Loucos
O Poeta Lúdico e o Louco
Na insegurança
Das decisões
A angústia
Da ansiedade
Na incerteza
Do que está
Por vir
O temor
Onde
O tempo
Livre
De toda
Matéria
De que
São feitos
Os medos?
Quando
O tempo
De realizar
O que
Se aspira?
De recusar-se
A morrer
Sem ter
Vivido?
Que dizer
Da ética
Do agir
Sujeita
À ação
Da violência?
À tragédia
Do desamparo?
À submissão
Da incompetência?
À catástrofe
Do terrorismo?
À dramaticidade
Da tortura?
Ao sofrimento
Da descompaixão?
À insensibilidade
Da ambiguidade?
À tristeza
Que emudece?
À arrogância
Que asfixia?
Às esperanças
Frustradas?
Aos fantasmas
Dos medos?
Nada
Mais aterrador
Que cristalizar-se
Num estado
De maturidade!
No rescaldo
A sensação
De diluição
De algo
Imprescindível
Por vezes
A loucura
Só é lúdica
À distância!
Comentam por aí
Eles falam que eu sou louco, mas não estavam lá
Que sou fechado, mas não ouviram o que lhe disse
Que sou incapaz de amar, mas não lhe conheceram
Que homem não deve chorar, e já viram um triste?
Mito
Na minha utopia de amor,
amo sem cansar.
Sorrio sozinho
ao lembrar
deste louco amar
que guarda em mim
as marcas do namorar,
do junto estar
e o mesmo sonho sonhar.
Na minha utopia de amor,
o preto e branco dão lugar
a translúcida cor do mar.
Jorge B Silva
Não é a vida que é injusta, mas as pessoas que desaprenderam o gostar de amar.
O impossível é pouco demais quando vejo capaz, instável e louco difícil ser invisível se visto na mente é tudo derrepende por causa do depende de quanto à gente demora a conectar e sincronizar diferente.
Poema rouco
Eu gritei te amo
Eu gritei te amo.
Então pensei, acho que fiquei louco.
Eu gritei de novo
Eu gritei de novo.
A voz não saiu, acho que fiquei rouco.
Como muitos com quem converso, tenho estado de luto pr este sonho louco de liberdade, e busquei consolo. Temos que "ficar humanos". Mas o poder das palavras, escritas ou verbalizadas não reside em si, mas na ação transformadora que elas invocam.
"Fique Humano"
Em tempos em que o amor e a compaixão universal são atos de rebelião, a nossa própria essência é colocada nua para o exame, insistindo na pergunta: o que significa ser humano?
Sendo humanos, nos foi confiada algo sagrado – a preservação de toda a vida.
Não olhe para onde esta nossa oferta, pois ela está contigo, por ti e com você.
É o humano em ti que te chama de "casa".
Responda!
“Cada louco com a sua mania. A minha é claríssima, porque toda a vida estive voltado para a Parapsicologia, desde criança.”
Talvez, ele seja visto por alguns como um louco, abobalhado apenas pelo seu jeito extrovertido, mas vejo nele um pouco de sábio por ter aprendido com o passar dos anos que a vida certamente precisa de seus momentos de seriedade sem a necessidade de ser levada a sério o tempo todo.
Tipo de pessoa daquelas que você gosta de graça, personalidade autêntica, riso frouxo, bom humor, histórias duvidosas, engraçadas, um valor que deve ser reconhecido diante de tanta gente chata que vez ou outra aparece, um alívio cômico imprescindível que o ânimo com eficácia fortalece.
Perturba sempre que possível, porém, é tão querido que quando se ausenta, faz falta, a sua alegria é inconfundível, característica de quem tem um coração grato, que, no seu caso, Graças a Deus por seus bichos, família e amigos, então, se for certa aquela visão a seu respeito, ele faz certo em não ter tanto juízo.
E se eu dançasse na chuva?
Em frente as pessoas que passavam
Chama(riam)-me de louco
E hoje eu ainda seria lembrado?
DEVIA TER DANÇADO!
Talvez eu tente um pouco
Talvez eu não tente nada
Talvez eu seja louco
De “talvezes” é minha estrada
Só sei que crio falsas verdades
Não dá pra fugir dos padrões sociais
Admiramos um louco
pois é corajoso e sagaz
Sou um vilão,
um ator,
poeta, palhaço,
bêbado,
louco...
E por tudo é que peço
realmente não venha.
mais difícil que deixar ir,
é ver partir!!!
