Livre para Voar sem Destino
A gente pode se encontrar um um dia,quem sabe?o mundo da voltas e talvez o destino nos reserve um reencontro mais na frente,mas enquanto isso deixa eu seguir meu caminho,porque nesse momento,no dia de hoje,eu não quero mais te ver.Então reza pra esse futuro chegar logo,é a única esperança que posso te dá, Adeus.
No deleite do coração...
Entre as revelações do destino...
que paira sob teu coração...
que nunca parou de amar,
Sob uma vez por todas...
essas coisas são vertentes,
como uma canção...
Escrita em uma região,
esquecidas dentro passado...
parte dos outros sentimentos....
levianos ate atroz,
emocional...sejam obscenos...
trágico... rigente teu algoz...
nas consequências do amor.
tangentes são correntes,
num espeço tempo,
depressivamente...ardi-o,
tardio...relativo... ate solitário,
sob as sentenças desta existência,
divergência, seja descrista...
igualmente á alienação...
retrógrada de uma aparição...
senil amplitude... sendo relevante,
inadequado ate obtuso sentido atroz,
calar me... diante teu desejo.
por Celso Roberto Nadilo
sensações
A decepção na vida ocorre quando colocamos o nosso destino nas mãos dos outros. Quando esperamos algo de alguém, seja lá o que for, a tendência natural é se decepcionar. Portanto é melhor esperar menos dos outros, o que não significa desistir, mas agir com prudência nunca é demais. Melhor mesmo é se surpreender do que se decepcionar. Sabemos que na maioria das vezes a falta de ajuda não é um ato de maldade, mas a incapacidade de alguém nos ajudar, contudo é melhor perdoar qualquer desalinho alheio e partir para as conquistas pretendidas, assim você ficará mais feliz com o resultado de sucesso futuro. Mas também não se deve desesperar com as decepções, caso elas vierem, pois as mesmas abrem os nossos olhos e fazem com que passamos a ter uma maior determinação para atingirmos os nossos objetivos.
Frete
Pago frete pra vida me levar.
Vou com ela sem destino.
Por vezes correndo num disparar,
Por outras, calmo feito sonho de menino.
Não me preocupo em fugir do pedágio.
Abro porteiras no caminho,
Raramente vou acompanhado
Comumente ando silencioso e sozinho.
Esqueci numa parada escura
Meus sonhos dourado de poeta.
Minha preguiça passou do outro da rua
Pedalando lentamente a sua bicicleta.
Subitamente acelero o pé pesado da saudade.
Morre os anos, mas não mato o que quero.
Não envelheço. Que se dane a idade.
Encontrar-te feliz sorrindo desejo e espero.
Brilho do sol eu sou
Estando a vos iluminar
Nesta estrada do destino estou
Unicamente para vos amar
O sol com seus raios luminosos
Mais forte que a lua
Brilham nos corações amorosos
Semelhante à imagem tua!
Brilho do sol,brilho da lua
Foi com ele que aprendi
Para me iluminar com força sua
Lindo segredo vivi!
O sol se põe a noite se apresenta
A lua se mostra com seu clarão
A Bonança chega e manda embora a tormenta
Alegrando nosso coração!
Minh'alma vagava pelas sombras do destino.
O sorriso triste da solidão era minha companhia,
Quando o doce som de sua voz ela reconheceu...
Mas quis o destino que voltássemos a andar por suas sombras,
Enquanto isso deixo meu rastro de sangue até achar o caminho de volta para teus braços.
Refaz a tua vida e segue o teu destino, enquanto houver um sonho, haverá esperança e o desejo de tentar outra vez.
Eu venho desde menino
Desde muito pequenino
Cumprindo o belo destino
Que me deu Nosso Senhor
nasci pra ser guerreiro
não devo nada a ninguém
pois sou trabalhador sou feliz
graças ao meu senhor que fez
eu nascer saudável com dos
pé e dos braço para eu ser
quem hoje sou Eu num me
entrego ao desespero pois
sei quem hoje eu sou
Carrego nesse meu coração
que já sofreu bastante com
desprezo de pessoas
deselegante muita paz e
amor pois se não tivesse
sofrido bastante eu talvez
não soubesse quem hoje
sou Me tenho nessa parada
Quanto mais feliz eu sou
Eu nasci pra ser guerreiro
Sou mais feliz brasileiro
Eu num invejo ninguém
Nem nem seja lá oque for
pois eu sou trabalhador
Acreditar fielmente, na existência de um destino; é importantíssimo. Quando este finalmente resulta, em um grande bem-estar, do qual envolva tudo, em termos harmonia, em uma correlação entre coração, mente e alma. E tendo a intima satisfação, de ter cumprido; uma grande missão, em prol uma grande evolução; em termos de espiritualidade.
Às vezes para ganhar é preciso perder e não se lamentar. É preciso intervir no destino de alguém para se completar.
“Os nossos sonhos são definidos pelo nosso destino, as nossas escolhas são definidas por nossas atitudes”.
Liberdade
A liberdade não é um pássaro voando no azul do infinito, sem destino, sem consciência: ser livre é ser infinito em cada destino, é saber porque e para que voar naquela direção.
A liberdade propõe autonomia e habilita a sair das cavernas para abrir os olhos e ver as próprias oportunidades. A pessoa livre não depende, compartilha, não estende a mão para receber, sem trabalhar, porque é um ser inteligente capaz de superar, avançar, aprender, produzir. A liberdade é a mãe da igualdade: ela não sustenta a pobreza, ela socorre na fome emergencial, mas ensina seus filhos a pescar.
A liberdade mobiliza, não paralisa. Ela inclui. Jamais exclui alguém pela raça, pela camada social, pela etnia, pela fé que professa, pelo pensamento político/ideológico. A liberdade põe de pé, dá energia para concorrer e vencer, chegar junto, sem deixar pessoas clamando na beira do caminho eternamente.
A liberdade não censura, não se desculpa, não discrimina, ela ensina o discurso e a postura dos iguais perante a lei e canta junto o hino cívico, sem interferência de apartheid. A liberdade é o espelho onde se mira a responsabilidade.
A liberdade é atributo do ser humano. Ela não aceita máscara, mentira, submissão, nem tem medo da verdade, porque só a verdade liberta.
Ser livre é não estar comprometido com nenhum tipo de constrangimento e nem estar carimbado por siglas que reduzem a velocidade no caminho da paz. Para ser livre há sacrifícios e não guerra!
Ser livre não é impor conceitos, filosofia, ideologia, religião, política. Ser livre é ter sabedoria para viver a verdade sem atropelar o tempo e o espaço, no limite do outro. Quem impõe não sabe o que é liberdade. Quem apoia a servidão, a escravidão, o sequestro de ideias ou se regozija com a prática de manter pessoas reféns de qualquer projeto político, tem discurso provisório e frágil de liberdade. Finge-se libertador.
"...Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..." Cecília Meirelles.
Boechat, Ivone. Escola Comunitária, Escola de todos. Edição na CNEC Nacional - 2ª ed.pg 100 – Brasília-DF 1990