Loucura sem ser Doida
Preso pelas ataduras
Entre a cura e a extrema loucura
Tudo o que sinto, absinto não mais suportar
Anseio, desejo por me libertar
Tentei esquecer, parar mas, nada para isso
Um tick no inferno, um tack no paraíso
Dois caminhos mas só em um eu posso seguir
Dividido entre lagrimas e sorrir?
Sorrir e da maneira mais pura
Me preserva da loucura
Vou escolher bem meu caminho e vou indo
Agora eu vou sorrindo
Quem sabe Deus a gente se encontra
Num lugar qualquer, uma igreja... Se não tiver nada contra
Quem sabe eu tenha um filho e te apresente
Dando a ele uma bíblia de presente
Pra que não aconteça com ele o que aconteceu comigo
Que ele sempre te tenha como amigo
*Deus, o senhor tá ai?*
*O senhor pode Me ouvir... ?*
"Filho por favor, me perdoa
Não serei melhor pai, nem melhor pessoa
Mas pra ti, sempre irei querer o bem
Que Deus te guarde, gui, proteja... Amém!"
minha prisão minha mente
nesta loucura sou apenas mais na multidão..
deixei perseguir sonhos pois desdenho os pesadelos...
sentimento psicodélicos...
são meus paradigmas aperfeiçoados na solidão...
por favor sonhe até a madrugada...
Faça do autodomínio uma virtude, da bondade a melhor qualidade e do amor sua loucura...
Redigindo Neurônios
A razão é a loucura de uma certeza convicta imposta pela espécie humana, é a explicação mais plausível e aceitável para nos consolar de que sabemos de tudo quando na verdade nós não sabemos de nada
Ensaio da loucura do terceiro milênio.
Renato Lima
No sentido oculto da vida paira neste instante a vontade de descobrir o que não se pode descobrir, que chato esta ideia de problemas existenciais em pleno século XXI.
O espirito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier escreveu.
“ ..., se a Grécia e a Roma da antiguidade tiveram a sua hora, como elementos primordiais das origens de toda a civilização do Ocidente; se o império português e o espanhol se alastraram quase por todo o planeta; se a França, se a Inglaterra tem tido a sua hora proeminente nos tempos que assinalam as etapas evolutivas do mundo, o Brasil terá também o seu grande momento, no relógio que marca os dias da evolução da humanidade.
Se outros povos atestaram o progresso, pelas expressões materializadas e transitórias, o Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de superatividade, e inundando todos os campos das atividades humanas com uma nova luz. ”
Complementa ainda Emmanuel, por meio de Chico Xavier, diz em 1938:
“O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas, também, a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença e de fé raciocinada e a ser o maior celeiro de claridades espirituais do orbe inteiro. ”
Martin Luther King (1929-1968), “Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não a arte de conviver como irmãos”.
Neste ensaio a loucura no terceiro milênio, nossas ansiedades buscam entender e chegar até estes ideais de forma rápida e compensadora. Nada disso caríssimos irmãos, vamos viver o nosso agora sem querer colocar a pressa em busca de nossos desejos próprios, se um dia tudo mudar de repente fica estranho.
Então refletiremos o que Martin Luther King afirma, vamos começar na arte de conviver como irmãos e desenvolver um mundo melhor para que cheguemos neste Brasil que Emmanuel relatou, levando em conta também a tolerância, Voltaire (1694-1778): “A tolerância é tão necessária na Política como na Religião. Só o orgulho é intolerante”.
Este processo de praticar a tolerância com paciência deve fazer parte da nossa caminhada, esta é a distância entre a semente e a flor, onde o bom é saber que a pratica da paciência pode ser adquirida com exercícios diários, sabendo que o mundo não vai mudar se você correr feito louco para colocar todos os trens do mundo no trilho, daí a tolerância faz parte de um pacote magnifico que todos deveriam adquirir ao longo da estrada longa da vida.
Lembrando-vos que a ansiedade por um mundo melhor cresce a cada dia que já chegamos a desenvolver a tal da ansiedade ao futuro, pois ela é nada mais que isso excesso de futuro, e a depressão tão conhecida em nossos dias é o excesso de passado e o estresse excesso de presente cita o livro o poder da esperança (Melgosa e Borges 2017pág 12).
A loucura dos loucos, não deveria preocupar tanto (ela é normal e individual), mas a loucura coletiva e institucional dos ditos normais. Essa sim deveria ter o empenho feroz dos estudos da medicina para encontrar cura.
POR TRÁS DA FACE
Não importa o que tenha ou quem seja. Diante da loucura, não há inimigo mais perigoso do que você mesmo.
Em Nottingham, na Inglaterra, morava um dos homens mais ricos e influentes de todo o país. Não se sabia ao certo por que dentre tantos lugares, David escolhera se isolar numa das cidades mais modestas da Inglaterra.
- Com licença, senhor o jantar está pronto! - Disse um dos seus empregados.
- Obrigado, pode me servir aqui mesmo! - Sussurrou David.
Cansado de administrar seus bens e conhecer países, decidiu isolar-se em sua mansão, a fortuna já não lhe trazia felicidade, muito menos as pessoas consolo. Mantinha contato com sua família através das redes sociais, apenas para sua tranquilidade. Mergulhar em sua piscina e observar o balanço das árvores era o melhor momento do seu dia.
- Mãe estou muito bem onde moro, não pretendo me mudar!
- David o que aconteceu, me responda?
Transparentes como as águas de um rio, seus olhos verdes silenciaram suas palavras. Christa assim chamava a mulher, cujos cabelos representavam o fogo e a beleza, a paz que tanto buscava. Como uma salvação, estava na sua frente numa das páginas sociais que seguia.
- Olá Christa, obrigado por me aceitar na sua página!
- Imagina, não precisa agradecer David.
- Posso perguntar onde mora?
- Moro na cidade de Tréveris, na Alemanha. – Respondeu ela.
- Magnífico lugar, eu já tive a oportunidade de conhecer.
Christa carregava uma grande dor e indignação causada pelo seu ex-noivo, que a traíra na véspera do seu casamento, desde então, estava há dois anos presa em sua solidão.
- Boa noite Christa!
- Boa noite David!
- Dê uma olhada no seu e-mail, fiz uma montagem dos lugares mais belos do mundo.
- David eu amei, é incrível. Parece até que já conheceu todos esses lugares!
Dias e meses foram se passando e não havia tempo mais feliz que aqueles. Dormiam e se levantavam sempre ansiosos pelas suas conversas.
- Christa já se passaram oito meses, deixa eu te ver.
- David estou te esperando, durante todo esse tempo eu te amei. Nunca nos vimos, mas tem sido a única razão que me faz sorrir.
- Uma rosa vermelha, é assim que irei te identificar no restaurante que já fiz reserva para daqui dois dias.
- Chegará o momento que já não irei mais me surpreender com você, pois esse é o seu jeito de ser. – David, estarei usando um vestido azul.
Às vezes, a razão é a verdade mais cruel que devemos aceitar.
- David é você? Eu não acredito, esperei tanto por isso.
- Christa sou eu!
David havia aprendido com o seu pai todos os princípios que eram necessários para o caráter de um bom homem, e um deles era jamais menosprezar alguém pela sua aparência. Estava completamente extasiado, decepcionado ou até enfurecido, pois fazia
parte de um jogo, onde o fantoche brilhava por receber os comandos certos. Christa era o oposto do que representava ser, sua beleza não contemplava mais seu rosto.
- Christa irei te deixar em casa, no caminho conversaremos mais.
- Aceito apenas se houver um segundo jantar. – Disse ela.
- Então jantaremos amanhã, passarei na sua casa para buscá-la.
Em meio aquela grande decepção, não existiam palavras para compensar sua perplexidade.
Os oito meses não passaram de um grande sonho, o qual já estava acordado.
- Minha querida, sua sobremesa favorita, lembra?
- Estou tão apaixonada por você David!
- Linda e incrível não me enganei sobre você. Mesmo depois do choque, havia uma verdade no olhar, sua beleza interior reluzia tanto em seu rosto, que nada além daquilo importava.
- Amanhã novamente passarei em sua casa, tenho uma surpresa...
David preparara um jantar à luz das estrelas, com pétalas de rosas vermelhas jogadas no chão e taças transparentes que resplandeciam seu reflexo sobre a luz. Suas palavras, agora era um mistério até para si mesmo, fazia parte de um jogo de xadrez, podendo ficar ou descartar uma peça do seu adversário.
- Razão do meu sorriso!
- Meu Deus, o que significa isso? – Todo esse tempo estava apenas brincando comigo! – Bramou David, enfurecido...
- Houve uma época, em que a mulher que conheceu hoje, não existia. Meu noivo havia me traído, com ele levou todos os meus sonhos e planos. Revivi no instante em que o conheci, então precisava ter a certeza do homem que representava ser, por isso contratei uma pessoa para fingir ser eu. Você um dia foi meu sonho e hoje é a minha única realidade.
– Amor meu, me perdoe pelo o que fiz?
- Só se aceitar se casar comigo! – Disse ele.
Estava segurando sua rosa vermelha com o vestido azul que havia prometido no primeiro encontro, aqueles longos cabelos ruivos cobrindo os ombros resplandeciam o tom rosado em sua pele, expressando o olhar mais satisfeito e feliz sentido por alguém.
- Já havia aceitado em meus sonhos todas as noites! – Respondeu ela com um sorriso em seus lábios.
Não é o muro do hospício que define quem é louco e quem é são; a loucura é inerente ao tecido social.
Prove pra você mesma que nao sente mais nada, que tudo não passa de uma confusão, de uma loucura da sua cabeça, prove que não me ama mais,... Fica comigo pela última vez segue o planejado que tínhamos pra hoje, e se amanhã me falar que não sentiu nada ao menos eu saberei que essa certamente foi nossa última vez, e aí sim poderei te deixar partir de vez sem sentir que meu coração está agindo errado
tantas estrelas sangram no peito,
tentei sentir teu amor,
seus jogos me deixaram na loucura,
criei tantas ilusões...
a noite caiu ninguém sabe...
o quanto desejei ter seus desejos.
navegue pela madruga
perca sua inocência,
descobrindo que o amor foi uma noite,
mergulhe tão fundo que pode esquecer da vida.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
" Há em nós, valores e desejos que nos impulsionam à loucura. E ela tem encantos, que excitam qualquer um...
O que parece loucura aos olhos de uns, é a real normalidade de alguns. Não existe o ser "normal" neste mundo tão insano. Viver já é a própria loucura. Aqui, vivo a estranha loucura de ser eu, se assim não for não conseguiria existir nesta vida de ilusão.
Imagina que loucura, o povo tratando político, como empregador trata empregado. Não ia sobrar sarjeta pra toda essa corja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp