Livre para Amar
Livre da opressão teológica, desregrado ao ritual iluminado por pavios acesos em cera, sigo em frente.
Ninguém tem a liberdade de escolher ou a de ser livre, visto que a liberdade ainda não é o ideal, pois o homem está sempre buscando uma alienação.
Seguir livre de toda a opressão do amém e do que parecer glorioso. Desvirtuado de toda a forma cristã que já condenou a minha alma.
O livre arbítrio é um bem, o mal é o uso mal desse bem. Será o homem um mau fruto da sua própria espécie quando transcorrer na liberdade a sua má escolha.
(A. Valim)
O homem é um ser pensante, pensa que é livre, e para reforçar criou também para si o “livre arbítrio” para pensar que pode ser livre.
E depois de toda a tragédia, um ilusório graças a Deus, a culpa é do homem por acomodar-se no livre arbítrio.
Crianças no lixão é vontade do homem, é permissão de Deus, ou é livre o arbítrio delas mesmas?
A humanidade precisa ir além do conforto da espiritualidade e da virtualidade dos deuses. É preciso ir além da compaixão incondicional diante dos candelabros de ouros, é preciso sair da zona de conforto das orações e do comércio santificado de medalhinhas, é preciso menos demagogia e discursos doutrinários. A humanidade jamais chegará a igualdade, porém a prática do altruísmo seria uma forma de regrar os instintos naturais do egoísmo humano. Deus? Deus continua sendo Deus olhando para as crianças.
A. V.
''O homem nasceu para ser livre
E cumprir a medida da sua existência,
Portanto só é livre aquele que vive
Com a certeza de que um Deus existe,
Mas que não limita o crescimento em troca de indulgências''.
"Quanto mais se tornar livre, mais aos olhos escravos será evidente que um dos profetas, videntes, magos, iluminado... Ou algo desta natureza, está entre eles! O que aos escravos é um milagre impossível, inexplicável, a um ser livre é possível, explicável, naturalmente existente no tempo/espaço."
O Livre Arbítrio é o pior de todos vícios, sua abstinência causa a Verdadeira Revolução Espiritual...
O Homem nasce livre e responsável por suas escolhas. Todavia é uma vítima fácil dos próprios sentimentos.
