Livre para Voar sem Destino
_
Transferiu suas dores para as folhas de papel,
Para viver livre como ave no céu,
Sublinhou cada detalhe da sua viagem,
E espalhou toda a sua bagagem,
Aqui na terra, equilibrou-se nas entrelinhas,
Para poder viver agora no céu com estrelinhas,
Cada gota de lágrima derramada serviu,
Pois contruiu morada eterna no céu de anil,
Em paz..
Váis...
Foi...
Impresso no coração de quem lembrar,
Poeta não morre; nem jamais morrerá,
Pois, nem mesmo o silêncio,
Há de silenciar.
Em paz...
Viveu...
Foi...
Impresso no coração de quem recordar,
O Poeta não morre; nem jamais morrera.
É HUMANO dizem alguns aqueles que pensam, se preocupam com outros é livre e dono de seus pensamentos e acções, e "desumano" aqueles que praticam o oposto. A quem destes dois os homens deste mundo se identificam? Não sei e estou com remorsos de saber a resposta, pois imagino a resposta, mais não ter a certeza me mete tranquilo.
Preciso hoje, no amanhã e também no depois. Não vulgarizo o meu espirito livre, com relações imprecisas e cativas de momento.
MAL PASSADO
Então pronto já estou livre
Deixar aquecer a chapa
Mal e mal tostar o bife
Bem passada fica a estrada.
Meu amor desde que te conheci sinto que estou em queda livre e sem paraquedas, não tenho asas mas com você estou sempre nas nuvens.
Não é o corpo perfeito que sente e dá prazer, e sim aquele que se aceitou, o corpo feliz, livre, sensível, compreendido, amado, empoderado e consciente de si.
Livre
Lá no tempo de criança
Onde brincava descalça
Os sonhos davam coragem
A boca não tinha mordaça
O cabelo solto ao vento
A chuva era alegria
O jeito de olhar
Tanta coisa dizia
Na noite estrelada
A diversão era garantida
Todos deitavam na calçada
A vida era realmente vivida
É que eu sou de uma época;
Que sabia valorizar
Que não tinha maldade
Nem dentro do olhar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/11/2022 às 14:45 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Só é realmente livre aquele que se joga na vida sem reserva, sem medos, sem melindres, como se não houvesse passado ou futuro, só o agora, só o momento.
Ninguém está livre de chegar ao fundo do poço, mas permanece e escolha, os sonhos de José não morreram no poço, não morreram ao ser vendido e muito menos na prisão, tudo foi etapas de crescimento e fortalecimento para que ele no tempo oportuno se tornasse Governador do Egito!
Se diz livre, mas é aprisionada(o) no medo de mergulhar nos seus sentimentos mais profundos e assim prefere do mar e de toda sua beleza, molhar apenas seus pés no raso.
A verdadeira grandeza está na doação pura de um coração livre de preconceitos e interesses. Aos Olhos de Deus há muito mais valor na doação de uma palavra amiga feita por um coração puro do que na doação material feita por um coração egocêntrico. A doação jamais deve ser vista como uma moeda de troca.
“O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu olhar sem condenações. Alguém sentir-se livre pelos seus olhos, é reconhecer o céu diante da vida”.
Pode ser inveja, arrependimento ou desejo de ser igual a uma outra pessoa livre e realizada; mas,na vida real há muitas outras qualidades notáveis que podem fazer a diferença de querer se tornar uma pessoa feliz e bem-sucedida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp