Lua e Sol a História
Como o nascer, do sol que nasce por hora,
com a raiar da lua em tão formosa aurora,
natureza bela e exuberante que aflora,
vida nova esperada a partir de agora.
Sonhar com o amanha me assanha,
explorar, acreditar, viver esse sentimento,
faz-me lutar por algo e superar montanhas,
para viver e acreditar no momento.
Tu és a vida em minha vida, o tudo de meu tudo,
supero a cada dia o mau da saudade,
que se aproveita da distância deste mundo,
lutando contra a minha ansiedade.
No entanto, a partir deste momento,
nossas vidas se unem para sempre,
à juntar nossos sentimentos,
que tudo de bom em nossa vida entre.
A parti de agora,
minha vida se transforma,
a dedicação a ti agora,
aumentará de uma forma,
onde o que mais quero agora,
independente da forma,
é viver para sempre com você,
o coração que transforma,
justamente a partir de agora!
BANDEIRANTE
O sol se põe na terra estranha,
A lua linda e cheia é joia rara.
Índios engravatados pela mata,
Metros lotados de guaranis,
Fantasmas de um passado...
Nas marquises os drogados,
Nos bancos das praças os bêbados,
A floresta se ergue a cada esquina.
Queria ser um bandeirante,
Explorar os seus segredos,
Demarcar os seus segredos,
Apenas para lhe fazer feliz.
Traduzir os segredos das ruas,
Das matanças sem um porque,
Da solidão daqueles que ousam,
Ousam a amar e ser diferente.
Quero explorar seus caminhos,
Despertando o melhor de mim,
Assim explorar outros caminhos,
Outras matas fechadas,
Podendo fazer outros melhores,
Espalhando amor ao meu redor,
Pois amar só gerar mais amor,
Quero ir às lapides onde mães choram,
Guia-las para fora da floresta negra,
Ver os velhos nos asilos e guia-los
Para o sol da clareira...
Quero espalhar trilhas de amor,
Ser um bandeirante futurista,
Mas para isso preciso que me ame,
Assim poderei repartir meu dom mais precioso,
E o Deus não terá uma religião,
Pois ele será apenas o amor.
E todos seremos apenas irmãos.
Deixe-me ama-la e me ame,
Pois com você sou o melhor de mim...
Não me abandone jamais...
Assim viveremos sempre no paraíso...
André Zanarella 12-02-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4786368
Ser flores, ser vinho, ser peixe, ser mar...ser lua, ser sol, ser pássaro...ser lembrança do teu sorriso, desejo do teu olhar...ser eu me apaixonando nas idas e vindas que a vida dar.
Assim como a Terra, o Sol e a Lua, às vezes se colinearizam no horizonte, um dia as razões para voltar e os motivos para permanecer podem se alinhar, pois a amplitude e a profundidade não são mutuamente excludentes.
Para muitas pessoas hoje ja não é de extrema admiração ver a lua ou o sol, icones como as extrelas arrancadas sua imagens pra postar no ombro de idiotas maléficos dando-lhes poderes no elenco dos que governam.
Por toda minha vida
Fomos feito um para o outro, igual o sol e a lua,
as vezes a noite caí para atrapalhar nossos planos
mas de repente você chega de surpresa
como quem não quer nada na escuridão,
trazendo o seu sorriso como os raios de sol na minha vida,
que me encanta, me enobrece e me fertiliza para o mundo.
Mesmo antes de você nascer Deus traçou
todos os seus artifícios para comigo.
Ao nos avistarmos nos encantamos no primeiro momento
através de uma forte conspiração do vento,
que fez nos apaixonarmos para todo um sempre e, eternamente.
A quem me dera ser pelo menos amigo do tempo,
para que pudesse voltar em certos momentos,
assim eu caminharia vagarosamente para te deixar contente,
apenas permaneceria a promessa do criador na vida da gente.
O sol se põe, a lua chega e estou mais uma vez a te esperar...
Tenho medo de voce nunca mais voltar,aí eu me lembro de tudo que a gente passou,sei que voce vai voltar pois não há nada maior que a força do nosso amor.
O brilho do sol me lembra o seu sorriso discreto
A beleza da lua me lembra o seu olhar
De alguma forma você me hipnotiza e me deixa atordoado
As suas mãos são como o vento que toca no meu rosto
Queria cuidar desse coração que já passou por tantas desilusões
Cada oportunidade que tenho, tento aproveitar o máximo ao estar do seu lado
Sou herói sem causa, sou sól sem calor.
Eu sem voce mais nada sou que a lua sem poetas, sem casais.
Mais que tudo, necessito de voce.
A sua voz e a sua luz põe vida em meu méro existir.
Eu acho até que não sei onde vou parar se voce ficar um tempo assim sem passar.
No mundo sem o ar eu posso respirar, mas sem sua presença eu sei vou acabar.
Brilha no Céu, as minhas palavras.
Reflete na Lua, o meu pensamento.
Envolve o Sol, a minha saudade.
Absorve a Terra, o meu encantamento.
Nasce, vive, se eterniza...
Meu amor, minha dor, meu lembrar...
Tudo neste mundo, vive comigo
o meu sofrer de amor,
por você não estar aqui,
por você não ter a mesma dor.
Tudo neste mundo, sente comigo
as saudades de uma vida,
as lembranças de um passado,
as lágrimas sofridas que caem...
Só você não vê,
mas o mundo sabe,
pois gritei a minha paixão,
declarei minha busca ao Universo,
escrevi nosso amor nas nuvens,
e murmurei baixinho,
seu nome para Deus,
pedindo que fosse até você
e contasse do meu grande amor...
A lua precisa do sol para brilhar;
assim como eu preciso de voce para amar
voce tem o dom de me iluminar.
"O sol foi saindo de mansinho.
E quando parecia que a escuridão iria reinar, chega a lua, as estrelas. Deus nos proporcionou tal privilégio, a luz. Para iluminar todos que a aceitam, que a permitem, que a buscam."
Aperta o mudo do mundo
Apague a luz da lua
Apanhe o brilho do sol
E sinta que o poder não vem de você ..
- Assim como o sol precisa do dia, e a lua precisa da noite e a noite precisa das lindas estrelas, eu simplesmente preciso de você.
Do sol eu quero calor. Da lua eu quero a luz. Do dia eu quero a claridade.Da noite eu quero a escuridão.Já de você eu quero conquistar o seu coração.
Sol por favor não me negue o outra lado da Lua. Se negar terei que contar ao seu criador, o Grande Deus! O Deus Meu!!!
A noite vejo as estrelas e a Lua
De dia vejo o Sol
Mas quando estou a lado da minha amada eu não vejo nada.
