Livre Pensar
Vejo a felicidade como um pássaro livre que se vai alimentando de longe todos os dias, porém qdo vc vai chegando perto ele se assusta e voa, assim é a felicidade para mim!
“É um alívio quando o escritor principiante se vê livre do primeiro livro. Antes, e apesar de tudo, é um aprendizado. De tudo: - até mesmo de sorrir e chorar ao dar vida e destino aos protagonistas; e, por fim, quase morrer de susto..., da ousadia de sua inventiva!”.
Adi J.C. Musskoff. 04.01.2017 (Caminhos e Destinos... Flor da Mata.).
"Segue viagem com o coração livre, a felicidade não está em esquinas, locais magníficos, glamour, roupas, parques, mas sim quando sente pulsar corpo adentro sua alegria de viver. E tudo que encontrar pela frente será complemento!"
Você tem o livre arbítrio para escolher as suas decisões, mas não é livre para escolher quais consequências irá sofrer.
SEJA
Seja um pássaro,
Seja livre.
Seja você mesmo,
Seja belo.
Seja a minha luz,
Seja o meu guia.
Seja a minha vida,
Seja o meu amor.
Seja sincero,
Seja Verdadeiro.
Seja o que bem quiser,
Seja livre para escolher.
Seja feliz com que tiver.
O amor é livre
E não existe prisão maior do que a opressão
Do ciúme acorrentando o vôo da vida em sua plenitude
De amar...
- Bálsamos
Seus belos fios de cabelo
empurram o ar permanente
Propagando rosas ao livre
Permito-me, transe, só por sentir.
Pérolas de bálsamos saboreiam o ar
Carregando pelos ares (o vento)
que teus fios foscos empurram.
Do solo arrebato os diamantes, insolentes,
em ti inseridos.
Verdadeiramente livre é aquele que é capaz de extrair Luz, mesmo da mais violenta crítica destrutiva.
"Liberdade,porque ela liberta e oprime ao mesmo tempo!Deus nos oferece como dom,o livre arbítrio,mas com equilíbrio e responsabilidade.A liberdade tem a capacidade de libertar mas quando imposta ou infringida querendo impor com autoritarismo e arrogância de fato é retirado à sua e da pessoa a quem utilizou-se de repressão "
O livre arbítrio é de fato utilizado quando um ser tem a consciência e a capacidade de análise das consequências de suas ações. Se mesmo sabendo que sua ação causará algum dano a alguém e, mesmo assim utiliza seu livre arbítrio e prefere fazê-lo, esse ser tem um grave defeito na constituição de sua moral, restando- lhe somente arcar com as consequências.
"Para o homem que já nasce livre do jugo da escravidão física e mental, tudo lhe é permitido mas nem tudo lhe é lícito fazer. A busca por uma ideologia não pode ferir a sua honestidade e a confiança que outro venha a depositar em suas ações, pois a confiança vem aliada à uma ética construída através de sua moral e de suas qualidades profissionais. Um homem que passa por cima de sua ética profissional e moral em prol de uma ideologia, acaba por destruir a base firme e confiável de suas ações, manchando assim, a sua conduta perante seus semelhantes."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp