Livro
O Homem e o Livro
Ele era um homem que amava os livros. Ele tinha uma biblioteca enorme, cheia de obras de todos os gêneros, épocas e autores. Ele passava horas lendo, viajando pelas páginas, mergulhando nas histórias. Ele se sentia feliz, realizado e sábio.
Mas ele sabia que os livros não o amavam como ele os amava. Eles eram frios, silenciosos e indiferentes. Eles não se importavam com ele, nem com seus sentimentos, nem com seus problemas. Eles não lhe davam atenção, nem carinho, nem conselho. Eles só lhe davam palavras.
Ele era um homem que odiava os livros. Ele tinha uma biblioteca vazia, cheia de espaços em branco, onde antes havia obras de todos os gêneros, épocas e autores. Ele passava horas queimando, rasgando, destruindo os livros. Ele se sentia triste, frustrado e ignorante.
Mas ele sabia que os livros o amavam como ele os odiava. Eles eram quentes, sonoros e expressivos. Eles se preocupavam com ele, com seus sentimentos, com seus problemas. Eles lhe davam atenção, carinho e conselho. Eles lhe davam vida.
Se minha vida fosse um livro ela teria um começo tanto que triste com histórias animadas tanto com pequenos poemas e paragrafos de dificuldade,mas como um bom autor que eu sou o meu protagonista teria apenas o objetivo de um dia poder ser feliz.
Não é a caixa do livro que está ficando menor, são as páginas que você está acrescentando que estão aumentando o volume. Ou você encontra uma caixa maior ou vai viver espremido sem poder acrescentar mais nada na sua história.
Eu me tornei mais feliz, a partir do momento que intendi o significado da palavra, livro arbítrio.
Que significa de uma forma resumida, você é dono de suas próprias escolhas. Você é livre para pensar, para ser o que quiser. Ou seja, viva aquilo que te faz feliz sem se importa com as opiniões alheias. Todos nós somos únicos, ninguém pensa igual ao outro. Pois temos vidas diferentes, convivemos com pessoas diferentes, fazemos coisas diferentes, temos objetivos diferentes e, um monte mais de coisas diferentes. Então, pare de querer que os outros concordem com você sempre. Pois cada um tem sua própria forma de ser feliz. Somos peças única em um único “quebra cabeça”, onde cada um tem seu próprio encache. Respeite a opinião e escolhas alheia. você não pode querer está sempre certo, isso é egoísmo negativo. Aprenda a ouvir os outros. As vezes cometemos erros que não percebemos, mas que são visíveis aos olhos de outros. Veja as críticas por um lado positivo. Será que o que a outra pessoa falou, não é algo que você possa melhorar? Se for, não ignore. O real sentido de ser feliz, é quando você respeita a sua opinião e, respeita a dos outros. É quando voce se acha ná quilo que faz.
Sou livro escondido num canto
Da tua estante.
Folheia-me as páginas
Passeia os olhos em um texto
Vives neste constante
Rebuscar, pra achar falhas
Na minha escrita,
Nessa tua busca incessante
De tanta comparação,
Pra saber em primeira mão
O que há no meu coração!...💖
✓
Mas confirmo:
Os Pensamentos se reúnem,
Interagem
E chegam a uma sábia conclusão!...
***
O leitor desempenha o papel mais importante em uma obra literária: o livro fala e ele sabiamente responde. Ele é o personagem invisível, companheiro ou crítico de todos os demais.
"Histórias de vida
Cada pessoa tem o seu livro de histórias de vida, onde as páginas não podem ser arrancadas ou apagadas. Estão e estarão ali eternamente. Histórias boas ou amargas. Coisas boas e coisas ruins que fez. Mas estarão guardadas bem no passado no livro da vida. Somos aprendizes e mestres. De algumas situações extraímos lições. Em outras situações, somos mestres. É o que basta. Devemos viver o hoje, cultivando os bons momentos e as boas ações, sempre visando o futuro.".
Reflexos de uma alma apaixonada.
Embora talvez eu nunca diga,
Mas no livro da vida deixarei tudo que há em mim,
Se escrevo bem ou mal eu não sei,
Mas não cobrirei os versos que vem em minhas imaginações,
Aos poucos eu estou ornamentando da melhor maneira possível,
Estou grafando de uma forma bem explicativa,
Estou escolhendo as melhores palavras,
Caso encontre algumas sem assentos,
Não me condene,
São as lágrimas que fizeram eu esquecer,
Ou a timidez tampou minha visão,
Tocando flauta eu vou compondo,
Em céu aberto e estrelado vou meditando,
Vou em busca de ao menos uma grama de inspiração,
De inverno e verão,
Estou em meu silêncio,
Do nascer ao por do Sol estou arquitetando,
Do romper da aurora até ao amanhecer estou domindo com minh'alma ligada á ti,
Reflexos de bons pensamentos,
Minha voz murmura mesmo calada,
Não sei como tudo isso é possível,
Apenas sei,
Que te amar é uma sina que Deus me deu,
E covarde seria eu,
Se nem ao menos eu não deixasse registrado o que sinto,
Imagina só,
De repente eu não esteja mais em mim,
Que prova você teria de mim ?
Se não fosse esse dom que Deus me deu....
Em escrever calado,
Botando pra fora tudo que passa em mim,
Do amor que tenho aqui,
Que é somente seu.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
“Meu Livro” Part 2
É difícil descrever o difícil
Tão difícil quando aprender latim
Ou seja ser solitário e mesmo assim Celebrar o são Valentim
Ainda que o início estivesse distante do fim
Meu livro
Tão inútil quanto sutil
Transparência esteve diante das minhas palavras
Versos estavam diante das minhas estrofes
Doei pouco e um pouco de tudo que me havia restado
Porque nem tudo o que escrevemos é o que realmente vivemos
Livrar-me é complicado
Assim como o amor
Unidos por sentimento
As vezes separado por sofrimento
“Outro Dia”
#Maurodarg
#DyexZayn
Todo livro, antes de ser publicado, submete-se à revisões ortográficas; assim deve ser a vida do cristão, antes de ser a carta de Deus para que todos os leitores percebam que o seu linguajar é santo e foi passado pelo Espírito à revisões das imperfeições da alma.
Idade, Tempo
são como traças em um velho livro
devoram verozmente
todas as suas páginas
sugando-lhes todo o SABER ....
Cada livro tem pelo menos uma coisa boa... Histórias de amor e más notícias, gênios do mal, enredos tão densos quanto a lama, lugares e pessoas que ela gostaria de conhecer na vida real e palavras cuja beleza e música a faziam querer chorar quando as dizia em voz alta.
A sabedoria de Deus não está longe da felicidade humana: é só abrir o livro de Provérbios que ela chega rapidinha aos corações daqueles que a desejam.
Temos que ler o livro físico,
até nos tornarmos o livro vivente, pois a prática do amor não está no livro físico e sim no livro vivente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Poemas Pássaro
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen