Lugar

Cerca de 18954 frases e pensamentos: Lugar

Deveríamos separar durante o dia um momento pra ficarmos só. Colocar os pensamentos no lugar e tirar nem que seja por pouco tempo o peso das responsabilidades que nos deixa encurvados e doloridos. Não somos robôs, todos nós precisamos de pausa e por mais pequena que seja ela já faz uma diferença enorme na nossa vida.

E nesses momentos de desespero já não sei quem sou, minha essência foge de mim e dar lugar ao que não sou eu, me adormeço e espero a tempestade passar. mas no fim ela sempre deixa rastros...

A Cruz foi o lugar onde o amor foi manifesto em sua forma mais intensa e expressiva.

O Mundo já esta perdido
coloque-se eu teu lugar
respeitando o espaço do
outro.

Eu estou sozinha. Eu tenho estado sozinha, por muito tempo. Em algum lugar ao longo do caminho, percebi que as engrenagens tinham saído dos trilhos. Eu estava quebrada. Mas, mesmo assim, não consigo parar.

Admiro as árvores, por mais que a machuquem amputando-lhe folhas e galhos, no mesmo lugar crescem novamente mais firmes, bonitos e vivos.

Empatia não é só a habilidade de se colocar no lugar dos outros, é também a capacidade de entender o seu próprio lugar, a partir do olhar alheio...

A arena era lugar de luta, dores, confrontos, derrotas e vitorias. Muitos não aceitavam se arriscar e outros eram obrigados. A vida hoje é como uma arena, você decide pela arquibancada ou arena?

Uma das coisas mais difíceis da vida não é convencer as pessoas, mas se por no lugar delas .

O primeiro lugar que perdemos a batalha é em nossa mente. Se você acha que não conseguirá ter sucesso, então nunca terá. Você tem que mudar o seu pensamento. Livre-se de uma mentalidade negativa e derrotada. Quebre esses limites e passe a crer no sobrenatural de Deus.

TENHA FÉ 😉

A gente se fala no olhar (no olhar)
É água de chuva no mar (no mar)
Caminha pro mesmo lugar
Sem pressa, sem medo de errar
É tão bonito, é tão bonito o nosso amor

A zona de conforto é na verdade um lugar de aprisionamento!

O mundo é um lugar perigoso quando a gente não sabe muita coisa.

A noite chegou e ocupou seu lugar.
O dia timidamente saiu e para que a brisa trouxesse seu frescor.
Então boa noite!

"Se eu fosse um astronauta, te levaria ao seu lugar de origem, o qual tu pertence, que é juntinho das estrelas".

Pessoas frias e calculistas são felizes e não sabem...

Li isso em algum lugar uma vez, tenho que concordar.
Observo os cafajestes e vejo como se saem bem na maioria das vezes.
Sem apego, sem sentimentos.
Apenas usam e descartam as pessoas de suas vidas.
Há momentos que gostaria de ser assim, mas não consigo.
Porque só consigo me envolver com alguém se existir um sentimento.
E apenas uma pessoa.
Não sei usar pessoas pra alimentar meu ego.
E tenho aprendido que sentimento guardado ou unilateral, não faz bem.
Apodrece dentro da gente, o que era bonito, torna-se mágoa que só nos faz mal.

Quando perder
O medo de mudar
Encontro meu lugar
Sem querer

Quero mudar
O medo de lugar
Até não encontrar
Até perder

Eu já usei gravata, e até topete
Já joguei fora o meu trompete e os discos do Alceu
Eu já ganhei emprego e perdi o sono
Correndo atrás de um sonho que não era meu

Mas hoje eu larguei tudo e virei poeta
Eu não quero ser atleta, nem médico ou juiz
Eu moro numa ilha e tô me acostumando
Para quem nasceu chorando, até que eu tô feliz

Sabemos que muitas vezes é difícil se colocar no lugar do outro, mas quando você não pratica a empatia, sua vida se transforma de tal forma, que tudo aquilo que você negou como ajuda, terá que aprender na prática.

Quando o universo traz boas energias, você se sente em casa num lugar que era desconhecido.

FUGINDO DA TENTAÇÃO

Um nômade caminhava por um lugar no deserto quando chegou a uma gruta gigantesca, cuja entrada era de difícil visão. Decidiu descansar e entrou.
Logo notou o brilhante reflexo de um monte de ouro. Aproximou-se e viu que tinha à sua frente um tesouro inestimável.
Assim que se deu conta disso, o nômade começou a correr, fugindo daquele local como um raio.
Naquele mesmo instante, três ladrões que sempre ficavam naquele ponto do deserto, para roubar viajantes e peregrinos, viram o nômade passar correndo como o vento. Os ladrões se surpreenderam e se assustaram, vendo que aquele homem corria sem ninguém persegui-lo. Saíram do esconderijo e o pararam, perguntando-lhe por que corria tanto.
“Estou fugindo do diabo, irmãos”, disse o nômade, “ele está me perseguindo”.
Os ladrões não conseguiram ver ninguém que estivesse perseguindo o homem.
“Mostra-nos quem está atrás de ti”, disseram.
“Vou fazê-lo” , disse o nômade , temendo os ladrões.
Levou-os em direção à gruta, pedindo-lhes que não se aproximassem dela. Mas a essa altura os ladrões já estavam muito curiosos com a advertência e insistiram em ver o motivo de tanto temor.
“Aqui está o que me perseguia” disse o nômade.
Os ladrões ficaram encantados. Acharam que o nômade era meio louco e o deixaram partir, enquanto congratulavam-se pela ótima sorte.
Em seguida começaram a discutir sobre o que deveriam fazer com sua presa, pois tinham receio de deixar o tesouro outra vez sozinho. Por fim decidiram que um deles iria à cidade, com um pouco de ouro, para trocá-lo por comida, e outras coisas necessárias, depois fariam a divisão.
Um dos ladrões se ofereceu para realizar a missão. Pensou consigo mesmo: ” Quando chegar à cidade posso comer o que quiser. Depois envenenarei o resto da comida. Assim os dois morrerão e o tesouro será só meu”.
Na sua ausência, porém, os outros dois também ficaram pensando. Haviam decidido que, assim que o espertalhão voltasse, o matariam. Comeriam e depois dividiriam o tesouro em duas partes, em vez de três.
No momento que o marginal chegou à gruta com as provisões, os dois caíram sobre ele e o mataram a punhaladas. A seguir comeram toda a comida e morreram envenenados.
Assim como esse tesouro, muitos outros ainda existem em grutas, por não encontrarem aqueles que saibam desfrutar seus poderes e mistérios.
(extraído de O Quarto Rei Mago)