Livre para Voar sem Destino
Você nunca saberá aonde o caminho te levará, até caminhar e ir descobrindo cada dia mais um pouco, mas trabalhando duro, respeitando os seus ideais, e tendo fé em deus, o caminho sempre será para um lugar maravilhoso.
Nada mais fácil que entregar as coisas "nas mãos do Senhor". Se der certo, foi o Senhor que fez. Se não der certo, "o Senhor age de formas misteriosas". Nada mais inútil e útil para quem não quer tomar as rédeas da própria vida. Acreditar que existe uma energia maior que todos nós é uma coisa e isso é bom. Colocar cada problema, cada destino nosso, é outra. Lamenta-se, pois até a Divindade, por dar nosso livre-arbítrio - creio - não era isso que esperava de certos seres humanos.
É nesta canoa que me encontro,
Sozinho com meus pensamentos
Ouvindo o canto dos pássaros
Sentindo a frieza do tempo.
Meu mar é o destino,
Minha canoa é minha vida
Mas meu ancoradouro não esta disponível ainda.
Vejo os peixes saltarem,
Mas não os quero pegar.
Busco algo maior,
Algo que complete meu trajeto.
Busco o brilho da lua,
O calor do sol,
O toque da brisa mais leve de verão.
Aquela sensação de estar em um sonho,
Mesmo estando acordado.
Navego em minha humilde canoa, em busca da minha paz, minha alegria,
Em busca da estrela que me guia.
Repouso nas ondas deste mar
Forçado sempre relembrar
O que tive, o que tenho, e o que estou a buscar.
Que meu porto chegue logo,
Não quero mais navegar,
Quero encostar em uma ilha,
Encostar na minha ilha
E de pés descalços pronunciar...
Encontrei a felicidade,
Finalmente achei meu lar.
Eu sem você
Eu sem você, sou um quadro na parede que ninguém quer ver.
Eu sem você, sou teorema sem nenhuma prova de ser.
Porque sem você, o café esfria, não tem graça a TV.
E eu quero mesmo passar todos os meus dias ao teu lado e perceber, que a vida fica bem melhor quando deito no teu colo e me faz um cafuné.
Eu sem você, sou poeta apaixonado que ninguém quer ler.
Eu sem você, paro na estação de trem só pra te ver.
Porque sem você, a dança dessa noite não vai acontecer.
Das coisas simples que fazemos juntos dia a dia vamos ver que o amor é bem maior que todo ideal que a gente pode ter.
A vida é assim, ser feliz é sentir, é saber dizer sim pro amor que ouvir.
Foi assim
Sempre distraído estou,
um dia olhei pro lado e isso mudou o que sou.
Foi quando te encontrei,
nos degraus da escada pro segundo andar.
Eu não quis te contar,
passei anos fazendo planos sem você notar.
E numa tarde de domingo nos abraçamos e ficamos juntos até o sol se pôr.
Mas de repente as coisas mudam,
o vento sopra em outra direção.
É ai que a gente descobre se é amor de verdade ou só ilusão.
Vim aqui pra te dizer que amo mesmo, não sei esconder.
Vá, mas não demore pra voltar.
To te esperando com a porta aberta, pra te dar meu nome e te levar pro altar.
Saudades das tardes de domingo, deitados no sofa.
Ver você dormindo, te servir o jantar. Falar dos filmes e dos livros, e também dos nossos planos.
Rir das pessoas chatas e implicantes que não nos deixava em paz.
Esperança é cada instante em que se crê, mas é das escolhas feitas a cada momento e todos os dias é que se faz destino.
Depois de um grande problema resta-nos duas opções: a primeira, recomeçar, a segunda se entregar e viver dos cacarecos, das sobras, remoendo feridas e sentindo pena de si.
Muitas vezes somos pegos por uma série de infortúnios que costumam vir em combos. Perdas financeiras, separações, doenças graves e a morte. São nessas horas que a fé se esconde de nós, dando lugar a revolta, ao desânimo e a depressão. Como reagir diante da tristeza que consome a alma. Como arrumar a bagunça e a ruina deixada pela destruição emocional?
Para se reerguer de um grande abalo, é preciso avaliar a própria vida e focar em um novo objetivo. Aproveitar a insônia durante esse período para desenvolver ideias novas, olhar o mundo sob outro ângulo. E trabalhar, trabalhar muito também.
A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, devem ser canalizados para uma mudança de vida. Sentimentos ruins podem ser combustíveis potentes para reverter situações trágicas. Eles se prolongam por um tempo, mas direcionados para coisas positivas, como trabalhar e manter a mente ocupada, organizar sentimentos e deixar lembranças dolorosas de lado, é o primeiro passo para o processo de recuperação.
