrisos me faça suportar o que corróe minha alma,sempre esperar e confiar,
Guia-me á senda reta,livrando-me de tudo que é contra a sua vontade,Que cada momento minha Fé seja renovada,e que a esperança seja a minha força,e que todo poder e glória sejam para Ti.
Amim.
Escrever é uma arte, que os leitores interpretam ou tentam interpretar…
Mas somente o escritor, é capaz de descrever o significado da escrita.
O sentimento nasce da alma, concedendo vida ao Poema e a Poesia!
"Minha fé é chama que não se apaga, mesmo quando o vento sopra forte.
Ela ilumina o caminho oculto, e me conduz ao porto seguro do Eterno."
"A luz que desce do Alto não conhece barreiras.
Ela penetra os corações sinceros e transforma a escuridão em clareza. Quem se entrega ao chamado divino encontra paz além das palavras."
Não há vergonha em ser sensível; o que é verdadeiramente humilhante é se esconder atrás dos próprios sentimentos. A vida é preciosa e cheia de esperança.🕊
Os direitos humanos e os deveres humanos devem ser equilibrados dentro da comunidade para que se alcance o equilíbrio social.🕊
Precisamos trabalhar com a verdade e com a equidade, respeitando os princípios da colegialidade, coletividade, cordialidade, empatia e alteridade. Precisamos ser sinceros com nós mesmos e com as pessoas; e, criar um conceito de quem somos realmente. Pessoas irão nos criticar por sermos quem somos, mas, o que faz toda a diferença é sermos quem somos de fato. Por isso, melhorar, precisamos sempre, estagnar, é um grande erro!!!
A inclusão não se faz apenas com a informação, mas sim, com as ações verdadeiras advindas do coração!
É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.
