Logo

Cerca de 6862 frases e pensamentos: Logo

Queria que olhasses na minha cara e me falasses mal. Anda, vá em frente! Eu agüento! Livre-se logo de todo esse peso e rancor que carregas sobre as costas por minha causa. Bata nas paredes, quebre as portas ou desconte toda tua raiva, com força, em mim. Prometo não reclamar. Mas pelo menos, depois disso tudo me olhe, mas olhe no fundo dos meus olhos com toda aquela intensidade que um dia me possuiu devorando-me com uma única tragada. (E os tragos me fazem lembrar de ti, uma ironia e tanto.) Eu ao menos gostaria que entendesses esse meu infinito todo vulgarmente conhecido como minha vida.

Com todo o meu amor um pouco torto,
Carol.

Inserida por carolinapires

Tudo na vida é passageiro, porem tudo que passa logo sempre deixa saudade... e a saudade é infinita!!!

Inserida por rangelalvess

Os homens existem uns para os outros,logo, ou os ajuda-mos a melhorar para não serem fracos, ou então tens que os suportar.

O melhor modo de nos vingarmos de alguem, é eles pensarem que não nos vingaremos, depois aí atacaremos.
O que não é bom para o enxame não é bom para a abelha.

Hoje saí de todas as dificuldades, ou melhor expulsei todas as dificuldades, porque elas não estavam no exterior, mas sim no interior(acho eu, não tenho a certeza).

Apagar o que vem da imaginação é reprimir os impulsos.

Eliminar os apetites é, com certeza, atear-se por sí mesmo à razão.

Inserida por pequenina12

Pecado ? o que é isto ? existe realmente!”
2) “O pecado ocasiona a morte,logo estamos sujeitos a morte como castigo, mas não podemos responder por um pecado que não cometemos, sendo assim não deveríamos morrer por causa do pecado adâmico .”
Responde o autor do fragmento
Em primeiro lugar esta concepção è Vetero Testamentária, do A-T e N-T, têm muitas contradições, por exemplo, no A-T o pecado e visto como tudo que vai de contra a Thorà, numa linha de justiça legal, no N-T numa visão Paulina são entendidos como reflexo de um poder universal, que domina toda humanidade em conseqüência de Adão e Eva, ou seja, a idéia do pecado original. A essência desta situação consiste em uma falsa auto-afirmação do homem e na desobediência a Deus( Rom 1,21 2,8 11,30 Ef 2,2), por ordem da lei, ela se torna atual em cada pecado concreto, neste aspecto Paulo vê a conseqüência carnal, isto não significa que a corporeidade humana enquanto, tal constituía a sua pecaminosidade, mas somente que a realidade do homem, que se opõe a Deus, pertence ao reino do pecado ( visão dogmática do cristianismo Rf Rm 6,23 ).
Exposição Sistemática do fragmento
Ainda que o pecado enquanto, evento ético-psicologico, seja algo que pertence à existência humana, a sua caracterização essencial não pode ser obtida simplesmente vendo-o em relação ao homem, devem pelo contrario ser explicado pela relação entre homem e Deus, a sua amorosa vontade salvìfica, que se manifesta na historia da salvação.
Finalizando partindo destes pressupostos teológicos, o pecado na verdade não acarreta a morte física mas conseqüências dos feitos humanos, por que se ferimos os preceitos sociais interpostos em nossa sociedade pòs-moderna iremos com certeza arcar com as responsabilidades, o que difere do pecado adâmico, portanto não podemos responder por uma historia da qual se quer participamos, cada homem constrói sua própria historia e se torna responsável pela mesma .Neste sentido entra também a concepção da morte física, a morte e uma conseqüência pela qual todos seres vivos tem de passar, se não teria sentido a vida e mesmo como prega o cristianismo a eternidade, portanto a morte para mim nada mais è do que uma eternidade sem tempo e sem fim, tempo sem fim e insuportável. Já imaginaram uma musica sem fim, um beijo sem fim, um livro sem fim? Tudo que è belo tem de morrer. Beleza e morte andam sempre de mãos dadas. um tempo completo do qual um dia quando flecharmos nossos olhos para eternidade vamos dizer valeu apenas viver!

Inserida por WKPHILIP1

Sexto Sentido?...

Teus olhos sorrindo...
E tua boca me olha...
Logo, beijo tua alma.

Inserida por FrancismarPLeal

A felicidade só acaba quando se está longe. Ai a tristeza nasce, mas logo vai embora. É só te ver para a mágica acontecer.

Inserida por asbrubal

Como não te amar vida?tão complacente comigo.
logo eu que te cuspo a cara quando não acredito em seus contos.
As vezes andando eu comparo;
É como se trancar no quarto e botar uma unica bala no tambor da maquina,apagar as luzes e girar, pra ver se o sangue corre mais rápido dentro de mim.

Inserida por Gilliardbastos

Como não te amar vida?tão complacente comigo.
logo eu que te cuspo a cara quando não acredito em seus contos.
As vezes andando eu comparo;
É como se trancar no quarto e botar uma unica bala no tambor da maquina,apagar as luzes e girar, pra ver se o sangue corre mais rápido dentro de mim.

Teu cheiro,teu gosto de mundo,tuas incertezas e teu medo,me faz fingir esquecer que sou igual a você.
Me olha assim, tão criança e tão confusa,pra ver se te arrumo um bom destino.
Eu só queria ver o lago,os patos e a serenidade das árvores.

Me abraça e tira todo o peso do ocío,e bota o sangue pra correr e deixa eu dizer que, tudo que eu mais quero e fazer alguem como você feliz e enfiar um faca no coração do moinho que bota medo em nossas vidas.

Deixa eu botar a lingua na sua boca,que o meu abraço te faz segura.
Deixa eu senti teu cheiro,que o meu contato te faz correr o sangue.
Deixa eu "Ser",por quê eu aprendi assim, e já não consigo viver sem idealizar.
Deixa a paixão devorar o silêncio...

A meu amor esse nosso suor,esse beijo sem direção,essa incerteza,esse Gigante...principalmente esse gigante.

fica aqui deitada no meu colo,que não tem visão hoje mais bonita que "Eu,você e o Guarda-chuva".

E amor por favor,se for me botar de ponta cabeça,não precisa se justificar.

Inserida por Gilliardbastos

Ler meu amigo Dom , inspira-me primeiro a pensar, a pensar muito e logo em seguida me inspira a escrever, mas não o faço, porque apenas o repetiria.

Inserida por K.Novartes

Tiraste-me o meu melhor sorriso, não se vá tão logo, fica!

Inserida por K.Novartes

“Eu sempre corro.
Mas logo volto a andar.
As vezes me escondo.
De repente apareço.

Eu peço para chover.
E logo suplico pelo sol.
Tem horas que me calo.
E dias que não paro de gritar

Na manhã desejo a praia.
A noite a fazenda.
As vezes digo sim.
Muitas vezes digo não.

Tenho que decidir
Se eu entro a esquerda.
Ou se eu vou para a direita.
Não sei o que eu faço.

Só tem uma coisa que eu não tenho duvidas.
É do quanto eu te quero.
É do quanto eu te desejo.
Cada parte do teu corpo.”

Inserida por Ricarlos

Se tu amas, logo tu te sentiras renascido a cada instante.

Inserida por julianwatsuk

Não sei bem ao certo onde eu me perdi. Desconfio que tenha sido logo após ter sido salvo.

Inserida por renew

Deus é a energia cósmica que move o universo, Deus é justo, logo, Ele lhe dá o que você pede, pensa e sente. Portanto, peça o bem, pense harmoniosamente, e principalmente, sinta-se bem. Tudo o que você pensa ou sente a seu respeito ou a respeito de outra pessoa você atrairá para sí próprio. Deus é justo.

Inserida por lucianocosta

O Cordeiro e o Lobo

E o cordeiro logo roto
Cansado da salvação esperar
Arrancou a cabeça do lobo
E a comeu em seu jantar

Inserida por rafaelamonttepaulo

“Quando erro, logo me vem à mente lembrar-me que sou imperfeito e culpo-me.
Quando lembro que sou imperfeito, logo me vem à mente lembrar-me de não mais errar e perdôo-me. Por que sei que sou imperfeito. Que errou e erra, assim como um imperfeito que acertou e acerta.”

Inserida por Lucasassad

Às vezes me esforço pra tenta te esquece
mais logo vejo que é isso é impossível pra mim.
Pois você esta comigo em todos os momentos
mesmo distante é sempre constante no meu coração.

Inserida por heelen26

O limbo da educação

Mesmo batizada logo nos primeiros meses de vida, encontro-me no limbo. Há quase três anos, o vaticano decretou o fim do limbo para os não-batizados, mas eu - mulher de 22 anos, batizada, que já não sou mais bebê faz tempo, mesmo após o decreto feito pela Igreja Católica, ainda me encontro no limbo.

Já vivo nesse limite faz tempo, sempre tive consciência da minha situação. Mesmo quando tudo me fazia acreditar no contrário, eu sabia que essa margem, quase invisível, ainda estava ali. Não quero dizer que preferia estar de um lado ou estar do outro. Apenas quero gritar aos sete ventos que ainda estou viva e que tenho o dever de viver. Quero apenas o que me é de direito, no caso, a educação. Cansei de ser uma morta-viva sem voz.

Sou uma quase rica e uma quase pobre ao mesmo tempo. Tenho renda, mas não o suficiente. Falta-me renda, mas não o bastante. Sou branca com antepassados mulatos e índios. Tenho sangue azul, amarelo e preto.

Se puxasse a pele do meu avô materno, talvez pudesse me declarar parda, mas não, minha pele nega o meu sangue e eu sou negada por não ter a cor da pele. Negada também por, a duras penas, ter feito, exatamente, metade do segundo grau em um colégio particular. Negada por ter feito um esforço descomunal para ter acesso a um bom ensino, que deveria também ser direito de todos os seres humanos, e que agora me é negado novamente.

Estou realmente no limbo. Entrei para Universidade, mas não tenho mais como pagar, talvez nunca tenha tido realmente condições, mas eu, com o ensino defasado, resultado de idas e vindas entre escolas públicas (que nunca realmente supriram todas as necessidades que me são exigidas hoje) e particulares, não tive outra opção a não ser penar, endividar-me e tentar pagar.

Não existem cotas para brancos de sangue negro. Também não existem cotas para quase pobres. Não tenho direito a PROUNI porque sou uma quase rica, afinal estudei metade do segundo grau em um colégio particular, não é. Sou uma quase rica que não tem mais como pagar a faculdade. Sou uma quase pobre que não tem prioridade na Universidade e, se depender disso, vai ficar no quase para sempre. Quase rica, quase pobre, quase formada, quase cotista, quase lembrada, porém esquecida.

A igreja diz que Deus quer que todos os seres humanos sejam salvos, mas ele não me poupou. Ótimo que os negros e os pardos, que realmente merecem auxílio por todas as barbaridades que viveram e infelizmente ainda vivem - e que, mesmo tendo preferência, ainda não são um número representativo dentro das Universidades, tenham sido lembrados; concordo também que aqueles com renda familiar baixa e que estudaram em (deficientes) escolas públicas recebam ajuda.

Mas e eu? Enquanto isso eu continuo vivendo no limbo, entre a porta de entrada da Universidade Federal e a porta de saída da Universidade Católica, à margem do direito ao ensino. E vivendo nesse limite, a única coisa que me resta é chorar e berrar feito um bebê, talvez, somente assim, eu seja realmente lembrada. O MAIS IMPORTANTE PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE SADIA É A EDUCAÇÃO.

naftalinne@gmail.com

Inserida por Naftaline

Que ridículo...
Mostrou-se prontificada,
fez-me acreditar,
e logo em seguida já não tinha mais tempo.

Inserida por K.Novartes

Com o cair das folhas no outono, a resistencia dos vegetais são provados no inverno, e logo na primavera, a beleza da superação é mostrada em suas flores.

Inserida por masther