Sobreviventes de grandes tragédias e infortúnios, quando decidem recomeçar, na maioria das vezes realizam coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores, escritores e até mesmo líderes religiosos, pois se tornam exemplos de força e fé.
Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura. Após grandes perdas é comum o homem desenvolver a capacidade de tornar-se humano, mais forte e cauteloso. Procurar bases sólidas e solos mais férteis.
O mundo é cheio de infinitas possibilidades. Podemos encontrar novos amores, novas alegrias, novas motivações ou a morte. A força existencial e individual é que vai definir o futuro de cada um. A vida sempre nos apresentará um caminho, uma escolha. Somos donos do nosso destino.
Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo. Somos seres complexos e cheios de sentimentos primitivos de apego a matéria e aos que nos cercam. Mas aos poucos, estamos despertando para a compreensão de que somos eternos, que não perdemos nossa vida nunca, apenas evoluímos para um estado melhor.
Meu coração que andava só
Meu coração que andava só,
Agora se encontrou com o seu.
A minha vida deu um nó,
Quando cruzou com abraço teu.
Talvez se eu não tivesse
Passado aquela hora por ali,
Talvez hoje não estivesse
Como eu tô. Eu to feliz!
Meu coração que andava só,
Agora se encontrou com o seu.
A minha vida deu um nó,
Quando cruzou com abraço teu.
Não quero que a vida passe
E eu fique sem você.
Me ligue ou mande uma mensagem,
Eu to maluco pra te ver.
Meu coração que andava só,
Agora se encontrou com o seu.
A minha vida deu um nó,
Quando cruzou com abraço teu.
Pra nós dois nos encontrarmos,
O destino fez estrada.
Sem dizer nada então chegou
E no meu peito fez morada.
Tudo no universo está sujeito ao espaço e ao tempo. Tudo baila em ritmo de caos na poeira cósmica, mas há uma força, formando, de forma incompreensível, o equilíbrio matemático dos sistemas... por um instante sonhei que esta força fosse o amor... pois no instante em que vi você, toda física, toda teoria, tudo que fosse consciente passou para outra dimensão que não me dei conta e quando vi me encontrava entrelaçado em teus braços, sentido o pulsar do teu interior. Não tinha controle da situação, mas tudo era bom e fluia numa perfeita sintonia. É estranho, mas acontece. É esse, talvez, o grande mistério sobre tudo. Sem o amor, tudo é caos. Com amor, é tudo bagunçado aos nossos olhos, mas perfeito na sintonia invisível das forças que sustentam o universo.
Nos dias sem vento,
naqueles dias que nem marola faz,
não pare, nem deixe seu barco à deriva,
reme, reme sem parar
Logo os ventos soprarão,
até vagalhões aparecerão,
é preciso estar preparado,
reme, reme sem parar
Reme, reme sem parar
não deixei ao destino o seu destino,
não espere bonanças e agitações
reme, reme sem parar
Em mim existe um tanto de ti, que não tem como medir. A cada verso do poema, existe um pouco de ti, mesmo que ninguém saiba, entenda ou perceba. Você está ali, sempre estará, seja em uma foto, em uma mensagem, em um pensamento. Acabo de ver que isso não é um amor cego como estamos acostumados a ouvir, ver e sentir. O destino me fez cruzar oceanos de pessoas para que num único pingo de água doce eu pudesse te encontrar.
Afogo-me em teu amor.
Duas Rodas
Duas rodas é a liberdade da vida em seu rosto, sem tirar a vida do rosto de outrem.
Duas rodas é a alegria de fazer parte do percurso, sem tirar o percurso do destino de alguém.
Duas rodas é alguém com outro alguém sendo a alegria do percurso da vida de alguém, sem atrapalhar a vida de outro alguém.
Duas rodas, ahh duas rodas...
Edson Nosde
Certos estão os que crêem em Jesus Cristo, pois não serão surpreendidos quando contemplarem a real existência do céu e de Deus.
Na certeza de dias melhores, vou caminhando... Passos lentos, cansados, exausta de andar, andar e andar e não chegar a lugar algum. Os olhos são como o rio a desaguar, a cabeça já não se aguenta de tanto pensar. A certeza de um futuro incerto é o que me resta. A certeza do caminho longo com destino desconhecido é o que me guia. E Deus? Uma hora me pegará no colo, como a mãe carrega seu filho que acabou de chegar ao mundo.
Pessoas até choram, mas não tem coragem de quebrar o orgulho dentro delas e consertar o erro que mudou seu destino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp