Lucro
Deixa-me ser mais, crescer mais, vencer mais...
Só me deixa fazer isso quando te trago lucro, quando faço teu empreendimento ganhar mais credibilidade, mais dinheiro e, consecutivamente, mais poder...
Só me deixa crescer quando meu crescimento te eleva, para assim, você esta sempre acima de mim, e eu sendo apenas um degrau a ser usado para que você possa chegar ao topo. Onde é que está meu ganho real?
Podem te olhar diferente por ser educado demais, mas saiba que é lucro não ser diferente aos que não praticam gentilezas!
Se você pensa que viver de orgulho é lucro, experimenta morrer de saudade e de arrependimento de nunca ter sido generozo consigo mesmo.
O reino de Deus não trabalha com categorias como lucro e prejuízo, ganhos e perdas. O que vale nele é a partilha motivada por amor.
O Lucro de se andar segundo o livre arbítrio e ter uma entrada triunfal no inferno, mais o lucro para os que andam negando a si mesmo e participar das bodas do cordeiro.
Inútil e o homem pensar que ao enganar o próximo lucro ele obterá, não a glória no engano, a não ser uma felicidade passageira na qual o individuo se encontra.
Deviam botar moedinhas em baixo do travesseiro por perca de dentes quando cê fica véio,o lucro seria bem maior!!
Lucro desvairado
Lucro é bom. É a razão da existência das empresas. Sem o lucro elas fechariam suas portas e muitos trabalhadores ficariam desempregados. Mas devido a grande concorrência, a exigência do mercado, e a necessidade de obter sempre melhores resultados, a busca das empresas pelo lucro está se tornando desumana.
Muitas empresas fazem o social, mas, na hora decisiva para obter a melhor produtividade, o que realmente importa é se a estratégia dará ou não o lucro. Se der lucro, concretizar! E se prejudicar os trabalhadores? Paciência! Que se adaptem!
Não vou afirmar aqui que lidar com pessoas seja uma tarefa fácil. Não é. Porque um funcionário não é 24 horas do dia apenas o funcionário. É um pai, é uma mãe, é um filho, é um esposo, é uma esposa, é um estudante, com todos os seus afazeres e todos os seus problemas particulares. Tudo isto faz parte do pacote. Quem contrata um funcionário recebe todo o pacote de presente.
Alguns funcionários não fazem jus as vantagens e aos benefícios que recebem de seus empregadores. Destroem seu patrimônio, tratam mal seus clientes e seus colegas, não colaboram na execução das atividades em equipe, afinal, estão somente preocupados com si mesmos. Mas, apesar de serem a minoria, existem em todas as empresas.
Mas existem também funcionários que um dia já foram excelentes e que talvez estejam desmotivados. Neste caso, acho importante as empresas fazerem algum tipo de trabalho com este trabalhador para motivá-lo. Muitas vezes apenas a remuneração não é a causa principal da desmotivação. Fatores como incentivos, clima organizacional, colaboração na execução das tarefas igualitariamente entre todos da equipe, sentir-se valorizado, também são importantes.
A tendência mundial será sempre esta e a perspectiva é que fique cada vez pior. Aquela que não se adaptar é engolida pelas concorrentes. E concorrentes hoje não são apenas aquelas situadas do outro lado da rua, mas todas aquelas que ofertam seus produtos e serviços nas diversas formas (internet, catálogos, etc.) em qualquer parte do mundo. Portanto, para “sobreviver” é fundamental que a empresa tenha em seu quadro apenas pessoas competentes. E, para isto, deverão ter a inteligência em diferenciar aqueles funcionários que são competentes mas estão desmotivados daqueles que são realmente incompetentes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp