Lugar

Cerca de 19080 frases e pensamentos: Lugar

O Reino de Deus e nosso lugar na história


Muitas vezes, a fé cristã é reduzida à salvação pessoal e à vida ética individual. Esses aspectos são essenciais. Mas, quando isolados, nos fazem perder a visão mais ampla do que Deus está realizando no mundo.


O evangelho não trata apenas de ser salvo, mas de participar do reinado de Deus. O Reino não é somente uma experiência interior, nem apenas uma promessa futura. Ele é uma realidade presente, inaugurada por Cristo, que se manifesta por meio do seu povo na história.
Como destaca Scot McKnight, o Reino de Deus é o povo do Rei — uma comunidade chamada a viver sob o governo de Cristo e a expressar sua justiça, compaixão e verdade na vida concreta.


Quando reduzimos a fé ao âmbito individual, corremos o risco de transformá-la em algo privado, desconectado da missão de Deus no mundo.
A igreja, portanto, não é apenas um ajuntamento de pessoas salvas, mas o instrumento visível do Reino. Cada cristão é chamado a viver como participante ativo desse plano, não apenas aguardando o futuro, mas antecipando, no presente, aquilo que será plenamente consumado.

Qualquer alma só pode ser purificada ao se desapegar dos padrões normais. O Universo é o lugar onde reside o Criador Supremo. Nós somos poeira cósmica.🕊

Se um dia pensares que irá pensar, pensando em pensamentos te levam para outro lugar. Se para outro lugar o pensamento te levar, nunca esqueça dos pensamentos que te trouxeram de lá.
Pois nos turbilhões dos pensamentos é que nos perdemos à pensar.

Quiasmo de Pele


Passeia perto de mim, e aqui se torna o melhor lugar. Seu cheiro faz salivar minha boca e entumecer seu meu...


O ar entre nós fica denso, carregado dessa eletricidade que não pede licença.


Cada passo puxa meu fôlego para dentro do seu, e eu me perco na vontade de descobrir onde termina e reinicia tudo o que eu sinto:


Você e eu. Em você ou em mim. Meu seu, e no seu meu.


Já não existem margens ou contornos; somos um único pulsar, um nó cego feito de hálito e urgência, onde o fim de um é apenas o fôlego que o outro precisa para continuar.

Deus não tira uma pessoa de um lugar sem tirar o coração dela de lá.

Tem gente que acha que o problema é o lugar, as pessoas, o ambiente. Mas nem sempre é isso... Às vezes, você muda tudo ao redor… e mesmo assim continua se sentindo preso. Porque não adianta trocar de cenário se por dentro nada mudou. Você até tenta recomeçar, mas acaba vivendo as mesmas coisas de novo. O que precisa mudar não é onde você está, é quem você está sendo. Quando isso muda, tudo começa a mudar junto.

Não consigo ficar num lugar que não me passa segurança suficiente da paz.

Tem fase que parece que nada na sua vida sai do lugar. Você tenta, insiste, faz o que pode… e mesmo assim tudo continua igual. Isso cansa. Mas nem sempre é sobre ver resultado na hora. Tem coisas que Deus está ajustando antes de te entregar. No seu tempo parece demora, mas no dEle é preparo. Então não para agora. Segue fazendo o que você sabe que tem que fazer. Deus sabe o momento certo de tudo.

Antes de ter um carro, crie seu patrimônio financeiro em 1º lugar, depois você compra o carro de sua preferência, carro dá muita despesa e manutenção, e há o IPVA que custa o olho da cara, cuidado com a sua escolha, não escolha pelo ego ou pela aprovação da maioria que dão péssimos conselhos.

"A vida virtual tem se tornado cada vez mais previsível. Lugar de romances fáceis, mentiras descaradas, desvalorização de sentimento e banalização geral. Mas quem sou eu pra julgar? A real é que não existe verdade absoluta aqui, e sim visão liberal das situações... E dessa forma vou sobrevivendo: sendo exatamente aquilo que não queriam que eu fosse, dizendo 'EU TE AMO' e destruindo corações, falando o que quero e causando rebelião, criando vastas expectativas que não se cumprirão. Afinal, sou aquilo que não consigo realmente ser, mas pelo menos aqui eu posso brincar sem te fazer sofrer. Ops!! Como sofro. E isso eu não tinha previsto..."

-Aline Lopes

Não existe lugar certo para a felicidade, mas existem vários caminhos.
(25/03/2014)

Se um ignorante vê um grupo de sábios conversando, ele sai de fininho daquele lugar!!!
Se um grupo de ignorantes estão conversando, se aproxima um sábio e tenta entrar na conversa, eles expulsam o sábio do grupo!!!
PS: O ignorante se recusa a sair da ignorância!!!!

Leva tempo até entendermos o que é poder. No início, ele parece um lugar a ser alcançado. Um topo. Uma promessa de reconhecimento, autonomia, controle. E então nos movemos, estudamos, trabalhamos, insistimos, suportamos, com a convicção de que, ao chegar lá, algo finalmente se encaixará.

E, de fato, chega-se.

O lugar de poder existe. Ele se apresenta em forma de conquista, de posição, de nome, de autoridade. Há uma certa vertigem nesse ponto. Um brilho que, por um instante, convence.

Mas há também um detalhe que não nos contam: a coroa pesa.

No começo, quase não se percebe. Há orgulho, há prazer, há a sensação de ter valido a pena. Mas, aos poucos, ela começa a apertar. Exige manutenção, performance, constância. Cobra uma versão de nós que, nem sempre, coincide com quem ainda somos.

E é aí que algo mais profundo se revela. O verdadeiro poder não está em sustentar a coroa a qualquer custo. Está em poder retirá-la. Em perceber que nenhuma conquista vale a perda de si. Que nenhuma posição justifica o sufocamento da própria verdade. Que nenhuma forma de reconhecimento compensa o preço de viver desconectado do que nos faz inteiros.

A verdadeira liberdade talvez esteja nisso. Na possibilidade de chegar e também partir. De ocupar e também recusar. De ter sem se tornar refém do que foi conquistado. O maior poder não está no topo, mas na autonomia de não permanecer nele quando ele já não nos serve.

Porque, no fim, nenhuma coroa deveria custar a própria cabeça.

A Sabedoria das Águas Eternas


Você, que está em algum lugar deste mundo vasto e indiferente,


Já não sei mais como te definir. Talvez sejas apenas um vestígio, algo que subsiste além do tempo, à margem de qualquer entendimento humano. Não é um sentimento que se explique, nem uma afinidade que se cultive momentos antes do primeiro suspiro.


Habitas no silêncio pesado dos meus dias, no abismo vazio que se abre entre um pensamento e o próximo. Estás presente na minha falsa calmaria e na minha tempestade interior; és o motivo do sorriso que morre antes de nascer e a saudade que se recusa a me abandonar.


O tempo passa devastando tudo o que é superficial, mas não conseguiu tocar no que já nasceu eterno. Talvez continues sendo a única possibilidade de paz e, ao mesmo tempo, o meu caos mais devastador e belo. És a primeira ausência que grita no meu peito quando a vida se torna insuportável, e o último vestígio que insiste em ficar, mesmo quando tento esconder o que deveria ser esquecido na imensidão dos meus pensamentos.


Não busco a compreensão do mundo. O que há entre nós é sagrado e não requer justificativas; basta a dor e a beleza de ser sentido. Porque o laço que aperta as essências não é feito de carne ou promessas: é feito da trama inquebrável do destino.


E, se houver mil existências angustiantes, mil caminhos tortuosos, mil finais trágicos, em cada um deles, ainda assim, eu buscaria você.

Lembro d'um som
Lembro d'um sol
E lembro de nós
em algum lugar.

Aquela noite foi tão boa.
Nosso encontro não foi a toa.
Me encantei com os olhos esverdeados.
Combina com seu rosto, fico alucinado.

Quero o som
Quero o sol
Te quero pra sempre
em nosso lar.

Naquele lugar preferido as cores ainda vibram, agora não vejo, mas o que não posso ver eu posso sentir, e o que sinto é muito mais forte do que meus olhos podem testemunhar.

⁠Ovelhas obedecem por amor, bodes insistem na própria razão. Ambos podem estar no mesmo lugar, mas só um ouve o Pastor.

O Brasil não é apenas um lugar no mapa, é um coração que bate em ritmo próprio, onde a diversidade vira força, a alegria resiste a qualquer tempestade e cada nascer do sol lembra ao mundo que aqui a vida não só acontece — ela floresce com intensidade incomparável.

Não é a distância ou a proximidade de alguém ou de algum lugar que te afeta, mas o seu próprio sentimento quanto à isso.

Perceba-se e veja que estando perto ou longe, não é a distância que muda.

" Família é o primeiro lugar onde aprendemos sobre amor, é no lar que entendemos que ninguém é perfeito, com os nossos encontramos abrigo, força e a certeza de que nunca estamos sozinhos ".


Márcos Frèitas