Lugar
Valorizar é o antídoto da perda. Quem te apoia merece o lugar de destaque na sua vida, e não o silêncio do costume. Não permita que o medo de perder te impeça de demonstrar o quanto o outro é essencial. Afinal, as pessoas não vão embora apenas porque querem, elas partem quando percebem que o valor delas já não cabe mais no seu olhar
O mundo se tornou um lugar muito perigoso para se viver,
onde as ruas engolem passos sem eco,
e o ar carrega o peso de olhares que não se encontram.
Sombras alongam-se como garras no asfalto rachado,
e o coração, esse pássaro preso,
bate forte em ritmo de sirene distante.
Mas no meio do breu,
uma vela teimosa pisca,
não para banir a noite inteira,
só para sussurrar:
ainda há luz que resiste,
ainda há quem ouse acender outra chama
com mãos trêmulas,
e sonhar com um amanhã menos afiado.
Às vezes eu queria partir para outra galáxia…
um lugar silencioso do universo onde a alma pudesse evoluir em paz.
Longe daqueles que escolheram a destruição em vez da construção,
a guerra em vez do diálogo,
a morte em vez da vida.
Existem pessoas que não apenas quebram coisas…
elas quebram sonhos.
Roubam caminhos,
aprisionam o direito de ir e vir,
e ainda se proclamam donos do mundo.
Mas ninguém é dono do universo.
Nem da liberdade que nasce dentro de cada consciência.
Os verdadeiros opressores sempre temeram a mesma coisa:
mentes livres.
Talvez eu não precise ir para outra galáxia.
Talvez a verdadeira viagem seja continuar evoluindo,
mesmo quando o mundo insiste em nos prender.
Porque a liberdade começa onde o medo deles termina.
. então que tu ouça desde os céus, teu lugar de morada, que perdoe, e que recompense a cada um conforme todos os seus caminhos, pois conheces o seu coração (só tu realmente conheces o coração do homem),
A riqueza de Deus está em todo lugar, inclusive em nós; a riqueza de Deus é Paz, Amor, Humildade!
Nos ocupemos em espalhar essa riqueza ao nosso redor.
Dançando...
Quero dançar contigo sob os acordes de melodias
Num lugar onde eu possa rodopiar ouvindo as
Canções trazidas pelas ondas do mar... o som mais belo
O mais perfeito sopro de uma divindade em seu reino...
Num tom que me diga onde se abriga a saudade...
Notas musicais de uma linda fábula de amor...
“No mundo, existe apenas um único lugar onde nos sentimos melhor, mesmo quando as nossas lágrimas insistem em cair: é nos braços de uma mãe que elas secam.”
Furucuto, 2026.
Vou dormir,para que as decepções da véspera,desilusões do hoje, possam se dissipar,para dar lugar a um "novo amanhã"!
Vá...
Vá cansado.
Vá triste.
Vá sorrindo.
Vá com medo.
Mas não pare, ninguém chega a lugar nenhum parado...
Pensar e sentir a vida
Se estiver em um lugar alto, como uma montanha. Olhe para baixo e se leve a pensar e a sentir. A imaginar.
Pense no campo. Na relva fresca da manhã.
Sinta o sopro do vento. A leve brisa.
Sinta o perfume das flores. Doce e suave.
Pense no Sol nascendo.
O sol que brilha. Ilumina e não pede nada. Só ilumina. Brilha para todos.
Sinta a força do amor.
Pense nos amigos verdadeiros.
Nas amizades sinceras.
Amizade que não faz força. É Natural. Que dá força.
Amizade que só estende a mão e não pede nada.
Os amigos que se foram, mas deixaram uma marca.
Pense que no mundo ainda existem pessoas boas. Um resquício de esperança.
É a força necessária para lutar.
Pense no lado bom da vida. As bençãos alcançadas. Os sonhos conquistados. Em Viver e deixar um legado. Fazer o bem.
E assim continuar.
Pense no lado bonito da vida.
Sinta a bondade da vida.
Sinta o calor da amizade.
Sinta o amor! Que supera o ódio. Supera a dor. Supera tudo.
Pense que a vida é bela.
Pense, sinta, imagine! Então siga em frente.
E glorifique a Deus. Que tudo deu. Tudo criou.
Não desista.
Quero dedicar esse humilde pensamento (mensagem) a alguém que talvez esteja sofrendo com ansiedade ou depressão que são o mal do século 21.
Quero dizer, olhe para as coisas boas e não desista da vida ou das lutas da vida.
Talvez o lar não seja um lugar,
e sim uma pessoa.
Deduzi isso,
quando notei que foi ao teu lado,
que finalmente me senti em casa.
Nilson Soares
Era uma vez
Um lindo lugar
Na arte e na escrita
Buscar ensinar
Seu nome é escola
Com carinho vem motivar
Educando com amor
Para cidadãos formar
Na escola eu exploro
O meu aprender
Incluo empatia
Na construção do meu ser
Com meus amiguinhos
Eu busco brincar
Respeito as diferenças
Para a paz reinar
Criança pequenina
Com bracinhos no ar
A leitura diária
Quer abraçar
Professora querida
És minha estrada do saber
Com paciência explica
O meu direito e meu dever
O lugar mais especial no universo é o nosso coração; nele estão as intenções, os pensamentos e os planos para deixar cada canto do mundo um lugar a nossa cara.
Voa borboleta,
encontre o seu lugar.
Que sejas feliz,
que sintas paz.
Que encontre o amor
para teu coração abraçar.
Voa borboleta,
há muitos sorrisos para espalhar.
Mas volte logo para que,
nos braços do amor
tu possas repousar.
