Lugar
Dizem que vai pro céu aquela pessoa que suporta amigo apaixonado.
Será que eu tenho lugar no céu por suportar a mim mesmo? Porque tá foda.
Pertencer é responsabilizar pela transformação do lugar que vivemos. Por isso, mais do que os estereótipos sobre curitibano, paulistano e japonês, o bonito é o pertencimento advindo da vida em comum - o exercício da cidadania.
A verdadeira política é aquela que coloca as pessoas em primeiro lugar, guiada pela compaixão e justiça.
Que desilusão é esta que não nos leva a lugar algum, quero ver olhares vibrante com o do sol ou da lua ao tocar sobre a terra.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé vo - lo tenho dado, como eu disse a Moisés. (Josué capítulo 1, verso 3)
Nós te demos um nome. Comida, educação, um lugar no mundo. Então esperamos que nos dê a verdade.
Soneto
Numa pequena aldeia de um lugar qualquer
Um pequeno velho camponês me indagou
O sentido de uma boa vida , sabe qual é?
Respondi , não sei , não senhor
Uma boa vida não pode existir sem amor
Uma boa vida não pode existir sem lagrimas
Uma boa vida não foge das batalhas que travou
O amor te mantem em pé mesmo quando tiver traumas
Viver em todo tempo sem exageros
Encontrar as saídas no desespero
Encarar de frente todos seus medos
Comtemple suas fraquezas, e nela se reconstrua
Pessoas fracas não entendem o que é a boa vida
Os fortes são forjados numa vida dura
Teu abraço é o laço mais lindo que fiz, dentro do teu abraço é o lugar que sempre quis... e quero estar.
Flávia Abib
Não precisa se estar nem feliz, nem aflito, nem se refugiar em lugar mais bonito em busca da inspiração. Não, ela é uma luz que chega de repente, com a rapidez de uma estrela-cadente, que acende a mente e o coração.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal