Logo ali na Proxima Esquina

Cerca de 12738 frases e pensamentos: Logo ali na Proxima Esquina

Não sigo os passos das estradas largas,E sim das estradas estreitas,Porque poucos passaram por ali

Inserida por Dock

Olhos no espelho
Vejo alma refletida
Ali do outro lado distante

Inserida por iristerrasborges

"Ainda ali, sem que ninguém percebesse, foi implantado sorrateira e rapidamente o alienista, denominado Google.Dizia ser mais forte que Hitler, mais popular que Beatles ,tão sábio quanto Salomão,mais sedutora que Helena de Troia, mais...
Mas ninguém fez nada.Era simplesmente idolatrado, e levava a todos os caminhos quando solicitado.Mas só os caminhos que lhe eram conveniente.Com o tempo, ninguém mais sabia de nada,ele era o dono do conhecimento.Mas não havia mais nada a fazer."

Inserida por ZUZUFONTES

Simplicidade (Apologia)

Quando finalmente amanhecer
Antes que a noite se perpetue
A coragem aliara a loucura
E finalmente ei de soltar as rédeas
Para que as canções ensinem o caminho
O errante, claro e vívido caminho
Os motivos estarão tão claros
Que se tornarão invisíveis
A jovialidade permanecerá
A cada simples instante
E após tantos sorrisos
Chamarei isso de viver.

Inserida por levisjb

MENINO
Sidney Santos

Dando rasteiras em cobras
Pulando daqui pr’ali
Vinco em duas dobras
Esperteza que nunca vi
Sobretudo, brincante
Sorrisos, lugar primeiro
A bola, seu diamante
É o menino brasileiro!

Inserida por Poetadossonhos

Amigos são como as estações: Na primavera estão ali se abrindo floridos e nos dando a fragrância da amizade. No verão, brilhado no céu da companhia, da alegria, aquecendo os dias de domingos. No outono, se despedem, despindo a árvore antes florida e vão embora e nos deixam cair murchos e tristonhos, formando tapetes de insegurança e medo, com sua partida. Já no Inverno nos deixam sem agasalho no frio da saudade, formando nuvens de lágrimas, num céu nublado de decadência (crepúsculo) e nos desejando uma próxima Primavera..

Inserida por RodrigoJesus

Estou aqui e me encontro ali, porém estou aqui e ali, mas sei que, eu sou o que você procurar. Eu sou a harmonia da natureza que habita em você, se quiser você pode me encontrar. ''AQUI"

Inserida por beladonilo

O Mendigo

Todos os dias eu o vejo ali tremulo,
Meio que sem enxergar as pessoas,
Pedindo por um pouco de solução,
Para os problemas que não pediu...

As vezes quando chove, ele se molha,
E as pessoas ainda dizem:
“Quem ta na chuva é pra se molhar!”
E ele não tem onde se abrigar.

As vezes pede um pão
E lhe dão um não...
Ele tem mal cheiro,
Anda mijado a um tempão.

Qual Charles Chaplin ele anda
Todo maltrapilho, Carlitos...
Roupas rasgadas, fala inglês,
Parece ser muito inteligente.

Lhe acompanha um cão,
Companheiro de tradição...
Ele olha para as pessoas
Mas não as vê...

Ele vê a fome que lhe assola,
Ele vê as águas das chuvas
Que molham o seu colchão...
E não vê nada, o resmungão.

Não vê que o seu céu já esta no limite;
Não vê que ninguém o ajudará...
Ele vê e ouve tudo mas, infelizmente,
Não enxerga os carros passando.

Se alimenta de restos bolorentos,
Que invade em uma lixeira,
Para se safar da fome, ele come...
Lixo e desprezo social...

Algumas vezes ele desaparece
Depois aparece e, some novamente.
Imundo, fede feito um porco,
Mas não liga nem um pouco.

Este mendigo tateia as paredes
Tentando fugir do trânsito
E dos transeuntes dispersos,
Mais cegos que ele, talvez.

Se espera alguma coisa,
Já deve ter passado sem que visse.
Se espera por alguma ajuda,
Ainda não veio...

E pelo jeito, nunca virá...
As pessoas não dão a mínima
Para o mendigo que, letárgico,
Anseia, como eles, por melhores dias.

Inserida por teacherivan

Há um tempo atrás, eu caí. Fiquei por semanas ali, caída, pensando, sem forças pra levantar, em meio a uma estrada onde só havia movimentação de gente passageira. Alguns pararam, demoraram meros minutos e se foram, outros só olharam e seguiram viagem. Pensei, pensei, pensei. Descobri que a força estava em mim, que eu não precisava de ajuda de nenhuma daqueles "visitantes", levantei e segui, tão rápido que cheguei a correr por dias e dias. Eis-me aqui, ainda correndo, rindo alto, vibrando com vitórias, chorando com algumas derrotas, mas nunca deixando a tristeza passar de uma noite só. A força habita em nós, eu vi o mesmo filme várias vezes, pra poder entender o contexto, por hora não quis aceita-lo, mas aceitei. Levantar e decidir ser feliz é uma escolha só nossa, de modo que tudo que fazemos nos leva a pagar um preço, às vezes é alto, mas a dívida tem que ser quitada, pra a transparência voltar a reinar, na instituição chamada alma. Soares, Whezeráila.

Inserida por Raileza

Segurei o choro,não queria que ninguém me vissem chorar. Não ali. Não naquele lugar. Não perto daquelas pessoas.

Inserida por aleixajulia

Eu estava sentado bem ali, parado... Eu contava passos alheios.
Eu apenas contava, enquanto meus pés se mantinham firmes no chão, parados...
Eu esperava um pouco mais... uma dose de coragem, pois a frente haviam alguns caminhos a seguir.
Eu estendi minha mão para frente, eu esperei por um amigo... Aquela calçada tão cheia, mas mesmo assim vazia.
Meu braço cansado estava, e eu esperei...
Quando por um momento uma mão me puxou e me ergueu, e mais do que isso ela me deu uma direção.
E Você foi o meu amigo, o meu melhor amigo, mesmo antes de Te conhecer Você me estendeu Sua mão e me tirou do chão.
Você foi o meu primeiro amigo...
Eu vi esperança em Seu rosto, compaixão em Seus olhos, doçura em Suas palavras.
Eu vi em todo tempo amor em seus gestos... E eu soube, ali eu tive a certeza de que eu era amado.
Você foi Tudo quando eu não era nada; Você foi a força na minha fraqueza; Minha coragem durante meu medo. Você foi a vida em minha morte.
Você é meu melhor amigo, Jesus Cristo!

Inserida por Natalhieferreira

A amizade verdadeira é aquela que não deixa nada destruí-la, haja sol ou chuva ela sempre esta ali radiante como uma estrela.

Inserida por Linsee

Foi só no fundo do poço que olhei para cima. E Ele estava ali...

Inserida por GustavoLacerda

E hoje, olhei pra frente, encarei, fui atrás... Mais Infelizmente existia ali crianças, crianças que não tem maturidade pra encarar algo tão sério. Mais eu continuei, corri mais uma vez atrás, fui uma guerreira e consegui o que eu realmente queria, só falta a vinda da vitória, porque minha parte eu "fiz".

Inserida por anaclaraM

A gente passa a vida inteira correndo atrás do amor, sem saber que ele está parado ali, olhando você correr.

Inserida por KAROLLBIANNA

É como está no ninho. Ali você se sente seguro, mas sabe que não pode ficar pra sempre se quiser voar.

Inserida por GabrielaStacul

As vezes quando você sai de cena, perturba muita gente e você está ali, não vê mais nada e está em plena sintonia com o universo, com uma leve vontade de retornar e ficar mais um pouco.

Inserida por alor1313

Prioridade a gente dá pra quem ta ali do seu lado, nas horas boas ou horas ruins, pra quem te ajuda a crescer seja de mente ou de espirito, pra quem sempre vai te colocar em primeiro lugar e te apoiar, agora comece a dar prioridades á pessoas que não fazem nada disso por você, e estará jogando toda sua felicidade fora.

Inserida por vivianepacheco

Andando como se estivesse em uma corda bamba, ouviam-se as palmas do nada, como se ali existisse uma platéia!!

Inserida por AnnyLima

É necessário um certo esforço pra mergulhar ali;
ela já não acredita que alguém vai querer se molhar.

Inserida por saysaysay

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber