Lugar
Por que quando estamos "naqueles dias imprestáveis" usamos o condicionador no lugar no shampoo, colocamos roupas do avesso, adoçamos o café com sal, trombamos com as paredes e móveis, deixamos tudo cair das mãos, abaixamos pra pegar e deixamos cair de novo, choramos quando queremos brigar e brigamos quando queremos conversar?
Pensam que é fácil ser mulher? Não respondam!
"Sorria mesmo sem ter motivos,pois os motivos vem de um lugar da onde não conhecemos muitas vezes o 'amor'.Por isso ame verdadeiramente,pois quem ama sempre é feliz[...]"
O mundo é um lugar doloroso em si mesmo e por si mesmo. Não precisamos de acrescentar mais dor nele. Agora é um momento onde todos precisamos uns dos outros, e isso vai ficar ainda pior.
Carta de um índio
(Fernandha Franklin)
Nós vivíamos em um lugar incrível.
Éramos amigos íntimos da natureza e as únicas riquezas que nos interessavam eram as essenciais para se viver: comida, água e um bom convívio.
Não sabíamos que existiam riquezas além disso, e se existiam...essas não nos interessavam.
Nosso único investimento era no fortalecimento do elo que tínhamos com a mãe Terra. A energia com o planeta é que nos elevava.
Tínhamos nossos costumes, rituais e nossa nudez nunca forá um tabu, ou motivo para vergonha.
Foi então, que chegou um povo diferente, que colocou roupa na gente, e nos ensinou a entender sua língua. Pois para que acreditássemos em suas mentiras precisariamos entender suas palavras.
Prometeram nos mostrar o que havia de melhor fora da aldeia (fora de nós) e que também poderíamos ser "homens civilizados". Nos falaram que seus mundos eram muito melhores, e que de onde vinham, a vida era encantada.
Eu acreditei!Até porque, foram eles que me ensinaram no que acreditar.
Eles mentiram!
E foi então que fez sentido as vestes que usavam: era uma forma de esconderem um pouco da mentira que eram.
Troquei tudo o que eu tinha e toda paz da mata...por um quarto velho numa cidade poluída, que agredia meus olhos e ouvidos, e que o homem civilizado, insistia em dizer que fazia parte do meu futuro.
Eu, índio "selvagem". Ele, homem "civilizado". Muitos de meu povo, ainda tentam se manter na pureza e nos valores daqueles dias... mas até lá, o homem levou tecnologia, e esse entretenimento impede meu povo de pensar, como pensavam nos antigos dias.
Eu, índio, triste estou!
Não somente pelo meu povo, mas por todo povo que o homem enganou.
O conhecimento que diziam, era pura hipocrisia...
E toda lembrança da vida do índio, foi substituída por este único dia. Hoje! 19deabrildiadoíndio
No tempo , no espaço,
no cristal quebrado...
Sei que estás ou estiveste
em algum lugar.
Já não te procuro mais.
Seguiste o teu caminho
e eu segui o meu.
Cika Parolin
Quando decidi colocar Deus na minha vida, não precisei mais ir buscá-Lo em lugar algum, apenas dentro de mim.
Pois entendi que a igreja sou eu quando compartilho do Evangelho com o outro... Quando amo a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo, quando deixo o Espírito Santo agir por mim, quando faço de Jesus o único Senhor da minha vida, estou sendo igreja independente de onde ou com quem eu esteja... Pois igreja não é feita de tijolos e sim de corações.
Não é o seu sonho quem deve procurar um lugar na sua agenda, ela é quem deve ser criada ao redor do seu sonho.
Enfim maio!
Os ipês rosáceos se preparam para o desabrochar, perdendo suas folhas e dando lugar a suas flores. Mas não são apenas Ipês-Rosas que florescem felizes em maio, há também a flor preciosa, a mais delicada flor de maio, que floresce uma única vez, num dia preciso de outono.
Seu perfume, sua beleza e doçura se dispersam ao sabor do vento,
inebriando a todos com o néctar de seus encantos.
Felicidade, ... nunca devemos desistir dela,
Ela sempre estará em algum lugar,
Apenas esperando ser encontrada,
As vezes penso em desistir me isolar, abandonar tudo e fugir para algum lugar, mas lembro que tenho amigos que podem me ajudar, consolar e me levantar....
câncer social
infame desastre
valores frieza
lugar de enganos
palavrões sem destino
abrupto audaz
lagrimas cativas
tempo sem glamour
ter dó questão absurda
divertido, poço sem fim.
todos mortos...
o amor frio,
sentimento enfatizado
dores mais dores
seja o esquecimento
um bom valor.
esbarrões obscuros...
asma solidão,
sentidos pois todos
são vestígios de ácaros
e fungos na depressão
amargura simplicidade
dos quais o meus sejam seus
foragidos por qualquer lugar,
momentaneamente a gravidez
obtusa e até singular
oposição cruel virtude.
Este é o Deus que me encanta,
Se faz presente em todo lugar,
Ele esta na sublime Hóstia Santa,
Este é o Deus que nos faz amar!
Divino Deus presenciou se em Jesus,
no monte tabor, na transfiguração
Em Cristo brilhou uma forte luz,
E hoje Deus brilha no meu coração,
Deus está na inspiração da poesia,
Do poeta que a Deus nos faz chegar,
E nos faz expressar tanta alegria,
De saber que Deus conosco está!
O meu coração é um lugar sagrado,
aqui só entra o bem, só o bem fica, só o bem se multiplica.
22/05/2014
No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que vou levar comigo pra sempre e ninguém pode substituir. Você é a primeira pessoa que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será,e sei que minha vida é melhor por causa disso.Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem...e o problema é que você está aí... e eu aqui
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal