Livre Pensar
A educação emancipadora não ensina o que pensar, mas ensina a pensar, a desconfiar do que já foi pensado e a recusar o que se impõe como única verdade.
Pensar fora da caixa resulta quando, em primeiro lugar, existe alguma coisa positiva dentro da caixa.
Não é sobre o que fazemos ou pensamos, mas sobre a disciplina e a rotina que, em silêncio, moldam e revelam quem realmente somos.
Não basta mudar o que se pensa ou faz; é preciso transformar a consciência. Os resultados são apenas os reflexos dessa mudança.
Que sempre possamos fazer pensar,
Que sempre possamos fazer refletir...
Sempre arriscando entre acertar e errar,
Mas buscando sempre, com todos, positivamente evoluir...
Para que nos coloquemos em círculos virtuosos todos o sentimentos precisam estar alinhados com o nosso pensar.
Você deve perder o seu coração e buscá-lo em todos os lugares. Quando você o encontrar, você o descobrirá como o coração de todas as coisas.
Um mentor não insiste nem implora para que seus mentorados mudem. Ele transmite ensinamentos, mensagens inteligentes e provocativas, confiando que suas palavras nunca serão em vão.
No meu pensar mais profundo
Eu tento me entender
Mas vejo que me afundo
E quando retorno ao mundo
Volto sem compreender.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
03 janeiro 2025
A vida me desafia com uma escolha onde, para alcançar um objetivo, preciso abrir mão de outro, mostrando-me que, muitas vezes, não podemos ter tudo.
Nossos conflitos internos
Faz nos sentir e pensar
Não são pra nos confundir,
São para nos melhorar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra da Poesia
05 janeiro 2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp